Se tem uma coisa que eu AMO falar é sobre tendências para a Beleza das Noivas, sem dúvida é um dos assuntos que mais me encanta nesse universo “casamentício”.

Já faz algum tempo que percebo um burburinho no mundo da moda, em relação aos acessórios de cabelo, as presilhas, hairclips, grampos, tic tacs, famosos nos anos 90, estão voltando com tudo. Já é bem fácil ver eles no Feed de muitas Blogueiras de moda e nas passarelas também.

Essa tendência também está chegando no universo dos Casamentos, e eu to AMANDO ne, cês sabem, voltando a adolescência total…kkkk!!

Simples e Delicados, podem ser usados tanto nas ocasiões Pré Wedding, Noivados, Chás, Despedida de Solteira, quanto no próprio Casamento, Civil ou Religioso.

Simbora ver umas diquinhas das Meninas do Lápis de Noiva, sobre esses acessórios que estão bombando:

Os acessórios já são muito usados por noivas – com motivos florais na sua grande maioria, mas agora eles voltaram repaginados. Na onda da viagem do tempo e na moda dos anos 90, esses acessórios de cabelo são divertidos, românticos e clássicos.

É o tipo de acessório super fácil e prático de usar sem ter que fazer um penteado mega elaborado. Quando se usa tudo junto e misturado, fica mais bacana ainda! Quer saber como?

Presilhas

As presilhas aparecem em modelos mais elaborados com estampas, pedrarias, pérolas e aplicações de flores ou desenhos metalizados como estrelas e luas.

Tic-Tacs

A presilha de modelo tic-tac ficaram oversized, e podem ser forradas com pérolas ou outros materiais. São colocadas na horizontal, uma em cada lateral do cabelo ou adicionando paralelamente mais unidades.

Grampos

Os modelos de grampos de cabelo aumentaram, e estão bem variados: incluem pérolas, pedras cravejadas e aplicações. A novidade em 2019 são palavras! Imagine você usando esses grampos com as palavras “amor”, “love”, “sra”, “mrs” ou o que você imaginar, inclusive usando mais de um para formar uma frase? É a versão deste ano das jaquetas biker customizadas com frases nas costas, usadas nas fotos de casamento!

Agora, se você optar por grampos simples, quanto mais melhor! Basta prender parte do cabelo nas laterais, com o cabelo solto ou não. Por serem peças pequenas, o bacana é criar combinações com uma quantidade maior, usando-os em paralelo ou em outros formatos.

Acho que todo mundo já usou as Presilhas e Tic Tacs na infância ne?! E o retorno dessa tendência só me mostra o quanto o nosso Universo de Casamentos é aberto e nostálgico, sempre temos alguma referência a tendências antigas, elas sempre voltam.

Se você é aquele tipo de Noiva moderna, super estilosa e que curte muito moda, investe sim nas Presilhas e nos Hair Clips no seu penteado, vai ficar um arraso ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Lápis de Noiva | Revista Capricho

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.