O Estilo Boho e o Minimalista estão em alta, e eles tem trazido uma tendência bem comum nesses estilos: as Tiaras com Flores. Elas sempre estiveram presentes nos Casamentos, principalmente na Praia e Campo, mas em 2019 vão realmente bombar, independente do estilo de casamento.

Lindas, suaves e delicadas, as tiaras com flores dão um ar boêmio e romântico as Noivas, sempre se renovando e se adaptando. Normalmente elas são mais usadas em casamentos ao ar livre, pra combinar com a natureza, mas já estão conquistando espaço nos Casamentos mais Clássicos e em ambientes fechados.

Separamos algumas dicas do Blog Casamentos.com, que podem te ajudar nessa escolha:

1. Escolha bem as flores

Como sempre, o ideal é escolher flores da temporada, mas deve-se pensar também na resistência dessas espécies. As flores para casamento devem estar impecáveis durante todo o evento e com as coroas de flores não seria diferente, especialmente porque ganharão destaque em todas as fotos do penteado de casamento. Por serem um acessório que chama atenção, é fundamental escolher um tipo floral que não murche na metade da celebração. Lavanda ou a paniculata são recomendadas mas, para não ter dúvidas, consulte um florista que saberá dizer qual se adapta melhor à estação e até ao dia do casamento. As opções de coroas são tão variadas quanto as de flores.

2. O tamanho da coroa

As coroas de flores grandes e com muito volume são perfeitas para noivas com cabelo comprido e bem pesado. Podem ser usadas tanto em penteados presos para casamento ou com o cabelo ao vento, dando um toque mais elegante ao estilo com ondas suaves em toda a sua extensão. Mas se o que você deseja é um look sofisticado, faça um bonito coque despenteado. As coroas mais finas são as mais recomendadas para penteados de casamento para cabelos curtos, e as de tamanho médio podem ficar bem para mulheres com cabelo na altura dos ombros ou que tenham cabelo fino.

3. Escolha bem o seu penteado

Esse acessório é versátil e pode ser usado inclusive com o véu. Ele fica perfeito com penteados soltos para casamento, que combinam com cabelos compridos e com ondulação, para dar volume e movimento. Para um toque mais informal e cômodo, aposte por prender estrategicamente o cabelo em um coque despenteado, ou por uma trança, ambos estilos que encaixam com a tendência Boho. E todas essas dicas se aplicam igualmente para as noivas que têm cabelo crespo ou enrolado, com a vantagem de que o acessório estará melhor fixado em suas ondas naturais. E se não quiser renunciar a um coque, o melhor é que seja baixo e mais informal.

4. Prepare-a com antecedência

No dia do seu casamento tudo tem que sair perfeito e não há tempo para as improvisações, por isso peça a sua florista que faça uma coroa de prova para o penteado. Se trata de um acessório que não se usa normalmente e ainda que a ideia pareça romântica e ideal, na prática você pode não gostar do resultado e preferir outro elemento para o cabelo. Além disso, com a coroa de flores de prova, o seu cabeleireiro poderá comprovar qual é a melhor maneira de colocá-la e fazer com que ela aguente sem cair no meio da cerimônia ou enquanto dança as músicas para festa de casamento.

5. Paleta de cores harmônica

Não é necessário que os detalhe do seu vestido de noiva de renda também estejam na Decor, e do mesmo jeito não é necessário colocar as mesmas cores do buquê na coroa de flores, mas é preciso utilizar uma paleta de tonalidades harmônicas para que o seu enlace, sem querer, não se torne um carnaval. Escolha uma coroa que tenha a mesma linha cromática do casamento, ou brinque com as cores complementares. E isso também vale para o tipo de flores utilizados. Por exemplo, se a sua coroa é de margaridas, esqueça a ideia de um buquê de rosas. Uma vez mais será a florista quem deverá aconselhar, por isso não duvide em encomendar a coroa de flores e o buquê com o mesmo fornecedor.

Bora se inspirar?! :)

Os acessórios tem muito poder no Look final de uma Noiva, tudo tem que estar harmônico e conversando entre si.

Por isso, antes de definir que acessório usar na cabeça, esteja atenta ao estilo do casamento, o modelo do seu vestido e o penteado que vai usar no dia ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Casamentos.com | Guia Noiva Online | A Revista da Mulher | A Noiva de Botas

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.