Muitos casais que precisam economizar ou preferem investir o seu dinheiro em uma bela Lua de Mel, optam apenas pelo Casamento Civil, pra não deixar de celebrar o Grande Dia, porém sem gastar muito.

Mas, não é por ser um Casamento Civil que o seu Grande Dia não pode ser lindo e cheio de personalidade, afinal esse é um momento de celebração dos Noivos com seus amigos e familiares.

Por menor que seja, celebrar é sempre válido, e uma pequena recepção é uma opção super interessante para os Noivos que não tem muita grana, optaram por um Casamento Civil, mas não querem deixar de festejar. Não  importa o local ou o tipo de celebração que você escolheu, toda celebração merece uma Decoração Especial, marcante, charmosa e cheia de personalidade.

No Pra Inspirar dessa Segunda, vamos ver algumas dicas e inspirações dos Blogs Casamento.com e Salve a Noiva, para aquelas Noivas que optaram por casar apenas no Civil, mas querem uma comemoração cheia de Chame e muitos Detalhes:

Local

Não é só porque é civil que deve ser realizado em cartório. A lei permite que os noivos celebrem a união por diligência, precisando apenas tomar algumas medidas simples para que seja válido. Vocês estão livres para escolher o local ideal. Mas, ainda se optaram por oficializar em cartório, vocês podem investir em uma decoração de casamento simples e elegante, ornando o espaço com um toque pessoal. Muitos cartórios permitem a personalização e detalhes para deixar o local mais íntimo.

A Entrada

Aproveitem que vocês não devem seguir nenhuma regra nesse momento e personalize-a. A música para a entrada de casamento não fica restrita a nenhuma religião ou tema, vocês podem optar por aquela especial e cheia de significado para vocês. Se não ligam para tradições, podem surpreender os convidados e fazer a entrada juntos, de forma muito original! Esse é dos grandes momentos da cerimônia e, independente de onde estejam, podem customizá-lo com o estilo de vocês. É permitido contratar um fotógrafo para registrar a cerimônia no cartório, afinal de contas é um dia muito importante na vida do casal.

Celebrante

Se optaram por realizar a cerimônia fora do cartório podem deixar o momento mais emocionante pedindo para que uma pessoa especial diga algumas palavras sobre a trajetória dos dois. Um amigo, um familiar, padrinhos ou madrinhas, eles podem deixar o momento ainda mais comovente, já que será uma pessoa que conhece vocês tão bem, e dará significado para seu discurso com frases curtas de amor que encherão de lágrimas os olhos dos convidados.

Pequenos Detalhes

Sim, são os pequenos detalhes que fazem a diferença e, se optaram por um casamento civil simples e livre de tradições, pode dar atenção aos pormenores para deixar o evento especial. Lembrancinhas de casamento diferentes e feitas por vocês, porta alianças bem detalhado ou um bolo de casamento muito original: aposte neles para caracterizar a sua festa ou cerimônia. Docinhos, salgadinhos e alguns petiscos podem ser servidos sem aquela obrigatoriedade de um buffet. Se não houver espaço, pense num cardápio com finger food, comida em potinhos, coisas fáceis de comer mesmo de pé. E não esqueça o espumante para o brinde!

Agora que já sabe como deixar o casamento civil especial com o estilo de vocês, pode começar a pensar no sapato de noiva que quer usar e fazer as provas de penteado de casamento que mais combina com o evento escolhido.

Decoração do Casamento Civil 

Como são poucas pessoas e o ambiente também será pequeno, você não precisa investir muito nisso, o que acaba deixando barato. Você só precisará usar algumas flores na mesa dos convidados e na do bolo, que podem ser encomendadas em floriculturas ou feita por você, DIY. Aproveite as fotos de família e as famosas luzes de natal e velas para compor o ambiente. São itens que temos em casa e só usamos uma vez por ano.

Dica! Ambiente mais escuro esconde as imperfeições e ainda dá um toque romântico e charmoso ao ambiente. Nas mesas dos convidados coloque os talheres envoltos por um guardanapo de papel colorido.

Casamentos pequenos são excelentes oportunidades para você comemorar com quem realmente ama e também para fazer coisas que em um casamento grande não dá. Aproveite e combine com seus convidados de todos tirarem fotos, faça um grupo fechado na Rede Social e compartilhem. Quando puder é só mandar fazer o álbum.

Celebrar é o meu lema Meninas!! Celebre, celebre sempre!! Aproveite esse momento que é único, comemore com seus amigos e familiares, por mais simples que seja o seu Grande Dia, não deixe de comemorar e aproveitar.

Você conhece todo o Processo do Casamento Civil? Não!! A gente tem um POST especial que pode te ajudar com esses detalhes ;)

________

FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Casamentos.com | Casar é um Barato | Salve a Noiva | Revista ICasei

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.