Tenho certeza que toda Noiva já se perguntou, ao ver um bolo lindo e todo decorado com Flores: será que essas Flores são de verdade? Eu sempre me pergunto isso…kkkkkk!!

Hoje em dia, as “Boleiras” estão cada vez mais perfeitas na Arte das Flores de Açúcar, um trabalho lindo, delicado e que é preciso muuuuito talento.

E já vemos por aqui mais uma tendência para 2019, as Doces Flores de Açúcar vem com tudo ;)

Pra quem não curte os Bolos mais modernos como os Geométricos ou Aquarelados, e nem os Bolos com Flores de Verdade, esse estilo pode ser uma ótima opção. Ele é clássico, lindo e super elegante, além de que, pode se adaptar a qualquer estilo de Casamento.

Mas, é preciso estar atento e escolher profissionais que realmente saibam trabalhar com isso. Além de pensar se as “condições” do Casamento serão favoráveis a durabilidade das Flores de Açúcar (se a gente sofre com o calor, imagine elas…kkkkkkkk!!)

Pra te ajudar nessa Missão, nos separamos algumas dicas do Blog Aceito Sim, pra que você não se perca na hora de optar pelas Flores de Açúcar no Bolo.

O que é a flor de açúcar?

É uma flor comestível, delicadamente modelada e decorada para ficar parecida com flores naturais.

Ao contrário de outros bolos que utilizam pasta americana para criar esculturas, a flor de açúcar é feita da chamada “pasta para flores”: uma massa de goma vegetal, que é mais elástica do que a pasta americana, utilizada especialmente para confeitar as pétalas.

Mantenha o bolo em local refrigerado!

Não quer dizer que o bolo vá desmontar inteiro no meio da festa, mas pode acontecer de uma flor aqui, outra lá acabar derretendo um pouco se você deixar o bolo em locais quentes. Para evitar esses desastres, coloque o bolo em algum lugar mais fresquinho.

Converse com a sua decoradora.

O confeiteiro que vai criar seu bolo é incrível e tem uma baita experiência? Excelente! Mesmo assim, apresente as ideias que vocês tiveram para o decorador. Assim, todos os detalhes ficarão em perfeita sintonia!

Na dúvida, vá de branco!

Ele é um coringa e não erra nunca.

Mesmo que sua festa seja clássica e tenha váaarios detalhes diferenciados, o bolo com flores de açúcar brancas funciona perfeitamente. Garanto que você não vai se arrepender!

Escolha flores que combinem com o local e estilo da festa.

Você não precisa pedir para o confeiteiro fazer um bolo exatamente com as mesmas flores que serão usadas na decoração do seu casamento. Você pode escolher flores que combinem com o estilo da festa e com a paleta de cores.

Bolo com flores de açúcar: Casamento Clássico

O casamento clássico é cercado de tons neutros e delicados como o branco, off White, nude, verde (das folhagens) e até o rosé. Seu bolo e suas flores de açúcar não podem fugir desses tons!

Caso você queira investir em alguma cor diferente para destacar o bolo, pode, mas evite que seja algo muito berrante. Que tal os tons mais clarinhos e românticos?

As flores mais clássicas e (conhecidas) que existem são: peônias, rosas, orquídeas e tulipas.

Bolo com flores de açúcar: Casamento Moderno

Aproveite para ousar e escolher detalhes criativos na sua decoração. A mistura de cores e tipos de flores está liberada desde que combine com o restante, claro! Se sua festa for rica em detalhes mais sofisticados, aposte nas flores sofisticadas também. Tudo é questão de harmonização!

Bolo com flores de açúcar: Casamento Rústico

Flores do verão! Lírios, margaridas, violetas (#Tendência ultra violet), gérberas, mosquitinhos e muuuuuuitas outras!

Bolo com flores de açúcar: Mini Wedding

Você pode ousar e, ao invés de fazer um bolo, escolher três diferentes (fazendo aquele famoso trio de bolos).

Por ser um mini wedding, não precisa ter um bolo grande, então três pequenos deixarão sua mesa muito charmosa. Ah, e nada de escolher as mesmas flores para os três, cada bolo precisa ter detalhes únicos, que conversem entre si.

Bolo com flores de açúcar: Destination Wedding

Você terá que procurar um confeiteiro que faça esse tipo de trabalho na cidade em que você planeja fazer a festa, já que pegar um avião carregando um bolo comestível não dá nada certo…

Alguns confeiteiros, como o The king Cake e Seli Rigazzi fazem este tipo de serviço, mas é importante consultá-los antes para saber como será realizado o transporte, se o bolo aguentará o clima, e tudo que for importante para que ele permaneça intacto no grande dia!

Para não ter uma bela decepção ao encontrar seu bolo completamente diferente do que tinha programado, pesquise bem o histórico do confeiteiro em questão. Não fique presa somente a fotos do site ou das redes sociais. Busque pessoas que já realizaram festa com o profissional, pergunte a opinião delas e qualquer tipo de informação que possa te ajudar.

Dica: ter uma assessoria para resolver esse tipo de coisa é essencial!

Bora se inspirar…

Elas são lindas, criativas, personalizadas e únicas!! Além de tudo isso tem a grande questão da exclusividade ne gente, é arte, as Flores nunca serão as mesmas.

Quer ver mais inspirações de Bolos para Casamentos? Tem post AQUI no Blog!!


FONTES E FOTOS: Google Fotos | Pinterest | Aceito Sim | Casar é um Barato | Festas.Site

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.