Acho que um dos últimos detalhes que a Noiva pensa, e que quase sempre passa despercebido, é o Topo do Bolo.

Alguns Confeiteiros já oferecem esse serviço para as Noivas ou têm parceiros que podem indicar, pra que esse elemento tão lindo não fique esquecido.

Na minha opinião, criatividade é a palavra chave quando se fala de Topo de Bolo, ele tem que estar completamente adequado ao Estilo do Bolo e do Casamento.

Hoje em dia já são muuuuuuitas as opções, dá pra se perder mesmo…kkkkk!! Tem de um tudo e todo tipo de material também, pra agradar todos os gostos.

Pra te ajudar separei algumas dicas e ideias do Guia Noiva Online:

O bolo deve ser encomendado cerca de 5 meses antes do casamento. Assim, você terá um tempinho para pesquisar e decidir entre os modelos de topos de bolo casamento disponíveis no mercado.

Se o casal optar por um modelo pronto, os prazos não serão um problema. Mas se estiverem pensando em ter um topo de bolo para casamento personalizado, é melhor providenciar com antecedência.

O modelo dos noivinhos pode ser o que vocês sonharem, mas é importante que o tamanho esteja de acordo com o bolo. Se isso não for levado em conta, você corre o risco do topo do bolo de casamento ‘sumir’ em cima de um bolo muito grande ou, ao contrário o bolo parecer pequeno demais.

Assim como os doces de casamento, ele precisa estar em sintonia com a decoração da mesa do bolo.

TOPO DE BOLO DE CASAMENTO: PORCELANA, RESINA, BISCUIT…

A escolha do material do topo bolo casamento pode ser de acordo com o destino que você pretende dar à peça depois. Sim, ele pode virar peça de decoração em seu novo lar. Um enfeite para um aparador ou estante, por que não?

Se curtir essa ideia, pense em materiais como resina, porcelana, acrílico ou madeira para a confecção do topo para bolo de casamento que te representa.

Lembrando que não é obrigatório ter uma representação de noivinhos. Se tem a ver com vocês, tá valendo. Topos de bolo casamento podem ser pássaros, monogramas, personagens de animes, filmes e o que mais sua imaginação mandar.

TOPO DE BOLO DE CASAMENTO: CADA CASAL, UM ESTILO…

As cerimônias de casamento vêm se diferenciando cada dia mais. Tradições como jogar o buquê, usar vestido branco e servir bem casados não podem faltar, mas os eventos são personalizados ao estilo do casal.

São festas rústicas, vintage, clássicas e românticas. Em cada uma haverá um bolo diferente e um topo de bolo de casamento para combinar com ele.

O topo de bolo casamento porcelana é bem adequado para os eventos mais clássico. As pequenas esculturas, sedosas ao toque, com formas sinuosas, coloridas ou não, exigem um investimento maior.

Mas sobre bolos brancos ou de cores bem claras o topo de bolo de casamento porcelana fica lindo.

Também indicado para os enlaces clássicos e românticos é o topo de bolo de resina. Esses materiais funcionam bem ainda para criar cenas que resultam em um topo de bolo de casamento romântico.

Em todas as opções de materiais os preços variam bastante. Faça uma boa pesquisa ok?

TOPO DE BOLO DE CASAMENTO: MODERNOS E CRIATIVOS 

Uma coisa muito legal nessa onda de personalização é a liberdade de soltar a criatividade em busca de resultados únicos como vocês. O resultado quase sempre é um topo de bolo de casamento diferente de todos os outros.

Para os casamentos em estilo rústico ou vintage noivinhos esculpidos em madeira ficam fofos.

Tem topo de bolo de casamento com foto, incluindo o pet, em pose sexy para os mais ousados, praticando esportes e muito mais.

Para as peças na linha mais divertida, o biscuit é uma boa opção. Uma coisa é certa, topos de bolo de casamento criativos se destacam na decoração.

E se você tiver habilidades com artesanato ainda pode colocar a mão na massa (DIY está em alta) e confeccionar o enfeito.

Crochê e MDF estão entre as opções para topos de bolo de casamento barato. Você terá um topo de bolo casamento barato, mas com todo o charme de ter sido feito por você.

Vamos as Inspirações ;)

O Topo do Bolo é um detalhe importante e deve ser pensado com carinho, pois pode dar um toque especial a Mesa de Bolo e Doces, além de poder ser usado depois como um item decorativo na casa do Casal ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Guia Noiva Online | Revista I Casei

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.