Hoje em dia, os casamentos estão cada vez mais A CARA dos noivos, a ideia é PERSONALIZAR, e os buquês têm sido um dos itens mais personalizados, de acordo com o perfil da noiva e o conceito da festa.

Mesmo tendo tipos e estilos diferentes, o buquê precisa sim de muita atenção do decorador, para que ele esteja lindo e dentro daquilo que a noiva deseja.

“A noiva precisa tomar cuidado para não parecer que ela pegou os restos da decoração para fazer o buquê”.

(Sylvia Montenegro)

Para ajudar as nossas queridas noivinhas, separamos várias inspirações, dos principais modelos de buquês existentes.

Bora se inspirar?!

BUQUÊ REDONDO

É o mais tradicional, normalmente o preferido das noivinhas clássicas e combina com praticamente todos os estilos de vestidos. Tradicionalmente ele é bem organizado e dá a noiva um formato simétrico e clássico, porém mesmo sendo um modelo clássico, atualmente, ele também pode receber um toque moderninho, combinando diversos tipos de flores, folhagens e tamanhos.

BUQUÊ BRAÇADA

Queridinho das noivas românticas e despojadas, são ideias para casamentos diurnos, no campo ou em local com ar mais bucólico. Normalmente é carregado apoiado nos braços, o que deixa com um ar mais informal. Tem flores com caules grandes, pode levar folhagens e flores ou apenas um dos dois.

BUQUÊ ASSIMÉTRICO

Tem um perfil mais moderninho e se encaixa perfeitamente com aquelas noivinhas estilosas e superdecididas. As flores são dispostas de um jeito mais “bagunçado”, sem muito padrão, geralmente um mix de flores e folhagens. Não obedece nenhuma ordem ou padrão e estão super em alta entre as noivas Boho.

BUQUÊ CASCATA

Um buquê imponente e elegante por si só, é o ideal para um casamento noturno, com flores em queda natural, normalmente comparado a um cacho de uva. É um modelo clássico, muito utilizado nos anos 70 e 80, que ficou abandonado durante um tempo, mas que têm voltado com tudo. Ganhou um toque mais moderno, mais longo, cheio e leve, mais comprido e menos compacto, a ideia é mostrar movimento.

BUQUÊ NOSEGAY OU RAMALHETE

Tem flores cortadas da mesma altura. Podem ser grandes (mais usado pelas noivas), médios ou pequenos (boa opção para as madrinhas).

POMANDER OU PENDURADO

Ele é redondinho e feito para ser pendurado no pulso da noiva ou da daminha. É uma graça, mas pouco usado no Brasil.

Fontes: Inesquecível Casamento | ICasei | Organizando meu Casamento | Pronta para o Sim

Fotos: Pinterest