Está grávida e foi convidada para ser madrinha de um casamento?

Não precisa ter medo, é possível sim, estar gravidíssima e arrasar como madrinha!

No nosso Pra Inspirar de hoje daremos algumas dicas bastante úteis de modelos para as Madrinhas que estão vivendo esse momento. Mas vale salientar que as opções são várias e você irá certamente adorar.

Gravidez é um momento único na vida de uma mulher: é hora de deixar crescer espontaneamente não só a barriga, mas também a sensação de se sentir (ainda mais!) linda em todas as ocasiões – sejam momentos recorrentes do cotidiano ou eventos sociais. Acontece que nem sempre as coisas andam assim. Como é natural da fase, o corpo passa por transformações que muitas vezes deixam as mamães (de primeira viagem ou não) cheias de dúvidas, principalmente quando entra em questão a missão de escolher o look ideal para casamentos.

Elegância e charme deverá ser o seu lema. Optar por vestidos longos e tecidos com caimento leve, que não marcam a cintura e o quadril, são perfeitos para a madrinha e para o conforto do bebê.

Há algumas regrinhas básicas que toda madrinha, independente de estar ou não grávida deve saber, como por exemplo, não usar branco ou cores próximas a esse tom, não usar o preto e evitar decotes profundos. Casamentos noturnos e formais exigem o vestido longo, enquanto as cerimônias realizadas durante o dia e ao ar livre pode ser considerado o uso de vestidos curtos ou longuetes.

É fundamental conversar com a noiva sobre o vestido das madrinhas antes de adquirir o seu, pois ela pode querer padronizar as cores ou o comprimento.

SOBRE SAIAS E DECOTES

O modelo império – aquele que pega bem abaixo do busto – é o mais indicado para as gravidinhas porque dá espaço para a barriga crescer e, ao mesmo tempo, sustenta o busto – que muitas vezes pode estar inchado ou dolorido.

Quando o assunto é decote, as futuras mães podem sim valorizar e explorar (com moderação!) a região. Aí entram recortes, aplicações, bordados e o que ela quiser – afinal, é uma mulher linda e sexy como qualquer outra! O único ponto importantíssimo e que jamais pode ser deixado de lado é a sustentação.

OS TECIDOS MAIS INDICADOS

Como todo e qualquer vestido de festa, o tecido depende muito do modelo, mas normalmente os mais leves e fluidos são indicados porque trazem conforto, “vestem” melhor a barriga e não pesam no corpo.

O COMPRIMENTO IDEAL

Curto ou longo? Depende do dress code do casamento, mas os longos são sempre mais confortáveis, em especial se a barriga já estiver muito grande ou as pernas/tornozelos/pés muito inchados. Se você optar por um vestido curtinho, atente para não ficar mais curto na frente por causa do volume, OK?

Quanto à bainha, o ideal é ser feita no último momento, para não correr o risco de a barriga crescer e a barra subir.

AS CORES

Por que optar por escuras, como preto e azul marinho, se as cores mais alegres celebram e transmitem melhor o momento (feliz!) que ela está passando?

OS DETALHES DO VESTIDO

Vale ter cuidado com laços e babados, para que a grávida não fique maior do que está.

ELEGÂNCIA NA PONTA DO PÉ

Duas alternativas bacanas para gestantes que não podem utilizar o salto fino – já que não são muito indicados principalmente no final da gravidez – são as rasteirinhas e os saltos mais grossos..

Se você está grávida, teve a honra de ser convidada para madrinha de casamento e aceitou a missão, confira alguns modelos de vestidos para madrinhas grávidas e inspire-se.

Com todas as dicas acima de vestidos para madrinhas grávidas, ficou mais fácil fazer a escolha do look certo ne gente!

FONTES E FOTOS:

Google Images | Pinterest | Imagens via Playpull | Iasie Pireneus | Saida Fashion | Casar.com | Dicas de Mulher | Wishes eventos | Elcosturas | Lista Perfeita | As Lembrancinhas de Casamento | Roupas para Grávidas | Inesquecível Casamento | Madrinhas de Casamento

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.