Você é aquele tipo de Noiva que não usa salto no dia a dia e tem uma coleção de Tênis dentro do guarda roupa, com todos os modelos e estilos diferentes? Então, que tal optar pelo seu queridinho tênis no tão esperado Final Feliz ;)

Apesar de ser algo um tanto inusitado e despojado demais, o Tênis tem ganhado espaço no coração das Noivas e já é uma tendência real para os Casamentos. Por ter uma pegada mais descolada, as Noivas mais modernas tem visto o tênis como uma opção para manter o seu estilo e personalidade no Grande Dia.

Vamos combinar que hoje já existe uma infinidade de modelos de Tênis ne, algumas empresas já lançaram coleções completamente voltadas para Noivas, atendendo ao gosto pessoal de cada uma.

Em se tratando de Tênis, conforto é a palavra chave, sem dúvida é o motivo número 01 das Noivas que escolhem esse tipo de sapato para o seu Final Feliz, elas querem curtir, aproveitar todos os mínimos detalhes, sem ter que se preocupar em cair do salto, calos, dor nos dedos, ou coisas do tipo…kkkkkk!!

Como acertar na escolha?

O tênis é tão versátil que dispensa regras e padrões a seguir, a ideia sempre é acompanhar o jeito pessoal de cada  mulher, que a deixe com a identidade visual totalmente em conexão com sua essência. O importante, também é que esteja harmônico com o modelo do vestido de noiva que escolheu para agregar encanto e individualidade sem comprometer o look. Mas, acima de tudo, que a deixe à vontade com sua escolha, sem medo de impactar seus convidados, e para isso é preciso usá-lo com segurança. Obviamente o horário, localização e espécie de celebração irão te direcionar para acertar na alternativa, na cor, no material e no modelo.

(Casamentos.com)

Porque escolher o Tênis?

Conforto

Não importa o quanto a indústria de calçados se esforce para lançar saltos que não machucam os nossos pés, no final das contas, nada se compara ao verdadeiro conforto de um tênis.

Personalidade

Para quem é adepta de sapatos confortáveis no dia a dia, a ideia de utilizar salto alto no próprio casamento pode soar como uma formalidade incoerente à sua personalidade. É por isso que muitas noivas estão abrindo mão dos padrões tradicionais e estão apostando em uma combinação mais despojada para subir no altar: vestido de noiva e tênis.

Praticidade

Na maioria das cerimônias, a hora do baile é o momento preferido das noivas para substituir o salto alto por um sapato confortável. Para quem optar em se casar de tênis, esse momento não será necessário, afinal, o sapato confortável já estará nos pés da noiva desde o início da cerimônia.

Disposição

Por que cansar os pés antes de ir para a pista de dança? Com os pés descansados, você terá mais disposição para enfrentar horas de festa.

Segurança

Escada, corredor, tapete, chão escorregadio, pista molhada e esbarrões, estas são algumas das situações que uma noiva pode enfrentar durante o casamento. É claro que não tem como fugir desses imprevistos, mas tudo ficará mais fácil se você não estiver de salto alto.

Descontração

Além do conforto e da praticidade que o tênis proporciona para a noiva, esse calçado pode ser a peça chave para desconstruir a imagem de um casamento formal e dar um toque mais descontraído. Se essa for a sua intenção, aproveite e avise os seus convidados que está liberado o uso de tênis.

Saúde

Por último, e não menos importante, precisamos falar sobre saúde e bem-estar. Para quem sofre com dores na coluna ou nos joelhos, os sapatos de salto podem causar um sofrimento desnecessário em um dia tão importante.

(Blog É Noivado)

Cuidados ao usar tênis para noivas!!

Manter o equilíbrio nos itens que compõe o look da noiva é essencial para conseguir um bom resultado com o tênis para noivas. Segundo a estilista Talitha Tartari vale a pena ficar atenta aos seguintes detalhes:

– O equilíbrio dos detalhes é o que deixa a imagem harmônica. Por esse motivo evite usar um vestido muito sofisticado com um tênis que seja esportivo demais, como os usados em academia por exemplo. Busque sempre um que tenha uma sofisticação equivalente a do o vestido escolhido.

– Evite os modelos que tenham mais de duas cores em destaque, isso pode dificultar na hora de harmonizar com outros elementos do vestido e acessórios. Na dúvida, opte por um tênis com cor mais suave, dessa forma fica fácil combinar e não cria tanto contraste no resultado final do look.

– Escolha um sapato que esteja realmente de acordo com o seu estilo e gosto pessoal, não escolha um item só porque é uma tendência, esse é o maior erro que uma noiva pode cometer. É fundamental amar todos os detalhes escolhidos e principalmente se sentir muito segura com a sua imagem, afinal a noiva será o centro das atenções e um elemento que incomode pode atrapalhar a postura, o sorriso e o momento que tanto sonhou.

(I Casei)

A escolha do Tênis é, sem dúvida, uma garantia de conforto e de poder aproveitar a sua festa do início ao fim.

E com tantas opções que existem hoje, não acho que seja uma missão difícil escolher o Tênis perfeito, que esteja dentro do seu estilo e combine com o vestido, é só uma questão de disposição e paciência para pesquisar.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Blog Casamentos.com | Blog É Noivado | Blog Casar é um Barato | Zank You | Revista I Casei | Revista Marie Claire

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.