Os penteados com cabelos soltos são sucesso entre Noivas e Madrinhas, principalmente aquelas que não gostam ou não têm o hábito de usar os cabelos presos no dia-a-dia.

Nesse tipo de penteado, o mais legal, é que o cabelo pode ficar totalmente solto ou preso apenas em uma parte (o famoso semi-preso). Nesse caso, o ideal é pensar bem em todo o Look e que estilo ficaria melhor, totalmente solto ou semi-preso.

Alguns acreditam que ocasiões mais formais pedem cabelos presos, mas isso não é regra, o que vale é o seu gosto e o que fica mais de acordo com a sua personalidade e estilo. Os penteados com cabelo solto podem ser utilizados em qualquer ocasião.

Não existe um comprimento correto dos fios que determine se o penteado deve ser solto ou preso, até os cabelos mais curtos podem investir em um penteado com os Cabelos Soltos, e isso vale tanto para as Noivas, quanto para as Madrinhas.

Normalmente, os eventos de Dia pedem um penteado mais leve e despojado, nesse caso é super válido investir nos fios soltos, que trazem um ar mais harmônico com a ocasião.

Caso o evento seja à noite, tanto as Noivas, quando as Madrinhas, podem e devem investir em acessórios brilhantes, pra completar o Look com um toque sofisticado e chic.

É importante lembrar que o tipo de Penteado deve valorizar o vestido da Noiva ou Madrinha, se você vai usar um vestido com  um detalhe LINDO nas costas, o cabelo pode impedir que esses detalhes sejam vistos. Nesse caso, você pode optar por um penteado solto lateral.

Vamos as inspirações!!

Solto ou preso, isso não é o mais importante! O principal é que o seu penteado esteja de acordo com a sua personalidade, que você se reconheça nele, e que seja compatível com o seu vestido, realçando toda a beleza da Noiva.

Tem o cabelo curtinho e não sabe que Penteado fazer? Temos um POST que pode te ajudar ;)


FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Casar.com | Guia Noiva Online | Aceito Sim | Mariee.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.