O cabelo está muito ligado a personalidade de cada pessoa. E em um casamento isso não pode ser diferente, a escolha do penteado deve refletir a personalidade da noiva e de suas madrinhas e convidadas.

Muitas pessoas, que curtem um estilo mais livre e natural, acreditam que os penteados presos quebram essa naturalidade e trazem um aspecto mais sofisticado.

Porém é possível, sim, ter um penteado preso e natural ao mesmo tempo. E o nosso Pra Inspirar de hoje, vai te trazer uma série de ideias pra deixar os penteados presos, com um aspecto simples e natural.

Primeiro temos que pensar que simples não é sinônimo de sem graça, existem muitas formas de criar penteados simples, porém dignos de tapetes vermelhos em Hollywood, basta estar atenta a alguns truques.

Muitas vezes o que define o estilo do penteado é o estilo do casamento, definido pelos noivos na entrega do convite, é preciso estar atento a isso para escolher um penteado que esteja de acordo com a proposta do evento escolhida pelos noivos.

Nesse post vamos focar em ideias para penteados presos mas, descontraídos e naturais.

 LIVRE, LEVE E SOLTO!

As noivas bohemias e amantes do rústico geralmente optam por penteados soltos para casamento, finalizando a produção com algum acessório que eleve o visual básico: presilhas ou coroa de flores, fivelas simples, tiaras… as opções são muitas! O ideal é que seus cabelos estejam muito bem cuidados, para dar um movimento perfeito.  Abuse de hidratações e tratamentos antes do casamento.

 MEIO PRESO

Se procura por penteados fáceis para casamento, mas com um toque de glamour, esta é uma opção perfeita para cerimônias mais formais. Basta fazer uso de algum acessório mais trabalhado para prender uma parte dos fios (em uma lateral, no topo ou no meio da cabeça).

 PRESOS

Coque baixo e alguns fios soltos. Essa produção pode ir da opção mais casual até a mais trabalhada, graças ao uso de acessórios e textura nos fios para o grande dia.

 LISO ASSUMIDO

As adeptas dos fios alisados podem fazer uso de alguma opção simples de penteados presos para casamento ou, se quiserem os fios soltos, algum acessório de destaque para sair do visual comum.

ONDAS REBELDES

Um cabelo descontraído, perfeito para compor um look rústico na companhia de um vestido mais despojado e um buquê de flores do campo. Pode apostar em acessórios sóbrios e sem muito brilho, como coroa de flores naturais ou uma passadeira-joia em volta da cabeça.

 ONDAS MARCADAS

Um modelo de penteado mais retrô, esse cabelo conta com ondas bem marcadas, mas ao mesmo tempo naturais que não formam cachos muito definidos. Para completar, acessórios vintage como o voilette ou fivelas com pedrarias, por exemplo, o que cai perfeitamente em um penteado para casamento para cabelo curto.

 CACHOS NATURAIS

Autênticos e com personalidade são os penteados para cabelos cacheados para casamento. Deixe seus cachos à mostra bem definidos e com muita hidratação, para ter um caimento perfeito e natural. Acessórios com brilho nas laterais são ótimos aliados para um toque especial.

 COM TRANÇA

Penteados com tranças para casamento são a melhor pedida para as mais românticas. Uma opção de produção simples com essa solução, é usar uma trança fina ao redor da cabeça e deixar o restante do cabelo solto. As rosas são o complemento perfeito para um visual rústico e deixar o look ainda mais romântico.

 PONTAS CACHEADAS

Uma opção versátil que pode compor looks de diferentes estilos: dos formais aos mais despojados. Só as pontas serão trabalhadas, para não dar muito volume, e o restante do cabelo deve se manter natural, podendo estar todo ele preso ou apenas uma parte. O véu pode estar preso por um broche-joia, ou uma tiara para realçar o cabelo, e as pontas cacheadas são a opção ideal para o penteado para casamento no civil, sofisticado e discreto.

 TIARAS E COROAS INUSITADAS

Tiaras e coroas ousadas fogem do clássico e são mais descontraídas: o uso exclusivo de pedrarias dá vez a rendas banhadas a ouro e a flores naturais presas com fio de nylon. Se for uma tiara mais clássica, fica melhor com um cabelo preso. Uma mais fininha, com material delicado, pode ser usada com o cabelo solto ou meio preso. O contraste entre a cor do acessório e o tom do cabelo também é importante. O acessório dourado com cabelo dourado, por exemplo, dá um ar pesado ao visual e não aparece. As flores naturais usadas devem ter alta durabilidade.

 SOLTO ONDULADO

Em vez de uma escova lisíssima, ressalte a beleza natural da noiva. Diferentemente do ondulado super marcado, que fazia sucesso há alguns anos, as noivas estão preferindo ondas pouco definidas, que lembram o cabelo no pós-praia. Uma produção menos elaborada dá um descanso à noiva e a deixa mais bonita, próxima da realidade. A única desvantagem do cabelo solto é a durabilidade, menor em comparação a um penteado preso, já que o cabelo pode amassar durante os abraços ou enroscar no vestido. Para apostar na tendência, use o babyliss em formato de cone, que dá um efeito mais natural. Para complementar com algum acessório, use pente na lateral ou coloque a tiara na parte do volume, atrás. Se o vestido for tomara-que-caia, decotado ou com um detalhe interessante na porção superior, prefira penteados presos, que valorizam a escolha do vestido.

Deu pra ver que opção é o que não falta para modelos de penteados para casamento mais naturais e fáceis de fazer no grande dia – dica: não deixe de fazer um teste de cabelo, assim pode optar sem receio, o melhor penteado que combina com você. E, repetindo, quem quer aderir a uma das opções acima, não significa que deva abrir mão do charme e elegância do visual da noiva. Se quiser um pouco mais de requinte na produção, pode (e deve) escolher versões mais trabalhadas de outros elementos do look, como o buquê de flores ou as joias que vai usar.

Para ver mais inspirações de penteados, clica AQUI!

FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Gazeta do Povo | Casamentos.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.