Noivas! Feliz em trazer pra vocês o Castelus, um restaurante diferente, com o charme extra da área externa do Instituto Ricardo Brennand, na Várzea. A casa aposta em insumos populares, revisitados através de técnicas internacionais e apresentações sofisticadas. O menu, assinado pelo chef Abdo Vila Nova, passeia por releituras e referências afetivas que promete agradar paladares.

NOIVADO E MINI WEDDING

A atmosfera do Castelus inspira momentos especiais. A casa abriga festas como noivados e casamentos. O cenário já é convidativo para quem deseja um ambiente diferente, digno de conto de fadas, para histórias recheadas de romances e alegrias. Não é à toa que o endereço é concorrido e um dos mais queridinhos pelos casais para a hora do “sim”. O cardápio também é destaque, podendo ser customizado de acordo com o perfil e preferências, sempre valorizando o que o Nordeste tem de melhor.

CARDÁPIO:

O restaurante traz surpresas do início ao fim. De entrada, a Coxinha de Charque já provoca sorrisos. Ela tem massa feita com feijão verde e, para acompanhar, uma fonduta de queijo coalho. O Pastel de Chambaril também arranca elogios, com direito a recheio bem suculento. Já as Texturas de Queijos do Nordeste com Embutidos Ecológicos reúnem noisete de coalho com geleia de pimentões, queijo de cabra da fazenda de Ariano Suassuna com gel de maracujá, queijo manteiga selado com teriyaki de mel de engenho, salame e presunto curado, que pode ser servido com pão caseiro ou chips de batata doce.
O Medalhão de Paleta de Cordeiro vem com roty de caju, farofa de castanha, mousseline de batata doce e pó de hortelã. Entre os pescados, destaque para o Bacalhau Favado: lombo de bacalhau servido na fava crocante, espinafre, coulis de pimentão, mousseline de cebola negra e ovo poché.


Para quem não abre mão dos frutos do mar, o Camarão Escudeiro é a dica. Ele pode vir acompanhado de massa artesanal ou linguine de pupunha, e é puxado com requeijão artesanal e tomates com salame orgânico. Já a Paella Recifense é montada com charque refogada, cordeiro, mexilhões, lula, marisco, camarão, pernil de lagosta e frango, cozidos na água e no leite de coco, com arroz, açafrão, pimenta de cheiro e lascas de coco verde natural.
Nas sobremesas, as surpresas ficam por conta do Pomar de Chocolate. Um grand bombom de chocolate com camadas de ganache meio amargo, acompanhado de creme de cupuaçu, toffee de cajá, doce de acerola e folhas aromatizadas de chocolate, tudo isso sob terrinha negra de biscoito. A releitura de Arroz Doce também mexe com os sentidos e a emoção. O prato vem com três tipos de arroz em texturas diferentes (arroz doce arbóreo, torresmo de arroz japonês com canela e pipoca de arroz negro), acompanhado de sorvete de doce de leite. A tradicional Cartola vem dessa vez com doce de caju substituindo a banana e servido sob queijo de manteiga com casquinha quente, farofa de castanha com canela e sorvete de castanha.

Já deu pra perceber que momentos inesquecíveis esperam por vocês no Castelus, né?

Agende uma visita e conheça de pertinho, garanto que vai amar!!
beijos,

Nina

 

SERVIÇO: 

Restaurante Castelus
Rua Mário Campelo, 700, Várzea
Horário: terça a domingo, das 12h às 17h
Telefone: (81) 99201-9787 994346300
castelus@grupospettus.com.br