Adoro quando as Noivas se abrem e me contam todos os detalhes da sua História e de como foi toda a organização do Final Feliz, isso me faz sentir mais próxima do Casal :)

Com a Dani não foi diferente, amei a nossa conversa, mas vou deixar que ela mesmo conte pra vocês todos os detalhes dessa História linda:

Eu e Marcio nos conhecemos em março de 2012, no (finado) Iguana e acabamos ficando amigos porque falávamos alemão! A amizade foi surgindo e alguns meses depois, embora ainda não tivéssemos nos visto de novo, estávamos conversando o tempo inteiro! Era a época da minha formatura na faculdade e eu o convidei para as festividades. Nosso primeiro beijo foi na minha formatura e 3 dias depois estávamos namorando!

Desde o início sabíamos que queríamos nos casar, mas eu dizia a Marcio que primeiro precisava passar no concurso, como era meu planejamento profissional. Marcio foi (e é) o melhor companheiro que eu poderia ter, me apoiou em todos os quatro anos estudando para concurso e, sem dúvidas, foi um dos meus sustentáculos para alcançar a aprovação.

Assim, em 2016, após a aprovação na prova oral e antes da posse, nós noivamos!

O pedido de casamento foi super engraçado! Eu queria que fosse surpresa, mas ele não queria comprar as alianças sem mim, com medo que eu não gostasse. Então eu disse a ele que iria escolher o modelo junto com ele, mas não queria saber se ele tinha comprado, quando ia comprar, quando ia ficar pronta.

Assim, fomos no dia do casamento dos nossos afilhados (e padrinhos) Marcela e Eduardo escolher as alianças. É curioso que, apesar de já ter pego 6 buquês de casamento, nesse dia eu não consegui!

Então no dia 14 de novembro de 2016, Marcio ligou para minha mãe e disse que ia lá em casa, de surpresa, me pedir em casamento. Minha mãe ficou desesperada, pois queria fazer uma mesa bonita, ter comida, doces, etc., e foi tudo em cima da hora.

Por fim, ela e duas amigas minhas me enrolaram para que eu estivesse arrumada “para sair pra jantar com meus pais” e quando eu cheguei na sala e vi meus sogros, meus pais e Marcio já fui dando um grito e pulando para trás…kkkkk!

Logo depois do noivado eu me mudei para São Paulo, onde iria trabalhar, e marcamos o casamento para 20.10.2018, dando tempo para Marcio procurar emprego em SP e também para tirarmos férias para a lua de mel.

Casamos com pouco mais de 6 anos de namoro e um ano e meio de test drive!

Eu ACHO que fui uma noiva bem tranquila…kkkkkkk!

Na verdade, foi uma fase de muitas mudanças para mim: sai da casa dos pais pela primeira vez, morando sozinha pela primeira vez, assumindo minha função, numa cidade nova e já morando com o noivo alguns meses depois. Eu não tinha tempo para ser Bridezilla!

Além disso, nós tivemos a sorte de contar com fornecedores EXCELENTES, que não só fazem um serviço impecável, como abraçaram nosso sonho, criaram expectativas conosco, criando um laço maravilhoso! Muitos deles se tornaram grandes amigos que sabemos que podemos contar para o resto da vida (e das festas!).

Nada disso, contudo, seria possível sem Carmem Lucena, vulgo MAINHA! Eu ia a Recife uma vez por mês e em todas as minhas idas precisávamos coordenar o máximo de decisões possíveis, para que eu aproveitasse o tempo.

Minha mãe tornou cada sonho e desejo da gente realidade, alinhavou tudo com todos os fornecedores, pensava nos mínimos detalhes. Tudo foi feito de acordo com nossa vontade, mas foi minha mãe quem tornou tudo possível!

Inclusive, era ela que seguia todos os perfis de casamento possíveis e imagináveis no Instagram e Blogs! Eu já conhecia alguns principais, como o Blog Até Que Enfim, vi muitos casamentos quando ainda nem tinha noivado, só esperando o meu dia! Quando noivamos eu sabia que queria algo diferente, um pouco mais arrojado, mas igualmente lindo! Minha mãe me mandava TANTA referência que as vezes eu ficava perdida…kkkkk!

O dia do nosso casamento superou, e muito, todas as nossas expectativas!

Para nós, por mais que tenhamos amado e curtido demais a festa, o momento mais importante era a celebração! A união e comunhão com Deus e a benção que Ele nos daria era o mais importante. O Reverendo Sérgio Andrade (Igreja da Santíssima Trindade) nos brindou com lindíssimas reflexões e suas palavras até hoje ecoam em nossas lembranças. A cerimônia começou as 16:30 e ainda era dia. Durante o decorrer o pôr-do-sol foi acontecendo e, quando terminamos, já era noite! Foi belíssimo do início ao fim.

Eram 500 convidados e podíamos sentir o amor de cada um deles. Nunca senti tanto amor na minha vida e nunca estive mais perto de Deus do que naquele dia! 

Marcio realizou um dos meus maiores sonhos e cantou a música Nelle Tue Mani do Andrea Bocelli, acompanhado da Orquestra Bravo, e surpreendeu a mim e a todos os presentes. Não consigo expressar a emoção que foi caminhar para o altar, ao lado do meu pai, aos olhos de tantos amigos e familiares, ouvindo o meu noivo cantando uma música tão linda, do meu cantor favorito!

Foi tudo mais do que lindo, mais do que perfeito!

E nesse ponto, não posso deixar de atribuir grande parte dessa perfeição ao Grupo Mercês Santiago, que recebeu a missão do projeto do nosso casamento 6 meses antes do mesmo. Não só a decoração, elas salvaram a festa, pois no ano do casamento dobramos a quantidade de convidados e não cabia mais no Caxangá, onde inicialmente seria, e eu e Marcio não queríamos abrir mão da cerimônia ao ar livre!

Elas que nos indicaram o Armazém Catorze, que até então só tinha tido uma festa de casamento (delas, inclusive!). Foi perfeito: estávamos de frente para o mar, ao ar livre! Mercês, Roberta e Mônica captaram exatamente o estilo que queríamos (apesar deu ter dado pouquíssimas informações…kkkk!) e entregaram MUITO, mas MUITO mais do que sonhávamos!

A decoração estava moderna e arrojada como eu queria, tinha os lírios que eu tanto amava, o geométrico da identidade visual foi integrado na decoração. Elas integraram, também, cada uma das coisas que fizemos: escolhi tecidos em cor Fendi (que também compuseram o envelope do convite, a caixa dos padrinhos) que viraram passadeiras e jogos americanos, além de um belíssimo trabalho de crochê da minha Tia Dorotea na mesa da família. Sem esquecer dos porta-guardanapos de pérolas que, posso dizer, boa parte da família passou dias fazendo…kkkkk!

Cada uma das 180 samambaias que minha Tia Dorotea cultivou por um ano para o casamento estavam lá no dia e formaram a mesa de doces mais bonita que já vi! Parecia um jardim!

Tínhamos 10 meninas e 3 meninos no cortejo das crianças e as meninas estavam com um vestido estampado que Micas, que me conhece desde criança, fez especialmente para mim! Por isso, a decoração da cerimônia sabiamente foi em branco e verde para compor com um visual tão cheio de informação.

E o desenho da cerimônia? Ele foi modificado duas semanas antes do casamento…kkkk! Mercês não aceitava que não virássemos para o mar, mas eu queria andar muito… muuuuuitooo! Foi então que elas solucionaram com uma entrada que aproveitasse todo o cumprimento e a surpresa ficou para mim, que vim de dentro da Casa e andei por toda a “varanda” deles, do lado oposto ao que todos entraram.

Roberta, que no dia ainda estava fazendo o cerimonial de outro casamento no Villa Apipucos, ainda teve o carinho imenso de vim nos dar um abraço na festa!

Eu só tenho que agradecer à essas três, que até hoje estamos juntas num grupo de whatsapp, onde vez ou outra mandamos mensagens! São amizades que levarei para sempre!

Não posso deixar de falar, ainda, de Guiggo! Foi um dos meus primeiros contratos e uma das minhas maiores certezas! Outro grande amigo que levarei por anos e anos! No dia do casamento rimos, choramos, nos abraçamos, brindamos e, de quebra, ele ainda me deixou exatamente como eu queria estar no dia do meu casamento! Nossa amizade é tão grande que ele curtiu conosco toda a festa, não deixando um fio de cabelo solto.

A Blu’Nelle, também, é um caso a parte! Já amigo dos meus pais, Leo abraçou meu casamento de uma forma que não sei explicar! Serviço impecável, comida perfeita, bebida sempre geladíssima! Até hoje é extremamente comentado pelos nossos amigos o amor que viram no dia, a decoração que parecia um conto de fadas, a comida maravilhosa e a mesa de doces que era um escândalo!

Quero registrar um último agradecimento (embora eu tenha um carinho imenso por TODOS): minha amiga Diana da Anfitriã Design! Conhecia a Anfitriã no Instagram e amei o trabalho deles. Quando entrei em contato com Diana, a dona da empresa, eu não tive dúvidas que eles fariam meus convites e toda a papelaria. Diana criou a exata identidade visual que eu queria! Pensamos os mínimos detalhes de cada coisa e ela ainda assinou as sandálias, as nécessaires, toalhas de lavabo, kit banheiro, convites de padrinhos e daminhas, chuva de arroz, lágrimas de alegria, placas de reservado, “mesa da família”, arte do adesivo de pista, enfim, TUDO!

E mais do que isso: ganhamos uma amiga maravilhosa!

Às noivas leitoras do blog e todas aquelas que ainda vão noivar: acreditem no sonho, aproveitem cada momento, pois a organização do casamento é o mais gostoso. Confiem nos seus fornecedores, deixem eles à vontade para criar e lhes surpreender! Façam aquilo que vocês sonharam com o maior amor que tiverem, é o amor que vocês depositarem nesse momento que tornará essa festa inesquecível!

No dia… APENAS CURTAM CADA MOMENTO! Passa muito rápido! Aproveitem e curtam demais cada momento e se joguem (não literalmente… como eu… que me joguei do palco a pedido dos meus amigos…kkkkkkkk!). Esse é um momento único a ser partilhado com o amor da sua vida, sua família e todos os amigos!

(Daniele – Noiva)

Confiem nos seus Fornecedores meninas, escolham com calma, tenham boas referências, simplesmente confiem neles e curtam cada momento desse processo que é tão gostoso.

A Dani confiou nos seus Fornecedores, e o seu Final Feliz foi liiiiindo, do jeitinho que ela sempre sonhou. Sem dúvidas ficará registrado na memória de todos!!

Vamos as fotos ;)

Dani e Márcio, que essa alegria seja sempre visível nos olhos, casal!

Desejo todo amor do mundo pra vocês :)

Beijos,

Nina

Local Cerimonia e Recepção: Armazém Catorze | Convites e Identidade Visual: Anfitriã Design  | Cerimonial: Luciene Mayer | Buffet: Blu’Nelle | Decoração: Grupo Mercês Santiago | Buquê, Lapelas e Arranjos das Daminhas: Canga Fulô | Bolo: Mana Asfora | Doces: Benta Brigaderia | Iluminacão e Som: Lamp | Lembrancinhas: Rasteirinhas da Su + BZ Gifts | Bem Casado: Dona Wilde | Vestido: Nova Noiva Jardins (SP) | Make e Cabelo: Guiggo | Acessório de Cabelo: Fátima Roque | Fotografia: Clara Gouvea | Filmagem: Ângulo