A Rayanne já apareceu aqui no Blog, postamos a sua Despedida de Solteira, organizada pelas amigas e com o tema “Bride Box” (isso mesmo, a inspiração foi o filme…kkkkkk).

E finalmente chegou o tão esperado e sonhado FINAL FELIZ!! Pra quem nunca sonhou em Casar, Festa e tal, até que a Rayanne caprichou hein, muita lindeza em cada detalhe.

Ray e Fábio são dois fofos, aquele casalzinho bem apaixonado sabe!!

A Blogueira aqui ficou bem encantada com a História deles e TODOS os detalhes da organização desse dia lindo:

Eis que uma Cearense conhece um Carioca e começa um namoro em Pernambuco. Nossa história já começou assim, levemente desengonçada e bem despretensiosa!

Eu havia acabado de passar no vestibular de medicina, jurava que iria aproveitar muito minha “solterisse” ainda após um longo período de estudo e abdicação…

Mas aí chegou o Fábio num show de Dorgival Dantas com um sorriso do tamanho do mundo para me mostrar que eu aproveitaria mais ainda com alguém ao meu lado! Haha!

O caminho não foi fácil, logo após 2 anos de namoro, ele se mudou para o Rio Grande do Sul, depois para Angra dos Reis e para onde mais a construção naval o guiasse!

Logo eu que dizia para quem quisesse ouvir que não namoraria à distância, que aquilo ali nunca funcionaria para mim! Mas funcionou, viu? Não existem regras para o amor, nem muito menos fórmulas pré-fabricadas. Aprendi na prática.

Meu pedido de casamento foi surpresa (assim como o de namoro), lindo e inesperado, com direito a pedido de joelhos e tudo! Também teve direito a crise de risos (eu não estava acreditando real kkk).

O casamento demorou bastante ainda porque estava na faculdade. O noivado veio para reafirmar nosso compromisso um com o outro em meio à distância, fortalecendo mais ainda nosso relacionamento.

Nunca fui uma menina apaixonada por casamentos, esse não era meu sonho de adolescente, nunca fui de pesquisar fornecedores ou imaginar todos os detalhes do dia (embora adorasse ir como convidada hehe)! Sempre sonhei em “estar casada”, dormir e acordar ao lado de Fábio todos os dias, ter um lar só nosso! Um dia constituir família! Ah, como pedi isso a Deus!

Sempre soube que faria uma cerimônia religiosa e que gostaria de celebrar com as pessoas mais próxima. Mas, a princípio, algo bem intimista. Então escolhemos a data para poucos meses após minha formatura. Só sabíamos que no próximo ano estaríamos casados.

A única coisa que havíamos fechado era a casa de festas (junto com a decoração de Paulinho) e o buffet, Porto Fino. Meus olhos brilharam quando entrei na Usina, na hora soube que seria ali! Esses foram os contratos que fechamos um ano antes com a ajuda dos meus pais! Pronto! Só isso!

Daí veio formatura, mudanças, mil coisas. E só voltamos a ver qualquer coisa do casamento em meados de Agosto! Kkk! Sim, um casamento em menos de 5 meses! Quase enlouquecemos Thiago da Unique (super profissional e paciente com a noiva mais indecisa da vida)! Kkkkk!

Mas Deus sabe o que faz.. Porque quem não sonhava com festa começou a se empolgar, e que bom que só tive 5 meses! Haja plantão! Kkk!

Foi aí que me aproximei mais desse universo de casamentos, conheci o Blog Até que Enfim neste período também! Babava pelos casamentos e hoje estou aqui contando o meu! Hehe!

Com certeza eu tive um anjo da guarda durante todo este processo, a pessoa que mais me ajudou, que cuidou de cada pedacinho da festa como se fosse dela (e que também quase me faliu kkk brincadeira), minha irmã mais nova Rayssa. Mil vezes obrigada, meu amor! Sem você, mainha e Rebecca tudo não seria tão perfeito.

E finalmente meu dia chegou!! Após quase 7 anos de relacionamento! Dia 26/01/19.

                Um dia antes foi anunciado que haveria o maior pico de chuvas de todo o semestre justo no meu casamento! Contratamos um toldo para a igreja de meia noite!! Lembro que olhei pra Arthur (Arthur Soares fotografia, fornecedor que virou amigo) no hotel e disse “Naaada me abala!! Vai cair um toró?? Pois  então que caia até granizo!!” kkkk Estava convicta que seria o dia mais lindo da vida! E foi!!

                Pedia a Deus que houvesse muito amor, que as pessoas vissem a festa e nos enxergassem em todos os lugares! Que tivesse a nossa cara e que, acima de tudo, nós dois fôssemos os que mais aproveitassem! E, naquele dia, era difícil achar um casal no mundo mais feliz que a gente! Antes de qualquer convidado, a festa foi para nós dois!

                A cerimônia foi tão linda, tão emocionante! Tão engraçado olhar a carinha de Fábio no altar e ver o menino mais palhaço do mundo inteiro todo nervoso e chorando ao me ver entrar! Diácono Aerton deu um show à parte, encheu meus olhos de felicidade do começo ao fim da cerimônia! Cada palavra que saía dos seus lábios era um afago ao coração! Que dom!! Que benção tê-lo como meu celebrante (perdi as contas de quantas pessoas me pediram seu contato.. as pessoas casadas saíam dizendo que queriam casar de novo! hehe). E não foi NADA monótona, teve muito riso (até um pajem missão impossível para entregar as alianças kkk), teve momento de fofura com as crianças mais lindas do mundo e até momento de tensão (com direito à minha daminha Antônia sentando no meu véu.. ela só queria ver tudo de perto, bichinha kkk).. mas o que mais marcou foi o AMOR. A celebração refletia o tempo inteiro o nosso amor um pelo outro. Nossos votos foram emocionantes, Fábio fez a declaração mais linda que eu já vi na vida! As pessoas transpareciam e viviam nossa emoção!!

E vamos aos detalhes…  Coloquei pipocas de leite ninho numa embalagem fofinha junto com as lágrimas de alegria nos bancos (sempre me incomodou ficar com fome na igreja kk). Coloquei também uma mini mesa de digestivos e águas saborizadas de Braun Café do lado de fora da Manguinhos. Ficou um charme! Uma dica que dou para as noivinhas que vão casar na Manguinhos é se certificar que o gerador não ficará na frente da igreja (tivemos que alugar o terreno ao lado para coloca-lo e não atrapalhar esteticamente o espaço.. só descobrimos isso perto do casamento e fez toda a diferença)!

Paulinho e Dea Medeiros arrasaram com meu arco na entrada da igreja! Tão romântico!! Na verdade, Paulinho arrasou com tudo nessa festa, que decoração FANTÁSTICA! Meu painel de flores pros docinhos, minha mesa do bolo com flores no aéreo, o bar com uma chuva de cristais, meu lounge de digestivos! PERFEITO! Melhor que sonhei! Balaca foi sensacional!! Não há quem não o elogie, dispensa qualquer comentário (Drinks sorbets, gin com botânicos, drinks defumados, lounge de cachaças, drinks com fogo e por aí vai)!!! 

Para animar tivemos a Orquestra Novo Tempo e Neto Brayner, eles são demais, tocam de tudo, maravilhosos! Patusco foi a surpresa entre as duas bandas (a família carioca e os amigos do noivo piraram com o sambinha hehe)! Foram 2 mil doces deliciosos da Due Dolci (que levei até pra lua de mel de tão saborosos), bolo mais elogiado da vida de Cake Hannouche (escolhi bolo de noiva e um sabor bem diferente, recheio de pistache com damasco; ele tinha o monograma  do casal nele, arranjos em perfeita harmonia com o aéreo, fora de série), buffet Porto Fino que dispensa todos os comentários, e por fim, docecleta na madrugada pra fechar com chave de ouro!

Aqui também deixo meu agradecimento mais que especial a Arthur Soares (filmagem) e Ricardo Nacimento (fotografia) que eternizaram de uma forma única nossos momentos, vejo os registros e parece até um sonho, recomendo de olhos fechados (Vale MUITO o investimento, noivinhas, talvez alguns dos contratos mais importantes de todo o casamento porque é aquilo que fica, que você vai ver daqui a 20 anos e eles são fora de padrão)!

Sim, também contratei uma equipe de animadoras infantis para ficarem com as crianças na festa (ficaram num espaço bem discreto na área lateral da Usina), o que fez com que os pais tivessem mais liberdade para aproveitar! Para quem vai ter muitas crianças, super recomendo!

A festa foi TÃO linda, tão feliz, eu e Fábio aproveitamos cada segundo!! Eu não saí do palco um segundo sequer, nem minhas convidadas! Se brincar era mais gente em cima do palco que na pista! kkkk Cantei (canto sempre a mesma música, marca registrada kk), dancei, contei com a participação especial do meu primo cantor Manoel Netto. Nós interagimos com todos os convidados, foi MASSA!!

  Nos programamos para 150 pessoas, acabamos aumentando para 170 e foi a MELHOR coisa que fizemos! Em todos os lugares que eu olhava só sentia amor pelas pessoas, só havia gente torcendo e vibrando pela nossa felicidade porque cada convidado foi escolhido a dedo e era extremamente importante para nós! Acho que tenho foto abraçada com todos os convidados, saía agarrando todo mundo e fui de mesa em mesa SIM (e não me arrependo, tenho lembranças registradas com todos e morreria se perdesse algumas dessas recordações)! Tios de vários estados, amigos de longe, pessoas que nunca vieram a Recife.. Meu coração era só gratidão por aquelas pessoas, por esse dia!! Como um dia rodeados de tantas pessoas que amamos pode ser ruim? IMPOSSÍVEL!            

Resumindo, foi o dia mais feliz das nossas vidas!! Valeu a pena todo o investimento, todo o corre corre de organização em 5 meses! Mas quer saber? Ele  já seria o dia mais feliz de nossas vidas de todo jeito.. Poderia ter sido numa casinha de sapé, sem luxo algum ou num castelo da Europa! Deus nos deu muito além do que pedimos! As pessoas, as poucas pessoas, que convidamos estariam conosco e felizes por nós em qualquer lugar! E, de todas as lembranças que guardo desse dia, o amor que senti e compartilhei, sem sombra de dúvidas, vai ser sempre a minha lembrança mais valiosa.

Muito obrigada pelo convite e pela oportunidade de dividir minha experiência, Nina! Espero que todas as noivinhas que estão lendo agora também  guardem, assim como eu, a lembrança de que o seu casamento foi o mais lindo e mais feliz do mundo!

(Ray – Noiva)

Ai que liiiiiiiiindo :)

Mais detalhista impossível hein!! Bora logo ver essas fotos ;)

Ray e Fábio, quanta alegria, quanto amor e quanta fofura desses Pajens e Daminhas (to encantada com eles, sério)!!

Desejo a vocês muito amor e felicidade, que essa cumplicidade cresça mais e mais.

Beijos, Nina.

Cerimônia: Igreja dos Manguinhos | Iluminação e Som: Usina Dois Irmãos | Vestido: Lucia Spessato | Beleza da Noiva: Bruna Pabst | Acessórios: Fátima Roque | Recepção: Usina Dois Irmãos | Decoração: Paulinho Melo | Buffet: Porto Fino | Cerimonial: Unique | Doces: Due Dolci | Vídeo: Arthur Soares | Digestivos: Brau Café | Drinks: Balaca | Música: Orquestra Novo Tempo + Neto Brayner+ Patusco | Bolo: Cake Hannouche | Fotos: Ricardo Nascimento