Vocês são aquele tipo de casal apaixonado pela natureza, que AMA estar perto do Verde e se preocupa com o Meio Ambiente?

Que tal investir em um Casamento mais simples, sem muita ostentação, mas super delicado, romântico, deslumbrante e, acima de tudo, sustentável? Sim, é possível! Todos os itens necessários para um casamento, podem ser pensados de forma sustentável, minimizando os danos causados ao meio ambiente.

O Casamento Ecológico têm se tornado comum entre os casais que se preocupam com o Meio Ambiente e os danos que o desperdício podem causar, e são muitas as maneiras de tornar esse Casamento possível. Lógico, você precisará ter fornecedores que comprem a sua ideia e trabalhem junto com você nesse objetivo.

O casamento ecológico aproveita de maneira consciente, todos os elementos naturais e sustentáveis, nos materiais escolhidos, do convite a decoração do casamento, tudo pode ser pensado de forma consciente e preocupada com o Meio Ambiente.

Se, além de uma festa linda, cheia de Amor e Alegria, o casal também quer que o seu Grande Dia transmita a essência daquilo que eles acreditam, o casamento Eco-Frindly pode ser uma ótima opção.

Para ajudar as noivinhas que sonham com o casamento ecológico, nós separamos algumas dicas do site Casamentos. Com, pra fazer do seu Grande Dia um momento super especial e sustentável.

Lembrancinhas verdes

Para colocar mais árvores nesse mundo, incentive seus convidados a levarem mudinhas para casa, com recadinhos dos noivos agradecendo a presença deles. Além de ser lembrancinhas de casamento diferentes e originais, é uma ótima forma de iniciar com o pé direito a nova vida de casados e ainda fazer com que seus convidados adotem também essa consciência ecológica. Além de espalharem o amor, espalhem o verde entre todos os presentes!

Convites

Se você não liga muito para tradições e vai realizar um casamento moderno, pode ser ótima opção abdicar dos modelos de convites de casamento impressos. Opte pelos convites eletrônicos nesta época em que a internet predomina. Além de ser uma atitude ecologicamente consciente, te ajudará a economizar e ainda ganhará tempo! E nada impede que vocês optem pelo texto de convite de casamento tradicional, mas inovando na forma de enviar.

Momento dedicado à natureza

Já que vão incentivar os convidados a levarem a mudinha para casa como modelo de lembrancinha de casamento, porque também não dedicar um momento do casamento para que vocês, noivos, deixem como exemplo como plantar uma muda? Pode simbolizar o amor e o nascimento de uma nova vida ou mesmo para quem busca inovar fazer desse momento a sua cerimônia muito especial. A natureza agradece!

Deixe o carro na garagem

Se a cerimônia e festa são realizados em locais diferentes, mas que não sejam tão distantes, deixe o carro na garagem e opte por meios de locomoção mais ecológicos. A bicicleta tem tudo a ver com casamentos no campo. É uma ideia original ainda que só seja usada para te proporcionar ótimas fotos, deixando o romantismo presente em todos os momentos.

Decoração

Materiais recicláveis ou orgânicos que não irão gerar resíduos e mais lixo são a melhor pedida para seus itens de decoração! Esses elementos reciclados podem estar presentes em muitas partes do décor, como nos arranjos de mesa e cantinhos para deixar o ambiente mais charmoso. Se não puder usar todos os materiais ecológicos, opte por apenas alguns itens que já farão uma grande diferença ainda que não lhe pareça. Além disso, podem também economizar e reutilizar itens de outros casamentos e quem sabe passar para frente os seus para que decorem os próximos casamentos.

Iluminação

Use e abuse da luz natural para o seu casamento quando realizado de dia e em locais abertos e arejados. Se for na temporada de verão melhor ainda, aproveite até os últimos raios de sol, que ainda deixam o local muito mais bonito e cheio de charme! Outra ideia é utilizar luminárias recicladas e originais, como garrafas de vidro com luzinhas dentro.

O Casamento Ecológico ou EcoWedding não é apenas uma modinha passageira!!

Para alguns pode sim parecer algo passageiro, mas essa ideia surgiu da consciência de cuidado com o Meio Ambiente, cuidado com o Planeta e com os danos que causamos a ele.

Lembre-se: casa pequena ação, de cada um de nós, juntas podem gerar um grande impacto.

FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Zank You | Casamentos.Com | Casando Sem Grana | Uma Vida Verde | Bel Ornelas

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.