Existem muitos estilos de casamento disponíveis para investimento, cada noivinha pode escolher aquele que mais se adéqua a personalidade do Casal. Porém, cada estilo tem suas características, e é necessário que noivas e decoradores estejam atentos a elas, pra conseguir realizar um casamento que esteja de acordo com o desejo do casal.

Uma das principais tendências em estilo de casamento, atualmente, é o BOHO, no entanto, são poucos o que realmente sabem o que é um casamento Boho. Por isso, no nosso PRA INSPIRAR de hoje, vamos conversar um pouco sobre esse estilo e o que não pode faltar na decoração para que o casamento seja considerado Boho.

O termo BOHO deriva da palavra Bohemian, que se caracteriza pelo estilo descontraído da Boemia, combinado com ideias hippies.

O estilo tem se tornado uma tendência romântica e delicada, mas com traços modernos, que tem conquistado aquelas noivinhas que querem inovar e fugir das tradições, investindo em cores fortes, ambientes diferenciados e decorações elaboradas.

A ideia principal é criar um ambiente boêmio contemporâneo, misturando tendências modernas e alguns traços hippies.

Por conta da ligação com o estilo Hippie, é muito comum que seja feito de dia e ao ar livre, em um jardim ou fazenda. O estilo Boho combina com vários aspectos da natureza, desde a delicadeza das flores do campo, até a resistência da madeira e a sobriedade das folhas.

Invista em flores! Quanto mais flores, melhor!!!

Alguns dizem que aí está o segredo do estilo Boho, uma decoração cheia de flores, para todos os lados, preenchendo todos os espaços e com “vasos” bem diferentes.

A iluminação precisa ser bem aconchegante, e pra isso existem várias opções, lustres, velas e Fairy Lights, são lindas opções.

O mobiliário precisa ser original, rústico e diferente, que estejam dentro do estilo Boho, uma mobília vintage, com mesas e cadeiras antigas, vários modelos de cadeiras e sofás ou poltronas, dispostas de forma diferenciada.

Abuse das estampas!! Na hora de escolher toalhas, guardanapos, cortinas, invista em tecidos estampados, as estampas florais são uma ótima pedida. Porém lembre-se que as estampas devem estar de acordo com a sua paleta de cores.

Aposte em um penteado romântico e delicado, com um toque hippie, tiaras, tranças, faixas, lenços rendados ou com pedrarias, aliam sofisticação ao estilo Boho.

Para o vestido, o ideal é que seja longo e de caimento fluido. Porém, o mais importante no estilo Boho é que a noiva se sinta a vontade no seu vestido.

Usar um look desconfortável é proibido no estilo Boho.

Fontes: Aceito Sim | Casar Casar

Fotos: Pinterest | 18 Elementos | Isabella Lopes | Laura Campanela | Marcelo Rosenthal | Marina Lomar | Renata Paraíso | Taissa Ricardo | Thiago Okimoto