Eeeeita que eu to apaixonada pela Decor desse Casamento meu povo…kkkkkkkk!!!

E esse Cenário hein?! O pier do Catamaran Eventos é lindo, cenário perfeito para as Noivas que querem o Oceano de fundo, mas não querem um Casamento na Praia meeeeeesmo.

A Ju é uma Noiva fofa, que compartilhou comigo cada imagem desse dia especial, e também me contou (com detalhes….kkkkkkk) a História deles e como foi esse Grande Dia ;)

Nossa história começou no colégio, estudamos o ensino médio juntos, porém no primeiro ano nós não tínhamos contato um com o outro. No segundo ano passamos a sentar muito próximo um do outro e ficamos amigos. Um dia amigo em comum nosso me perguntou se eu ficaria com Renan e a resposta de cara foi “Não! Ele é só um amigo”. O tempo passou e ele ficou com outra pessoa, mas depois ele começou a se aproximar de mim de uma maneira diferente, agora ele é quem passou a correr atrás de mim diretamente, sem intermédio de nenhum amigo. Depois de várias vezes responder não, um dia no Alto da Sé em Olinda, que eu passei a olhar ele de maneira diferente. Começamos a namorar no fim do segundo ano em 2008. 

Depois de alguns anos juntos, ele passou no programa Ciência Sem Fronteiras para os Estados Unidos, em que ele teria que ficar 1 ano e 4 meses fora e sem poder retornar ao Brasil para visitas. Passamos pela fase mais difícil do nosso relacionamento, depois de anos namorando e convivendo constantemente, passamos a ter contato apenas pelo Skype e whats app. Consegui ir visitá-lo 2 vezes mas cada vez que a gente se despedia, a dor e a saudade só aumentavam. Apesar das brigas, da saudade e da distância, conseguimos passar por tudo  juntos. 

Em 2016 completávamos 8 anos de namoro, então resolvemos viajar para Fernando de Noronha para comemorar. Em um dos dias da ilha passamos o dia fazendo passeios e no final nós íamos para o por do sol no Mirante do Boldro. Ele tinha combinado com o Guia de fingir que iria tirar fotos nossas, mas na verdade ele ia filmar tudo. O guia nos levou para um local um pouco mais afastado da quantidade de pessoas que estavam assistindo o pôr do sol e entre uma foto e outra ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Ele tornou o momento que já ia ser feliz no mais especial e a nossa cara. Eu amo pôr do sol e pensar que ele pensou em cada detalhe me fez ficar muito mais feliz. 

Na volta da viagem começando a organizar tudo do casamento. Decidimos no casar no mês que começamos a ficar e em uma data que fosse significativa pra nós. Tivemos 2 anos pra preparar e pensar em todos os detalhes. 

Nós fomos noivos muito companheiros e todo processo de organização do casamento foi compartilhado entre nós. Sem dúvida ele foi a pessoa fundamental para me manter calma e conseguir resolver tudo com tranquilidade. 

Eu fui uma noiva tranquila mas ao mesmo tempo uma noiva que gostava de conhecer os fornecedores, participar das feiras e de ver referências em blogs de casamento. Houveram momentos de ansiedade maior e de preocupação se tudo iria sair como o planejado, mas nas semanas antecedentes,  apesar de todo cansaço devido à correria que é a reta final dos preparativos, eu estava muito tranquila e com o pensamento positivo de que tudo ia correr bem. 

Sobre o casamento: é tudo aquilo e muito mais que toda noiva tenta expressar em palavras, mas que é impossível. Sempre imaginei que ia entrar muito tranquila e confiante, mas no momento que eu desci do carro e que a minha música tocou eu não consegui conter a emoção. Quase todas as fotos da minha entrada são chorando. Não tem explicação pra tanta emoção e felicidade de vivenciar aquele momento. A consequência disso? Todos os convidados choraram junto comigo. Nossa cerimônia foi muito cheia de energia e emoção. Choramos e nos nossos votos fizemos todos chorarem e sorrirem  junto com a gente. No final, recebemos uma homenagem surpresa na minha melhor amiga e irmã de alma. O que fizemos de novo? Choramos (kkkk). Mas nos enchamos de amor e gratidão por aquele momento. E sobre a festa… quem disse que os noivos não conseguem aproveitar nada, tá muito enganado. Nós curtimos tudo do começo ao fim. Todos estavam na mesma energia que a gente e se divertiram muito. 

(Juliana – Noiva)

Isso é que é História hein!! Amei cada detalhe que a Ju contou :)

Ela ainda deixou algumas dicas para as futuras Noivas que estão na correria com os preparativos do casamento, vamos lá…

1. Toda pessoa pode casar. Você pode fazer uma festa que seja dentro do seu orçamento e com a cara dos noivos. Se programe financeiramente e busque referências para chegar ao tipo ideal de casamento. Façam um casamento pra vocês e que sejam a cara de vocês, é isso que vai ser legal depois… ver que todo mundo encontrou na festa um pouco de vocês! 

2. Comece a programar tudo com antecedência! Você vai se estressar menos e vai conseguir curtir essa fase de maneira saudável. E quando chegar na reta final você vai resolver os detalhes que só dão pra realmente resolver no final. 

3. Viva a cerimônia. Lembre-se, você está ali com um objetivo: celebrar a união de um amor. A festa a parte que todo mundo espera pra curtir, mas se a cerimônia for emocionante, vocês e as pessoas vão lembrar disso pra o resto da vida. Festa tem todo dia, a cerimônia e aquela energia,  não! 

4. Não fique apegada a protocolos, se você ficar a festa vai acabar pra você muito antes. Quando todo mundo diz que acaba rápido é verdade! Não vá nas mesas falar com os convidados, chamem eles pra pista de dança, pois além de vocês aproveitarem, vocês vão animar sua festa! 

5. Faça uma lista de pessoas que você quer ter foto registrada e entregue aos fotógrafos ou cerimonialistas. Na hora você não lembra, por mais que você pense que sim, você não vai lembrar. 

6. A maior dica: sejam felizes! Não deixem nada, absolutamente nada, atrapalhar o dia de vocês! Aquele dia não vai voltar, então não vale a pena deixar que nada atrapalhar!

(Juliana – Noiva)

Chega de papo e vamos as fotos!!

Ju e Renan, quanta lindeza em um casamento só…kkkk!!

Eu amei cada detalhe do Final Feliz de vocês e agradeço por me permitirem compartilhar todos os detalhes desse dia lindo ;)

Desejo todo o Amor do mundo nessa nova fase da vida!!

Beijos, Nina.

Local e Buffet: Catamaran Eventos | Iluminação: Luz Cênica | Cerimonial: Cada Detalhe | Doces: Merci Doces | Bem Casados: Dona Wilde | Música: Dj Canavarro | Cabelo e Make: Rayanne Martins | Decoração: Divina Flor | Vestido: Miss Moule | Foto: Entre Olhares | Vídeo: Ângulo Filmes | Bolo: Cassia Pereira | Robes: Cetim de Luxo | Grinalda e Jóias: Fátima Roque | Daminhas: Micas | Pajens: Ceça Barros  • Buffet/ cerimônia e  Recepção/ gerador:*  Catamaran Eventos | Barman: Bora Bora | Bebidas: Chopp Brasil | Toalhas da Mesas: A Louer