LAVABOS: COMO DECORÁ-LOS?

POR CMT ARQUITETURA

 

Por ser um ambiente (muitas vezes) pequeno e pouco frequentado, as pessoas tendem a deixar o lavabo de lado e não investem na decoração. Porém, precisamos ter em mente que este é um local destinado a visitas e precisa ser tão valorizado quanto a principal área social da casa: a sala. E não precisamos gastar muito para deixá-lo charmoso, elegante ou bem diferente! As vezes, um único papel de parede já faz toda a diferença. Ou quem sabe uma cuba elegante e/ou com um formato inusitado? Detalhes de iluminação também podem ser um diferencial e sempre devem ser bem pensados.

São inúmeras as possibilidades de decoração para este ambiente, que irão variar de acordo com o estilo do morador ou com o que cabe no seu bolso, e aqui vão algumas de nossas dicas para quem deseja investir no lavabo.

  1. Invista em espelhos! Seja ele bronze, fumê ou o clássico espelho cristal. Além de super elegantes, ampliam bastante o ambiente.

Neste lavabo abaixo, que pertence a um Consultório Odontológico, optamos pela simplicidade do papel de parede bege e elegância do espelho bronze acima da bancada de Nanoglass, que é um material clássico e sofisticado.

2. Não encha o lavabo de objetos e obstáculos. Este deverá ser um ambiente agradável e acessível para os seus convidados.

Neste outro lavabo, utilizamos tons escuros e materiais nobres: a bancada no maravilhoso Silestone Kensho e o espelho Fumê, ao invés do tradicional espelho Cristal. Para compor o ambiente, escolhemos um único objeto, o vaso alto com plantas, que fica acima da bancada e não atrapalha na mobilidade.

3. Não deixe de usar tons escuros por achar que eles diminuem o local, pois eles camuflam as arestas das paredes e podem dar profundidade a elas, criando a ilusão de ambientes maiores.

 

4. Capriche na iluminação e na criatividade! Por ser um ambiente pouco utilizado, podemos ousar sem medo de enjoar.

O detalhe de acrílico bronze na frente do espelho deste lavabo abaixo foi idealizado e desenhado pela nossa equipe para dar um toque de ousadia e personalidade ao ambiente. O detalhe de iluminação nos rodapés também fez a diferença e ressaltou os tons de ouro e cobre usados no ambiente.

5. Escolha papéis de parede com personalidade, principalmente quando ele é o foco do ambiente.

 

6. Use e abuse de materiais e texturas, mesmo se o Lavabo for pequeno.

->Fotos: Cumbuca Estúdio.

Espero que tenham gostado, aguardamos sugestões para os próximos posts por aqui.

Para quem quiser conferir nosso perfil do escritório CLIQUE AQUI.

Veja também nosso artigo sobre VARANDAS CONJUGADAS. CLIQUE AQUI.

 

Até a próxima!

CMT arquitetura.