A cabeceira do quarto é, sem dúvidas, o grande destaque do ambiente!!

É o local da cama, do descanso… Quase o lugar sagrado :)

E sim, merece ser bem trabalhada!

Confere aqui vários modelos para inspirar e te mostrar que nem sempre o tradicional é a solução:

1. Painel ripado com cabeceira estofada sobreposta. Solução simples, delicada e sem erro!

Projeto: Arquiteta Maríla Zimmermann

2. Parede inteira estofada: é elegante e alonga a parede. Observem que nesse caso o espaço livre abaixo da viga foi todo preenchido e a parede pareceu mais nivelada. Ótimo artifício para “disfarçar” pilares e vigas.

Projeto: Autor Desconhecido

3. Parede estofada e painel em madeira: lindo e ainda mais imponente sendo esse painel uma espécie de continuação da base da cama.

Projeto: Autor Desconhecido

4. Carpete do piso que sobe também na parede: um luxo! Muito clássico e elegante. Os quadros arremataram essa parede e fizeram cena.

Projeto: Santos & Santos Arquitetura

5. Réguas estofadas verticais em cores variadas! Uma pegada descontraída sem abrir mão do conforto e estética.

Projeto: Santos & Santos Arquitetura

6. Pintura arrematada com o dossel da cama. Solução super simples e impactante.

Projeto: Autor Desconhecido

7. Mais uma solução com pintura: laterais, forro e piso criam uma “caixa” em volta da cabeceira.

Projeto: Autor Desconhecido

8. Para os quartos minúsculos: cabeceira de piso a teto. Usar da parede inteira é um artifício para alonga-la, ao invés de fazer apenas uma faixa ou meia parede.

Projeto: Lucyana Costa Arquitetura

9. Uma super parede ripada: até a cabeceira mais simples ficaria bem, mas observem a riqueza no detalhe dessa, que vem como uma continuação da base e “abraça” a cama.

Projeto: Arquiteta Eduarda Corrêa

10. Madeira é sinônimo de aconchego. Parede de piso a teto, em placas quadradas igualmente distribuídas e um painel estofado super clean, com pequeno detalhe em costura.

Projeto: Paula Magnani Arquitetura

11. O charme ficou por conta do desenho da base da cama que virou uma cabeceira sobreposta num painel simplesmente branco. De fundo, uma cor ou papel de parede bem suave.

Projeto: Eliane Fuiza Arquiteta

12. Disfarçando os armários: as portas foram revestidas em um tecido ou papel de parede e divididas de forma que parecessem uma painel. De fato, ninguém percebe!

Projeto: Marcos Caracho Arquitetura

13. Composição de placas estofadas e irregulares, separadas por perfil de aço inox. Um luxo! Parede trabalhada de piso a teto!

Projeto: Autor Desconhecido

14. Armários acima da cama com o requinte da pintura em laca branca e o aconchego do fundo em madeira. Observem que o armário tem bem pouca profundidade, para não fica muito em cima da cama!

Projeto: ARD Studio

15. Mais uma solução para armário atrás da cabeceira. O destaque mais uma vez vai para a cabeceira que vem da base e também vira mesinha de cabeceira. Tudo num mesmo tom de madeira.

Projeto: Autor Desconhecido

16. Sobreposição de painel estofado em painel de mdf. Ambos na mesma cor. Super delicado e sofisticado!

Projeto: Autor Desconhecido

17. Parede em ripas diagonais fazem a cena. Sobreposta a ela, painel em couro na mesma tonalidade, assim como a cortina. Cores quentes prevalecem nesse quarto!

Projeto: Autor Desconhecido

18. Ripadinho se repetindo, mas dessa vez com um nicho iluminado atrás da cama. O nicho tem função decorativa e também iluminação charmosa para uma “meia luz”.

Projeto: Autor Desconhecido

19. Painel de fundo em madeira e cabeceira “meia parede” revestida em tecido. Sendo um pouco mais profunda, ela possibilita uma função decorativa.

Projeto: Autor Desconhecido

20. Assimetria! Sim, não precisa ser igual! Espelho em apenas um dos lados fica super bem. Além dessa diferença, as mesinhas laterais também são de modelo diferente!

Projeto: Autor Desconhecido

21. Parede de fundo revestida em placas de revestimento cimentício… A cabeceira recebe acabamento branco simples e o destaque fica por conta da penteadeira que se encaixa no painel, servindo também como um apoio para celular, etc.

Projeto: Juliana Rodrigues

22. Assimetria, textura, madeira e capitoné numa mesma imagem e o resultado: incrível. Parede trabalhada numa textura branca, arrematada com um painel em madeira levemente iluminado. A cabeceira no clássico capitoné se sobrepõe a essa composição em perfeita sintonia! Preciso nem comentar da base da cama, né?

Projeto: Autor Desconhecido

23. Ripadinho virando no teto com detalhes de Led e já podia encerrar aí, né? Mas ainda tem uma cabeceira com sobreposição de almofadas em um painel estofado.

Projeto: Arquiteta Marília Zimmermann

24. Painel de piso a teto com detalhe de iluminação super sofisticado. A cabaceira vem integrada ao conjunto da cama, “abraçando” a mesma e revestida em tecido.

Projeto: Fernanda Marques

25. Mais tradicional, porém não menos lindo! Cabeceira em painéis estofados de corte simples com espelhos nas laterais.

Projeto: Valdete Duarte Arquitetura

26. Clássico, contemporâneo e clean: painel em couro, com trabalho capitoné fazendo o arremate da cama. Parede finalizada com as laterais em espelho.

Projeto: Autor Desconhecido

27. Espelho bronze revestindo a parede e dando aquele requinte que só ele tem. A cabeceira, nesse caso, pede algo mais discreto e simples como essas placas quadradas igualmente distribuídas.

Projeto: Glanz Arquitetura

28. Mais um clássico em capitoné e espelho bronze, com atmosfera clean! Mas desta vez, painel fazendo apenas meia parede. Destaque para o contorno desse painel estofado em moldura dourada.

Projeto: Sandra Moura Arquitetura

E aí, qual opção te agrada mais?

Bjo!!