Apresento a nossa nova Colunista de Arquitetura e Projetos, Luciana Costa Arquitetura, que vai trazer muitas dicas para você arrasar no seu primeiro Apê!

“Se é pra começar, que seja pelo começo!

Me chamo Lucyana, mas pode me chamar de Lu… O apelido é mais compatível com minha altura, rsss!

Sou arquiteta, natural de Recife, tenho 30 anos, atuante no mercado de arquitetura desde 2007 e formada desde 2010″.

Foto: Gleyson Ramos

“Em novembro de 2016 resolvi assumir as rédeas da minha vida profissional: me despedi com carinho e gratidão do escritório de Zezinho e Turíbio (Santos&Santos arquitetura), onde aprendi MUITO, e dei início à minha “carreira solo” com muito amor, dedicação e carinho. Porque sou LOUCA pelo que faço!

Hoje, assinando meus próprios projetos, procuro imprimir minhas ideias através de um olhar contemporâneo, fruto das experiências vividas em meu último emprego, sem abrir mão de um ambiente humanizado, DE VERDADE, com cara de casa, identidade e características particulares de cada cliente.

Noivos, recém casados, primeiro apartamento e/ou primeira experiência com reforma e projeto: esse é o público que mais me procura. E é uma “responsa” e tanto apresentar esse universo àqueles que desconhecem!!

Minha especialidade é arquitetura de interiores residencial (mas faço também projetos comerciais) e exploro, ainda, o design de mobiliário. Consigo, dessa forma, manter exclusividade nos projetos, que sempre comtemplam móveis assinados por mim.

Estar na Semana de Design em Milão – Isaloni/Salone Del Mobile – por duas vezes (2015 e 2017), foi, sem dúvidas, um divisor de águas! Me proporcionou uma visão panorâmica do design e arquitetura, abrindo ainda mais minha mente para o novo, irreverente e original. Com isso, outros conceitos foram agregados às minhas criações. 

Além de Milão, vivenciei a EXPERÊNCIA INCRÍVEL de realizar um projeto na Escandinávia (isso mesmo), sul da Suécia, onde precisei adaptar meu trabalho à região, ao estilo, às limitações, aos materiais, ao clima e, principalmente, à rotina e costumes da família. Colocando, inclusive, a mão na massa junto com eles!!

E, a partir de hoje, estarei por aqui apresentando um pouco de tudo que vejo, que me inspira… Trazendo informações, curiosidades, dicas, descobertas, “achados”, etc. Espero ser útil para vocês! Sintam-se “em casa” e fiquem à vontade pra perguntar e até mesmo sugerir temas para os próximos posts!”