Toda e qualquer dona de casa, seja casada ou solteira, precisa ter uma carta na manga para receber alguém de última hora em casa. E receber bem é tão bom né? Na minha estréia como colunista aqui no Até Que Enfim, quero revelar uma receita super fácil e que chamo de curinga. É o Salmão ao molho de maracujá e alcaparras. Aproveitando a gravidez da nossa blogueira Nina Lacerda, que anda comendo muito salmão, vamos para cozinha já!
SALMAO 2
DICA IMPORTANTE: Você vai precisar comprar uma peça inteira de salmão. Eu sempre compro congelado e a pele só de um lado. Primeira DICA: retire a pele com ele ainda congelado. Ela sai inteira e o peixe não parte. Isso porque o salmão é molinho. Depois disso deixe descongelar. Caso você tenha comprado ele fresco, coloque no congelador para fazer o processo de retirada da pele.

Ingredientes:

-Azeite de oliva à gosto (sem pirangagem viu?!)

-Uma colher de sopa de Mel Karo ou qualquer outro tipo de mel que você tenha em casa

-Um limão

-Quatro dentes de alho

-Um frasco de alcaparras (lógico que você não vai usar todo)

-Suco de 4 Maracujás (da fruta natural)

Sal à gosto

-Uma colher de chá de pimenta do reino branca

Modo de fazer:

Coloque a peça do salmão inteira em uma travessa de vidro. Se estiver inseguro prefira um refratário de vidro a uma assadeira de inox, porque o inox esquenta mais rápido e ai corre o risco de ressecar muito ou você perder o ponto. Salpique o salmão com sal. Reserve.

SALMAO 1

Pegue um recipiente fundo para preparar o tempero. Esprema um limão (se ele não for grande esprema dois). Depois suco de quatro maracujás. Use uma peneira na hora de tirar o suco do limão e depois do maracujá. Essa mistura precisa dar uma xícara de um líquido bem concentrado. Depois acrescente uma colher de chá de pimenta do reino branca, o mel Karo e o alho picadinho. Mexa bem e depois regue todo o salmão. Por fim coloque as alcaparras e forre com o papel alumínio. Se não tiver alcaparras decore com as sementes do maracujá. Leve ao forno.

DICA IMPORTANTE: quando você notar que o molho está fervendo é hora de tirar o papel alumínio e assar só mais um pouco. Qualquer tipo de peixe assa sempre muito rápido. Então nada de largar no forno e sair da cozinha para fazer outra coisa. É hora de servir! Bom apetite e até a próxima.

ASSINATURA AQE LARA