Durante muitos anos o Chá de Panela era aquele super momento Pré Casamento para a noiva se reunir com Madrinhas e Convidadas antes do Grande Dia. Hoje, porém, existem várias opções de eventos que podem substituir ou complementar esse momento inesquecível que antecede o Grande Dia.

O Chá de Lingerie tem super se destacado nos dias atuais!! A ideia é presentear a noiva com uma roupa íntima, que ela possa usar na Noite de Núpcias e dar aquele UP (kkkkkk) no início da vida a dois.

O ideal é que o Chá de Lingerie seja um momento de diversão entre a noiva e as amigas mais próximas, bem Clube da Luluzinha meeeesmo…kkkkkkk!! Normalmente são convidadas entre 10 e 20 amigas da Noiva (mais do que isso pode ser que a Noiva fique constrangida, afinal é um momento para as mais íntimas).

Para acabar com as confusões na hora da organização, separamos algumas dicas do Blog Dicas de Mulher, bem úteis e práticas para aperfeiçoar tudo. Olha só…

1.    ORGANIZAÇÃO

O evento geralmente costuma ser organizado por uma parente (irmã, prima…) próxima ou pelas amigas mais íntimas da noiva. O Chá pode ser organizado até mesmo pela noiva, desde que uma outra pessoa fique responsável por criar as brincadeiras que serão realizadas.

Dessa forma, o evento pode ou não ser uma surpresa para a noiva, mas o mais recomendado é que pelo menos as brincadeiras que serão feitas sejam guardadas a sete chaves, para surpreender a noiva no dia da reunião!

Costumo recomendar que a organização do Chá seja feita por alguém bem próximo à noiva, por se tratar de um evento que traz a intimidade dela como foco, é necessário ter ciência do quanto ela se sentirá à vontade em se expor.

Dividir as tarefas é sempre a melhor opção, principalmente porque tem muita gente a fim de ajudar e, nessa altura do campeonato, a noiva estará louca com os preparativos do casamento.

Se o evento não for uma surpresa para a noiva, geralmente, cabe a ela fazer a lista de presentes, indicando modelos, cores e lojas de lingeries que sejam do seu agrado. Se for uma surpresa, porém, as convidadas terão que arriscar na compra dos presentes.

Geralmente, o Chá de Lingerie é realizado cerca de um mês antes do casamento. Mas é fundamental levar em consideração os compromissos da noiva.

No caso de o evento ser uma surpresa para noiva, é fundamental se planejar com bastante atenção e contar com a ajuda do próprio noivo, da mãe ou irmã dela, por exemplo, isso para não correr o risco de a noiva marcar outro compromisso no mesmo dia.

2.    TEMA | DECORAÇÃO

A ideia é deixar a criatividade fluir na hora de escolher o tema e a decoração!

Se for optar pelo básico, pense em algo romântico, sensual ou picante, podendo criar desde um conto de fadas até mesmo um cabaré. Para o romantismo, use tons suaves como rosa bebê e lilás; tons pastel também ornam com essa temática.

Mas, se a ideia for sensualizar, abuse das cores quentes, com suas respectivas combinações, a minha sugestão é combinar o preto (mistério) com o vermelho, laranja ou amarelo, mas lembre-se que o importante é se divertir, e para isso não precisa se prender aos diversos temas que vemos na internet. Busque inspirações, mas crie algo que seja realmente a sua cara (ou a cara da noiva, caso o evento esteja sendo organizado pelas madrinhas e amigas).

3.    COMIDAS E BEBIDAS

Deve ser oferecido algo prático e que possa ficar exposto para as pessoas se servirem à vontade e quando quiserem. Sugiro bons petiscos, frios, bolos, tortas ou o clássico pão de metro. Doces também são muito bem-vindos, principalmente os derivados de chocolate (bombons em formato de coração fazem um enorme sucesso).

Para quem quer caprichar, bolo e docinhos e/ou chocolates decorados com tema lingerie são ótimas opções!

Em relação às bebidas, fica a critério dos gostos da noiva e das convidadas. Se têm o hábito de tomarem cerveja, por exemplo, ótimo. Um espumante também é uma boa pedida. É fundamental também ter bebidas não alcoólicas, como água, suco e/ou refrigerante. Para os “castigos”, podem ser utilizados copinhos de tequila, ou pinga, ou vodca etc., preferencialmente de acordo com as preferências da noiva (afinal, é sacanagem obrigá-la a tomar uma bebida que odeia, né?).

4.    ATIVIDADES E BRINCADEIRAS

Assim como num Chá de Panela, as brincadeiras são essenciais no Chá de Lingerie. As possibilidades são inúmeras!

Existem diversos tipos de brincadeiras que podem ser realizadas, algumas mais simples como as que se faziam em Chás de Cozinha ou Chá de Bebê, ou até mesmo as mais picantes, muitas vezes com a utilização de brinquedinhos encontrados em casas especializadas (Sex Shop). De todas as possibilidades, a mais utilizada é o desfile que a noiva faz com os presentes que recebeu, dando a chance de todas comentarem e sugerirem outras combinações, mas claro, apenas se ela se sentir à vontade para tal.

 5.    LISTA DE PRESENTES E CONVITES

Essa é uma responsabilidade da própria noiva!!

É ela quem deve indicar o que gosta de usar e quais modelos a deixam mais confortável. Lembre-se que estamos falando de roupa íntima, então a noiva tem que se sentir à vontade para expor o seu gosto pessoal para as pessoas que irá convidar. Indicar lojas também é uma boa opção, mas é importante avaliar o preço das lojas selecionadas e ver se atende o seu público.

Caso o Chá de Lingerie seja uma surpresa para a noiva, as próprias organizadoras/convidadas irão arriscar na compra dos presentes. É importante saber o número que ela costuma usar e tentar levar em conta suas preferências para dar peças que ela realmente irá usar. É interessante também comprar em lugares onde ela possa trocar caso o presente não sirva ou ela não goste.

Alguns itens que podem fazer parte da lista de presentes são:

  • Calcinhas avulsas (podendo ser de renda, ou de algodão, mais ou menos sensuais, levando em conta o gosto da noiva);
  • Camisolas curtas;
  • Camisola longa (de preferência de seda);
  • Conjuntos de calcinha e sutiã (depende muito do gosto da noiva, mas as cores brancas e pretas são as que fazem mais sucesso);
  • Sutiãs avulsos;
  • Chinelos (de preferência decorados, bem bonitinhos);
  • Espartilho completo;
  • Robes;
  • Baby doll;
  • Sais de banho e/ou óleos de massagens;
  • Brinquedinhos encontrados em sex shop.

Em relação às convidadas, vale lembrar que devem ser chamadas somente aquelas mulheres que têm bastante intimidade com a noiva. Caso ela esteja “por dentro” do evento, ela mesma indicará quem deve ser chamada. Mas, se o evento estiver sendo organizado por amigas, como uma surpresa para a noiva, o bom senso fica por conta da organização! É preferível fazer uma reunião entre 8 a 10 amigas de uma mesma turma (com quem a noiva tenha intimidade), do que chamar mais gente e, no fim, deixar a noiva envergonhada para falar sobre certos assuntos e/ou participar de determinadas brincadeiras.

Na hora de criar o convite para o evento, criatividade é fundamental! O número de convidadas é pequeno (por se tratar de uma reunião bem intimista), então vale confeccionar algo mais caprichado, baseado no tema que escolheu para a decoração. Quanto às informações, o que não pode faltar são os detalhes da lista de presentes, além de indicação de trajes, fantasias ou adereços, caso tenha.

Caso a festa seja surpresa, é fundamental sinalizar isso no convite, para que nenhuma convidada “dê furo” e comente sobre o chá com a noiva!

6.    LEMBRANCINHAS

Existem mil e uma possibilidades e o que vale é usar a criatividade! Porém, como o Chá de Lingerie é, na verdade, um evento que antecede o evento principal (o casamento), não é necessário gastar muito tempo e nem dinheiro com isso. Ao menos que a noiva e/ou as organizadoras façam muita questão!

Defendo que a lembrança, em qualquer evento, deva ser algo útil, seja um chaveiro ou uma caixa com bebida e taça, por exemplo”. “Mas, para esta ocasião em específico, recomendo alguma guloseima, como cupcakes, minibolos, bolo de pote, maçã do amor, brownie, pão de mel ou uma marmitinha decorada com doce. Sugiro isso para que não demande muita energia elaborando um megachá de lingerie tendo em vista que o grande dia se aproxima.

Minha dica para a noiva é: deixe que suas madrinhas e amigas trabalhem e te surpreendam com a organização do seu chá, enquanto você cuida dos mínimos detalhes para impressioná-las no casório.

7.    LOCAL

O local escolhido deve ser aquele no qual a noiva sinta-se bem à vontade.

É a intimidade dela que será exposta, por isso não pode haver constrangimento e, se houver, é porque a brincadeira está passando do ponto. Seja na casa de uma amiga, na própria casa ou no salão do condomínio, as organizadoras devem sempre se atentar e zelar para que a noiva esteja bem com tudo o que foi preparado para ela, e se perceberem que algo não está agradando, vale abortar a missão, ligar o som, beber algo e curtir de uma forma que todas estejam felizes, principalmente a homenageada.

Barzinhos, restaurantes ou qualquer outro lugar público não são recomendados para este tipo de ocasião. O melhor mesmo é realizar o chá na casa de uma das organizadoras, na casa da própria noiva, no salão do prédio, numa chácara etc.

Se o evento for uma surpresa para a noiva, é fundamental pensar em como a levará até o local! Tudo isso deve ser planejado com antecedência.

Não podem faltar registros deste momento especial! Como a festa é bastante intimista, muita gente acaba optando por deixar responsável pelas fotos uma das organizadoras/convidadas que tenha mais experiência em fotografar. Porém, vale destacar, nada se compara ao trabalho de um fotógrafo profissional!

Se a própria noiva está organizando o chá, ela mesma tomará a decisão, se quer ou não contratar um fotógrafo. Ela deverá avaliar, inclusive, se continuará se sentindo “à vontade” com a presença do profissional no evento. Talvez, contratar uma fotógrafa seja uma boa opção.

Se são as amigas/madrinhas/familiares que estão organizando o chá, elas devem entrar num acordo sobre a presença ou não de um fotógrafo profissional. Avaliando a questão da intimidade da noiva e também o financeiro. Mas, de toda forma, caso optem por não contratar um profissional, devem lembrar-se de eleger uma responsável por registrar os melhores momentos e a decoração deste evento único na vida da noiva, que, com certeza, renderá para sempre boas risadas!

Nossas dicas de como organizar um chá de lingerie de arromba vão fazer com que seu evento seja o mais comentado do ano entre suas amigas. Gostou das dicas? Tem dúvida ou quer dar sua sugestão? Comente abaixo e vem conversar com a gente!

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