Com certeza o Chá de Panela é um dia super especial para a noivinha, que consegue reunir todas as amigas em um momento divertido e cheio de risadas, com os melhores micos…kkkkkkkkk!!!!

É comum que as madrinhas organizem o Chá de Panela, e elas são as responsáveis por tornar esse dia inesquecível para a noivinha. O ideal é que haja muita interação entre a noivinha e as convidadas, com um ambiente super descontraído, em que todas estejam a vontade e participem de todos os momentos.

Pensando nisso, nós preparamos um post PRA INSPIRAR, com muitas dicas de brincadeiras, que deixarão o seu Chá de Panela super divertido e engraçado.

Neste post teremos apenas brincadeiras que não envolvem a participação do noivo.

Se inspira!!!!

ADIVINHA QUEM É?

Você só precisa de papel e caneta para todas as convidadas, e cada uma escreve uma situação que já viveu com você. Seja um momento especial, engraçado ou quando vocês se conheceram. A noiva vai precisar adivinhar quem escreveu a situação. Quando a noiva acerta, quem paga o mico é a convidada. Mas se a noiva errar é ela que paga a prenda.

DESCOBRIR O DONO DO PRESENTE

A tradicional brincadeira da noiva descobrir quem deu o presente é uma boa opção. Se ela errar quem deu o presente, a convidada escolhe o castigo. Outra opção é fazer a mímica e a noiva precisa adivinhar para não pagar o mico. Uma outra ideia para essa brincadeira é a noiva fazer a mímica para as amigas. As organizadoras abrem alguns presentes em um local reservado e mostram para a noiva, que terá que fazer a mímica do presente. A convidada ou grupo que acertar mais presentes, ganha.

BATATA QUENTE

A organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, touquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro.

EU NUNCA

A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de M&M´s as convidadas. Ao formarem uma roda. Começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”, as convidadas que já pintaram o cabelo deverão comer um M&M, e assim por diante. Ao final da brincadeira, quem tiver mais pastilhas de chocolate ganha um brinde.

ESTILISTAS 

Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom, tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval, etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada. A melhor equipe receberá um brinde.

O QUE VOCÊ FARIA SE

Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se…

Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada.

ENCHENDO O SACO

Separe as convidadas em grupos de e dê a elas uma sacolinha e uma lista de objetos variados. Todas terão 2 minutos para encontrar esses objetos entre seus pertences. Terminando o tempo, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes. Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsas, e no próprio corpo, por exemplo: correntinha de ouro, calculadora, caderno, lápis, folheto de mercado, nota fiscal, papel de bala, pinça, batom vermelho, meia calça, tictac rosa, etc…

RECONHEÇA A HISTÓRIA

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

CASTIGOS PARA A NOIVA
* Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar (faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê um nome).
* Dance uma música (Florentina, periguete, Xuxa, etc)
* Cante uma música em inglês
* Faça uma declaração de amor ao noivo, usando objetos  que serão mostrados em sequência pela organizadora.
* Imite (alguma pessoa famosa)
*Duble alguma música com uma vassoura como microfone
* Pintar o rosto
* Prender o cabelo engraçado
* Declamar poesia, contar piada
* Dançar algum ritmo esquisito
* Dançar com a vassoura
* “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonesa ou qualquer idioma que a noiva nunca saberá.
* Separar a clara da gema de um ovo
* Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque ou fanha
* Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças

Sugestão de brindes: pacotinhos com bis ou balinhas, sabonetinhos, bichinhos de pelúcia, imã de geladeira, bombons, caderninhos de anotação, latinhas com balinhas, grampinhos de roupa personalizados, muda de tempero, colher de pau, pequenos utensílios de cozinha…

Fonte: Blog do Casamento

Fonte: Casar.com

Fotos: Pinterest