Tá viajando e quer aproveitar pra ver algumas coisas pra sua casa? Miami Design District é a parada certa. Mas como tudo na vida, é preciso filtrar bastante. Dá pra ser muito feliz com comprinhas inusitadas e preço justo, como também dar de cara com os melhores e mais conceituados nomes do design, com grande valor agregado… E tá cheio de coisa cafona também!

Sendo assim, consultei colegas de profissão que residem lá e me ajudaram a dar essa filtrada pra uma cliente, sem sair do extrapolar a conta.

Aproveitando a viagem de Nina, essas indicações viraram um post, com dicas dessas lojas e alguns itens das mesmas, que garimpei pra vocês numa pegada gold, que continua super em alta, e outras mais diferentes!

Anota aí as lojas que você não deve deixar de ir: One of a kind, Anima Domus, Crate & Barrel, West Elm, CB2, Luminaire, Design Within Reach e Roberta Schilling.

Altos e baixos. Esse pendente com pegada vintage, minimalista, em dois tamanhos e ajustável através de uma polia com um contrapeso, que é a esfera dourada. Bem diferente, lindo, clássico, atemporal… Entra bem em diversos estilos. Loja CB2 – valor no site USD 149,00 e 299,00 (menor e maior).

Take the cake. Numa pegada mais rebuscada, remetendo mais ao formato de um lustre convencional, este foi pensado na forma de um bolo, em 3 camadas. Apesar ser ser mais rebuscado, mantem uma linha mais reta e a iluminação no centro, com cúpula em linho, traz ainda mais sofisticação à peça. Loja CB2 – valor no site USD 399,00.

Paris anos 50. Essa foi a inspiração para a criação dessa cadeira de escritório Rue Cambon, nada básica. Tecido em perfeita harmonia com o acabamento dourado, onde é possível perceber a riqueza de ambos, sem que nenhum roube a cena do outro. Rodinhas nessa cadeira se fazem desnecessário… 4 pés fixos e delgados. Acho incrível os criadores que sabem “a hora de parar”. Loja CB2 – valor no site USD 349,00.

Candelabro anos 70. Mais uma inspiração do passado, com pegada vintage e a sofisticação da pedra Alabastro branca, suavemente iluminada. A borda irregular emoldurada no perfil dourado, pra mim, é o grande charme e sutileza da peça. Loja CB2 – valor no site USD 99,00.

Escandinavo. Saindo da linha vintage, esse vaso remete ao queridinho estilo escandinavo. Tons e texturas de meio gold, com acabamento acetinado, essa peça é um pouco mais alta e levanta qualquer plantinha, assim como o espaço onde irá compor. Loja CB2 – valor no site USD 229,00.

Ervas aromáticas e hortinha com luxo. Três pequenos vasos num dourado brilho, elegantemente abrigados em uma delicada bandeja no mesmo acabamento. Compõem super bem uma decor estilosa. Loja CB2 – valor no site USD 35,00.

Jardim vertical com glamour. Essas esferas para parede podem parecer bonitas demais para ficar no lado de fora, mas foram feitas pra isso. Merecem destaque e uma parede importante, concordam? Loja CB2 – valor no site USD 49,95 e 79,95 (menor e maior)

Um marco do design escandinavo, que se afirmou de forma revolucionária nos anos 40. Forma simples e orgânica, inspirada nas ondas, esta peça é um símbolo do design finlandês e um dos objetos de vidro mais famoso do mundo. Criada pelo designer Alvar Aalto, os vasos levam seu nome e são fabricados em diversos tamanhos e cores. Loja Luminaire – valor no site USD 80,00 a 195,00 (varia com tamanhos e formatos).

Vaso IKEBANA. Ikebana vem do japonês e é usado para descrever a arte de arranjar flores. Design do super Jaime Hayon, a peça é realmente fiel ao espírito Ikebana. Projetada para honrar e apreciar toda a flor, não apenas as pétalas. Loja Luminaire – valor no site USD 109,00 a 222,00 (varia com tamanhos e formatos).

Luminária Yo-Yo – seguindo uma pegada mais descontraída, a peça pode servir como iluminação decorativa, sendo de fato um “Iô-Iô” iluminado, onde seu longo fio (52 pés) pode percorrer um longo caminho… E pode ser útil também como mesa, dando um capricho todo diferente em um espaço lounge ou área externa. Loja Luminaire – valor no site USD 495,00

Tempo é ouro. E essa peça, que não é simplesmente um relógio, traduz essa frase. Feito artesanalmente em Barcelona, esse relógio evoca o espírito dos relógios de pêndulo de antigamente. Porém, com uma releitura, design refinado e materiais modernos. Loja Luminaire – valor no site USD 675,00

Moneyphant. Um confrinho inusitado, sofisticado e divertido. Peça que pode servir como elemento decorativo e descontraído, sem perder a função de cofre e sem agredir a decor. Loja Design Within Reach (DWR) – valor no site USD 140,00

Brew Coffeeware: café com luxo. Jogo de café desenhado por Tom Dixon, um dos designers mais influentes da Inglaterra, que trouxe sua poderosa energia criativa para esses utensílios. Loja Design Within Reach (DWR) – valor no site USD 1.140,00

Espelho Galileo. Uma peça que harmoniza geometria, movimento e equilíbrio. Como um pêndulo, o espelho fica sutilmente suspenso por um fino fio, que atravessa o mesmo. É de uma delicadeza e singularidade. Loja Design Within Reach (DWR) – valor no site USD 2.299,00

Luminária Straltton. Meio vintage, meio contemporâneo, simples e elegante. Uma escolha quase que sem erro, nas versões ouro e prata. Loja Crate & Barrel – valor no site USD 350,00

Todas as peças foram escolhidas direto na loja online de cada site. Já trouxe o precinho aqui pra vocês terem noção de cada uma delas. Mas o segredo pra tudo é: curadoria e filtro. Saber escolher, saber ver o quanto cada peça vai agregar ao espaço e, obviamente, se ela tem a ver com o espaço. Decoração final não é só chegar lá e comprar objetos… É fazer com que cada um deles harmonize perfeitamente com o espaço em questão.

Por hoje é só! Beijos!

pastedGraphic.png