Eles chegaram de mansinho e foram destaque em 2019, os Arcos Florais conquistaram o coração das Noivas e já tem espaço garantido nas cerimônias de casamento, principalmente aquelas que são celebradas ao ar livre.

A decoração, normalmente, é o primeiro ponto a ser observado quando se chega a uma festa de casamento. Também é o último, pois fica imortalizada nas fotografias. Um arco floral pode compor entradas, altares, mesa de doces e bolo, cortejo, além de ser um local estratégico para que noivos e convidados possam tirar fotos bem emolduradas.

(Sílvana Feluti)

Os Arcos podem ser feitos com os mais variados materiais, troncos, galhos, madeira, escadas, metais, opções não faltam. As Flores Naturais e Folhagens são as queridinhas pra decorar, mas também pode ser usado velas, lustres, balões e lâmpadas, a criatividade é livre hein..huahuahua!

Dá uma olhada nessas dicas do Blog Guia de Casamento:

  1. Os arcos podem ser instalados na entrada da cerimônia (portal), vários em sequência formando um corredor, ou somente um atrás do altar.
  2. Para casamento religioso no campo ou praia, em espaços abertos e durante o dia, observe o que vai ficar atrás do arco (para não roubar ou estragar a cena) e a posição do sol.
  3. Use sempre um suporte firme: madeira rústica ou trabalhada, bambu, metal etc. com pés largos ou fixos no chão por estacas. Especial atenção ao tipo de terreno e às condições do tempo.
  4. O arco deve combinar com o estilo da decoração. Por exemplo: use as mesmas flores, elementos decorativos ou paleta de cores em outros pontos, como cadeiras, jarros, móveis de poio, etc.
  5. Você pode decorar completamente o arco, nas duas faces, ou apenas pontos específicos, dependendo do tipo de estrutura ou estilo desejado.
  6. Use flores naturais ou artificiais, ramos de folhas, palmas, fitas coloridas, tecidos, artesanato, jarrinhos, origamis, espelhinhos etc., mas cuidado com os excessos!
  7. Para cerimônias noturnas não esqueça a iluminação, que pode ser com uma luz central (lustre ou pendente), luzinhas ou suportes com velas.
  8. Se for utilizar decoração natural, não monte o arco com muita antecedência para que as folhas e flores não murchem. Dê preferência a espécies mais resistentes.

Sem dúvida os Arcos Florais são tendência, é são lindos ne…vamo combinar…huahuhua!!

Tenho certeza que vamos ver cada vez mais, e que nesse ano de 2020 eles vão ser destaque hein ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Guia de Casamentos | Revista I Casei | Universo das Noivas | Silvana Feluti | Guia Noiva Online | Salve a Noiva

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.