O uso de balões no casamento tem sido cada vez mais aceito e admirado, pois além de preencher o ambiente, traz um ar doce e romântico. Para as noivinhas que querem fugir do tradicional e ainda economizar, os balões podem ser uma ótima opção.

Os balões podem ser utilizados em várias áreas do casamento, na decoração da cerimônia, decoração das mesas, no teto, espalhados pelo salão, podem ser entregues para os convidados no final da celebração, com as daminhas e nas fotos dos noivos.

No caso das mesas, é preciso estar atento a altura, para não impedir que os convidados conversem. Para que isso não aconteça opte por balões menores ou os coloque em uma altura adequada.

Se a associação de balões com as crianças é sempre presente, uma ideia interessante é substituir os buquês das daminhas pelos balões. Elas vão adorar!!!!

Antes ou depois da cerimônia, abuse dos balões e na criatividade, nas fotos dos noivos, os balões trazem alegria e diversão as fotos.

Para evitar possíveis sustos durante a cerimônia, afinal balões estouram, o ideal é usá-los apenas na festa.

No nosso PRA INSPIRAR de hoje, muitas ideias de como usar os balões de forma criativa e divertida no seu casamento.

Dicas rápidas:

  • Encha as bolas apenas no dia, algumas horas antes. Dependendo do clima, elas podem estourar rapidamente. No sol do meio dia, as chances do balão estourar são bem maiores.
  • Nunca encha um balão até o seu limite. Isso faz a bola estourar mais rápido.
  • Quer que os balões flutuem? Precisa usar gás hélio para encher e não o gás carbônico, resultado de nossa respiração. Para encher com hélio, é preciso fazer uso de uma bomba de ar comprimido, muito comum de alugar ou empresas de organização de festas já possuem o item disponível.
  • Vai comprar balões? Faça a compra em atacado, sai mais barato o pacote. Caso tenha tempo, prefira comprar você mesmo para poder economizar ainda mais. Mas pagar para encher o item e aplicar na decoração é um bom investimento, pois dá trabalho e envolve algumas horas de dedicação.
  • Não economize na qualidade. Alguns fabricantes fazem produtos tão fáceis de furar que eles estouram ou já vem diversos furados na embalagem. O barato pode sair caro ao final da compra.
  • Não encha demais os balões. Balões meio cheios tem menos chances de estourar.

 

Fotos: Pinterest

Fontes: As Lembrancinhas de Casamento | Dicas Noivas | Fottorama