Você já ouviu falar do Elopement Wedding?

Elope em Inglês significa “fugir de algum lugar” e não retornar ao ponto de origem. Em 1880 esse termo começou a significar o ato do casal fugir para se casar. Sendo assim, o termo Elopement Wedding ou Casamento a Dois vem sendo usado para aqueles casamentos que acontecem repentinamente, de forma secreta, às vezes sem a presença da família e amigos, ou com um número extremamente reduzido de pessoas.

Se você quer casar, mas a grana está curta, está sem tempo ou paciência para organizar uma grande festa, acha que um festão não combina muito com o estilo dos noivos ou gostaria de curtir esse momento a dois, de forma intima, o Elopement Wedding poder ser a opção perfeita para você.

Esse tipo de casamento ainda é uma tendência pouco conhecida aqui no Brasil, mas já vem ganhando espaço e muitos adeptos. A ideia de casar com menor custo e zero estresse de planejamento, tem conquistado alguns casais.

O Enlopement é o tipo de casamento perfeito para quem valoriza a intimidade e emoção de estar a dois. Muitos casais aproveitam para unir Casamento e Lua de Mel, “fugindo” para casar com o seu amor em um local super especial para o casal.

O ideal é procurar um local que tenha o mínimo de estrutura, isolado e que permita esta “intimidade” para o casal, nada de pontos turísticos ou praias super movimentadas.

O alto de uma linda montanha, com cenário bem natural e bucólico, pode ser uma boa opção, esse tipo de lugar pode ser ideal para o casamento a dois. Com apenas um arco de flores e um altar para o celebrante, a natureza pode ser a melhor decoração.

Um casamento assim, a dois, alivia bastante as responsabilidades, mas alguns detalhes devem ser considerados. Vamos falar um pouco daqueles detalhes essenciais para que nada atrapalhe este momento de comunhão exclusiva entre vocês.

Se realizado em ambiente externo, é preciso ficar de olho no clima, o dia precisa estar sem chuva, com excelente claridade. Além disso, é preciso analisar bem a estrutura do local escolhido para o casamento a dois e a possibilidade de privacidade.

Apesar de muitos noivos pensarem em realmente fazer um Elopement Wedding exclusivamente a dois, é importante lembrar que outras pessoas farão parte da hora do evento, como celebrante, fotógrafo ou cinegrafista, cantor ou cantora.

E o planejamento anterior também pode envolver outros profissionais, por exemplo: vai contratar decorador ou optar por uma decoração de casamento faça você mesmo? Quem vai fazer a make e cabelo da noiva?  Então, é preciso pensar na contratação destes profissionais de forma antecipada, com no mínimo 3 meses de antecedência.

Em casamentos abertos e de dia, o noivo pode usar trajes mais claros. Se for numa praia ao estilo pé na areia, pode optar por algo mais despojado. Enquanto a noiva pode optar por tecidos fluidos e esvoaçantes.

É claro que a maioria das famílias, especialmente as mães dos noivos e noivas, não são muito favoráveis ao estilo de casamento Elopement Wedding, porque querem estar presentes neste momento importante da vida dos filhos. Mas quem opta por um Elopement Wedding precisa ter sua vontade respeitada. Então, se os filhos anunciarem que vão optar por casar a dois, só entre eles, resista à vontade de aparecer de surpresa!

Bora se Inspirar!!!!

E ai, quem toparia esse Estilo bem intimista de casamento?

Deixa aqui a sua opinião pra gente nos comentários!!

FONTES E FOTOS: Guia Noiva Online | Noivas do Brasil | Revista Glamour | Lapis de Noiva | Zank You | Google Images | Pinterest