É impressionante como a cada ano eu me surpreendo mais com tantas novidades que surgem no nosso  “mundo casamentício” …kkkkkkkk!!

Uma das Tendências para esse ano de 2019 é o Casamento Folk, que ta chegando bem tímido, mas já têm conquistado algumas noivinhas brasileiras.

Lógico que eu tinha que trazer algo aqui pra vocês ne meu povo ;)

Dá uma olhada nessa Matéria super legal que o Blog Lápis de Noiva fez sobre esse novo Estilo de Casamento, cheio de Personalidade:

A inspiração do Folk contemporâneo vem dos anos 70, quando a banda Fleetwood Mac reinava absoluta com a Lead Singer Stevie Nicks e seu estilo cigano inconfundível: franjas, flores, muita renda, tons pastéis e terrosos, cabelo bagunçado e os acessórios em prata e de origem indígena.

A ORIGEM DO CASAMENTO FOLK

Mas o que é este estilo de casamento? Bom, a palavra Folk significa tribo, povo, nação. É um estilo marcado de referências pré-industriais, longe da cultura urbana. O termo surgiu no século XIX e era aplicado à música, e significava a música feita pela sabedoria popular. O termo Folk-Lore (folclore) vem dai.

Durante o século XX o termo Folk evoluiu e recebeu outro significado: foi associado à cultura da música tradicional rural ou que de outro modo recebeu influencia. É constantemente associado ao passado, ou melhor, às origens dos povos rurais. O estilo de vida acompanhou a música e assim nasceu uma nova tribo.

CASAMENTO FOLK

Para as cerimônias de casamento, o Folk foi traduzido como um estilo totalmente rústico com uma pegada romântica, marcado pela leveza da natureza e simplicidade nos detalhes, que vem de elementos encontrados do campo. O principal objetivo desse estilo é manter contato com a natureza.

São casamentos que acontecem, em grande maioria, no campo: de fazendas e sítios ao meio da floresta ou encostas de montanhas, passando por celeiros e cocheiras. Além do campo, o deserto americano, seja ele o Joshua Tree, Mojave, Red Rock ou Death Valley estão em alta para casamentos Folk. A última novidade são os acampamentos em Destination Weddings, especialmente os que usam Yurt, que é uma tenda redonda e portátil, coberta com peles ou feltro e usada como moradia pelos nômades nas estepes da Ásia Central.

Vamos as Inspirações ;)

E ai curtiram?

Acho que é uma boa aposta para aquelas Noivas cheias de personalidade, e que gostam de um Casamento bem “a cara” do Casal.

São muitas as inspirações, procurando direitinho você vai conseguir identificar elementos do Estilo Folk que têm tudo a ver com o Casal, dá pra explorar bastante a criatividade.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Lápis de Noiva | Berries and Love | Zank You

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.