Para ajudar os noivinhos que querem uma recepção simples ou não têm muitos recursos disponíveis para investir no casamento, hoje vamos conversar um pouco sobre a recepção Bolo e Champanhe.

Hoje em dia, normalmente são os casais que arcam com todos os custos do casamento, e nem sempre se têm tantos recursos disponíveis para fazer uma grande festa.

Mas isso não quer dizer que o casal não possa celebrar o seu GRANDE DIA!

Um tipo de recepção, que já é bem antiga, mas super útil para os casais que não querem gastar muito é o Bolo e Champanhe.

Ao contrário do que muitos possam pensar, não é indelicado servir apenas bolo e champanhe, esse estilo de recepção é muito chique, elegante e inteligente, ainda é possível utilizar o espaço da própria cerimônia para receber os convidados.

Afinal, o que é o Bolo e Champanhe?

Nesse tipo de recepção, o casal disponibiliza apenas uma mesa de bolo e doces, assim como as bebidas, champanhe, refrigerante, suco e água.

A principal característica da recepção Bolo e Champanhe, é o tempo, pressupõe-se que esse tipo de recepção será rápida, duas ou três horas no máximo. O ideal é transformar essa recepção em um momento gostoso, aconchegante e íntimo.

Os convidados podem ficar em pé ou não, você pode disponibilizar alguns bancos pelo local do brinde para que os mais velhos, deficientes, gestantes, e os mais cansados possam se acomodar. É bom também ter algumas mesas livres para quem quiser ter apoio para copos ou para o pratinho de bolo.

Uma música ambiente, voz e violão ou um grupo de chorrinho pode trazer um clima leve, porém animado, ao ambiente.

A recepção Bolo e Champanhe combina perfeitamente com o período diurno, é bom evitar a noite e os horários de refeições grandes (almoço e janta) já que esses horários exigem refeições mais completas.

É importante informar aos convidados o estilo de recepção que será oferecido, para que eles não criem expectativas e estejam cientes do que escontrarão. Você pode colocar algo do tipo: “após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde em tal lugar”.

Na maioria das vezes, menos é mais, e o simples pode sim ser extremamente elegante e sofisticado. Escolha aquele bolo delícia, invista em docinhos lindos, uma boa bebida, e faça da sua recepção um momento gostoso e alegre para comemorar o seu GRANDE DIA.

Gostou?! Quer conhecer um pouco mais sobre outros estilos de casamento, clica AQUI e AQUI.

FONTES E FOTOS:

Casamentos.com | Pinterest | Casando sem Grana | Vestida de Noiva | Bel Ornelas