Se tem uma coisa que sempre me surpreende é a Criatividade da galera quando o assunto é Saída dos Noivos, acho que já vi de tudo…kkkkkkkkk!!

Antigamente tínhamos a tradicional Chuva de Arroz ne, maaaaas hoje em dia ela já pode ser substituída por vários outros elementos, alguns até beeeem criativos e diferentes.

Vou fazer um resumão aqui (kkkkkkk!!) com algumas inspirações que sempre vejo nas minhas pesquisas, as de hoje são do Blog Lápis de Noiva e da Revista ICasei:

PENAS

As penas conseguem dar um efeito suave e muito bonito. Como são leves, demoram a cair no chão e vão garantir uma foto incrível para o seu álbum. Além disso são facilmente encontradas a venda. Você pode usar penas brancas, coloridas ou até aquelas mais naturais, que combinam super com um casamento boho/folk.

SERPENTINA

Brasileiro que é brasileiro ama uma serpentina, fala sério. Mas por quê usá-la somente no carnaval? Entregue para cada convidado um rolinho para jogar quando os noivos passarem. Vai ser uma bagunça linda de se ver!

PÉTALAS DE FLORES

Pra nós a opção mais romântica para substituir o arroz. As pétalas mais comumente usadas são as de rosa (que inclusive você encontra em versão sintética no mercado), mas nada impede que você use a pétala de sua preferência.

GRANULADO COLORIDO

“Eu até gosto do arroz, mas queria um toque de cor”…Seus problemas então estão solucionados! Utilize granulado colorido, aqueles de festa de criança mesmo, pra ter um efeito suave e colorido ao mesmo tempo.

BALÃO

Os balões podem dar um efeito maravilhoso na saída dos noivos! É importante que os mesmo sejam cheios de gás hélio, que flutua, assim quando os noivos tiverem saindo, os convidados podem soltar os balões para o ar.

BOLHAS DE SABÃO

As bolhas de sabão são bonitas e divertidas. Há algum tempo atrás viraram uma coqueluche entre os noivos, e hoje você consegue encontrar para comprar potinhos personalizados e fofos com a mistura de água e sabão para entregar aos convidados assoprarem durante a saída dos noivos.

AVIÃOZINHO DE PAPEL

Essa opção tem cheio de infância. Quem também amava dobrar um avião no papel e jogar para o ar? Agora imagine vários deles flutuando ao mesmo tempo, demais né? Acreditamos que os aviõezinhos tem tudo a ver com casamentos com temática de viagem.

POMPOM DE LÃ

Fofo e delicado, o pompom de lã também fica uma graça pra jogar nos noivos. Além disso pode ser um projetinho DIY para incluir nos preparativos de casamento pra fazer com a família e amigos.

CONFETE

O confete é pura alegria em forma de papel! Traz aquele colorido mega especial pra comemoração e deixa as fotos lindíssimas. Um de nossos favoritos!

FOLHAS SECAS

Vai se casar no outono? Imagina que incrível ficaria a sua saída enquanto os convidados jogam em vocês folhas secas com aquela coloração outonal lindíssima? Se você for casar no campo então o efeito ficará deslumbrante!

LAVANDA

Outra opção bem natural e ao mesmo tempo cheirosa, a lavanda vai fazer o maior sucesso no seu casamento! Você consegue comprar por quilo as flores secas dela e pode colocar dentro de saquinhos ou cones para os convidados usarem na hora da saída dos noivos.

LANTEJOULA

Aquele toque “glam” que você busca pro seu casamento pode vir com as lantejoulas na saída dos noivos. Elas vão dar um efeito similar ao confete, porém com cores metálicas e reluzentes. Um arraso!

SPARKLES

Sabe aquelas velas compridas que ficam soltando “foguinhos”? Elas são chamadas de sparkles. Sparkle em inglês quer dizer brilhar, e tem coisa mais brilhosa do que elas? Os sparkles são perfeitos para aquelas cerimônias que terminam a noite, pois o efeito na fotografia ficará um show, além de muito romântico.

BANDEIRINHAS

As bandeirinhas fazem um efeito similar ao sparkle, mas elas vão funcionar melhor se o seu casamento acabar ainda com luz do sol. A ideia aqui é cada convidado receber uma bandeirola (presa em um palito comprido) e balançar no ar durante a saída dos noivos. Você pode usar a sua imaginação fazendo as mais diversas bandeirinhas que desejar: coloridas, com dizeres, nome dos noivos…E o que mais a sua criatividade mandar.

FOLHAS DE EUCALIPTO

Você gostou da ideia das folhas secas mas acha que não vai combinar pois o seu casamento não será no outono? Que tal então as folhas de eucalipto? Elas tem um formato bem singular, um cheirinho gostoso e vão trazer um efeito bem greenery para saída dos noivos.

PAPEL PICADO

A opção mais fácil e mais econômica de todas, o papel picado não tem erro, funciona e ainda por cima dá um efeito visual muito bonito. Aqui vale qualquer tipo de papel: crepom, papel metálico, páginas de livro, partitura de música, jornal, celofane e etc.

BORBOLETAS

As borboletas de papel se encarregam de deixar a saída da igreja com uma atmosfera de magia e fantasia, como se fosse uma verdadeira cena de contos de fada.

Evite adotar a tendência que rola solta nos EUA. Ela maltrata os animais ao usar borboletas congeladas.

VARINHAS COM FITAS

Se você está em busca de uma ideia DIY, então aposte na confecção de varetas com fitas. Essas fitas podem ser de cetim ou laminadas, tudo dependerá da preferência dos noivos.

CHUVA DE PRATA

A chuva de prata garante brilho e alegria para a saída da igreja, por isso é uma boa opção para substituir o arroz. Os papeizinhos prateados vão deixar as fotos incríveis!

CORAÇÕES DE PAPEL

Os noivos podem confeccionar, por conta própria, pequenos corações de papel (coloridos ou de uma única cor). Depois, é só colocar esses coraçõezinhos em cones ou saquinhos e distribuir entre os convidados. Uma ideia simples, barata e fácil de colocar em prática!

BASTÕES DE NEON

Já ouviu falar dos bastões de neon? Pois saiba que eles estão fazendo muito sucesso nos casamentos noturnos. Eles são mais seguros do que os sparkles e se encarregam de iluminar os noivos de maneira bem divertida.

SEMENTES

Esta é a melhor opção para os noivos que buscam alternativas sustentáveis.

NEVE ARTIFICIAL

Invejosos dirão que é mentira e que não neva no Brasil. Mas se quiser ter um dia de “Frozen”, dá para apostar na neve artificial.

Veja alguns cuidados para escolher o item certo:

  • O primeiro passo é certificar-se se a Igreja ou o espaço de eventos permite o uso de qualquer item.
  • Escolham um item que vocês gostem muito, se identifiquem e tenha alguma relação com o local da cerimônia.
  • As pétalas de rosas de flores verdadeiras, dependendo da cor, podem manchar a roupa. Se os noivos optarem pelas pétalas, o ideal é escolherem a cor branca.
  • Juliana alerta ainda que, dependendo do piso, a bolinha de sabão pode deixar o chão tão escorregadio quanto o arroz. As bolinhas de sabão algumas vezes podem manchar as roupas também.
  • Caso optem por usar sparklers, o ideal é comprar em uma loja confiável, evitando adquirir com ambulantes. É preciso ter o auxílio de uma assessora que fique responsável por distribuir aos padrinhos e acendê-los no tempo certo para não perderem o registro do fotógrafo, porque esse produto queima muito rápido.

Vamos as inspirações ;)

Como calcular as quantidades?

Você quer preparar os itens para o pessoal jogar na saída dos noivos, mas não sabe qual é a quantidade certa? Se a cerimônia for na Igreja, deve ser distribuído apenas para os padrinhos (nesse caso a quantidade será de acordo com o número de padrinhos – homens e mulheres).

Se for na praia ou no campo, por ser em lugar aberto, os noivos podem distribuir para outros convidados além dos padrinhos (nesse caso o ideal é oferecer para pelo menos metade do número de convidados).

O ideal é que pelo menos 2/3 dos convidados tenham algo para jogar.

Em casamentos grandes, nem todo mundo está presente neste exato momento ou até mesmo com vontade de jogar algo. Mas se for um casamento menor (30 a 40 convidados), pode-se planejar um pra cada.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Lápis de Noiva | Revista I Casei | Zank You | Guia de Casamento | Casamentos.com | Bel Ornelas | Casa e Festa

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.