Mais um ano começando e sempre tem aquela pergunta: o que vai ser tendência nos Casamentos esse ano?

Pois é meu povo, são mil detalhes pra se pensar em um Casamento, e a cada ano novas “coisinhas” aparecem e a gente precisa estar aberta a essas novas tendências. Pensar em cada detalhe é importante para que tudo saia da melhor forma nesse dia especial.

Como eu estou aqui para te ajudar nessa difícil missão (kkkkk!!), o nosso Pra Inspirar de hoje traz duas Matérias, do Blog Casa e Festa, e Guia Noiva Online, pra te ajudar a entender o que vai “bombar” em 2019 ;)

VESTIDOS DE NOIVA

Um dos casamentos mais badalados que assistimos este ano, do príncipe Harris e Megan deverá dar o tom dos casamentos do próximo ano, não pela exuberância e realeza, mas pelo estilo da noiva.

O efeito Meghan Markle estará presente nas cerimônias de 2019. Os estilistas estão sentindo a empolgação por tudo que é régio, elegante, sofisticado e conservador.

Por isso, o vestido para casamento é elegante, super simples e, principalmente, com véu detalhado.

Mas também estarão presentes o design clássico de princesa, o sensual estilo sereia e o despreocupado vestido boho.

Uma das novidades para 2019 são as capas de tule ou renda super elegantes, para cobrir os ombros e completar o visual da noiva.

vestido de casamento ganha toques de cor. E não são tons pastel apenas (rosa suave e azul serenidade), mas também em nuances brilhantes e completas, como vermelho, roxo ou amarelo. A escolha perfeita para uma noiva da moda.

Tons de champanhe e blush também marcarão presença e as noivas que procuram fazer um splash estão indo para tons de azul, prata e ouro.

O tule branco ou nude embelezado, bastante usado este ano, ganhará mais intrincados bordados ou rendas detalhando a criação de um sofisticado efeito “tatuagem” na pele.

As noivas usarão vestidos lineares e brilhantes que podem ser exibidos também em outras ocasiões além do casamento, com franjas, cintura baixa e lantejoulas.

Para se sentir uma princesa, vale usar os volumes exagerados: babados e saias de tule multi-camadas.

As mangas são longas, ajustadas ou estilo gigot: uma solução perfeita para casamentos no início da primavera ou no final do verão.

As tendências para os casamentos 2019 em decote são decotes V, decotes ombro a ombro, decote tartaruga.

A cintura é reforçada por uma faixa de cetim, um cinto precioso, um broche.

Os vestidos deslizantes e cortes fluidos continuarão fazendo a cabeça das noivinhas.

TIARAS NO CABELO

O recente casamento real também fez com que as tiaras voltassem a subir ao altar. Tudo para recriar um casamento de conto de fadas. As tiaras são lindas, delicadas, com pequenos brilhos ou flores nos mais diversos materiais.

Materiais tradicionais como pérolas e miçangas também serão usadas com componentes mais naturais e rústicos. Videiras maleáveis, feitas à mão, que podem ser usadas como headpieces.

BUQUÊS COM FOLHAGENS

As noivinhas devem caminhar até o altar levando nas mãos lindos e exuberantes buquês de flores brancas com folhagens. Um luxo só!

NATURALIDADE NA MAQUIAGEM E CABELOS

A naturalidade ganha ainda mais força em 2019! E esse conceito pode se refletir em maquiagens e penteados para casamento sofisticados ou mais despojados, porém sempre de acordo com a identidade de cada noiva.

Os casamentos de dia e ao ar livre devem ganhar ainda mais popularidade, e cabelos mais despojados e maquiagem para casamento mais suaves são a combinação perfeita! Porém, celebração a noite nunca sai de moda, dando a vez para os penteados mais clássicos e para as maquiagens com mais presença.

RÚSTICO, SIMPLES E DIY

O casamento rústico simples continua em alta. Pense em casamentos de celeiro caseiros, grandes vigas de madeira, cadeiras adornadas com fita de ráfia, lanternas, decoração de ramos e inspirada na natureza e sessões de fotos em sépia.

Esta é a escolha perfeita para um casamento DIY, pois você pode fazer as decorações, como peças centrais, grinaldas artesanais, convite de casamento escrito à mão.

TONS DE ROXO

Veremos também muitos roxos de violeta a pervinca (cor na família azul e violeta). Essa tendência é predominante tanto nas opções de iluminação quanto nas flores.

ARCOS DE FORMATOS VARIADOS

O arco floral é um dos elementos essenciais de um casamento ao ar livre. Os estilos de tendências incluem o arco clássico de flor cheia ou o arco de círculo completo, e os quadrados que parecem mais limpos e têm aquela aparência moderna e minimalista. Os arcos ficam lindos também no casamento na praia.

VÍDEO MAPPING

O mapeamento de vídeo está finalmente se tornando mais acessível aos casais e em 2019 deverá marcar presença nas recepções. Com o vídeo mapping através do uso de projetores, você pode literalmente transformar a sala da maneira que preferir. Os casais terão a chance de selecionar cores infinitas, sombreamento e elementos de design.

DRONES

Uma das maiores tendências de videografia que você verá em 2019 é usar drones para capturar diferentes perspectivas do dia do casamento.

CULINÁRIA DIFERENCIADA

Refeições à mesa continuarão sendo um eterno favorito, mas com um toque especial, pois noivas e noivos querem a oportunidade de experimentar e personalizar seus cardápios. Os casais vão solicitar cada vez mais o finger food dando aos convidados a oportunidade de desfrutar de muitas opções em menor escala.

As empresas de street food passarão a oferecer ainda mais opções para agradar o paladar dos convidados.

TENDAS BRANCAS E TRANSPARENTES

Com o crescente número de casamentos ao ar livre, para evitar problemas com mudanças repentinas nas condições climáticas, cresce também o uso das tendas brancas e transparentes, que dão um ar etéreo ao ambiente.

FLORES EM SUSPENSÃO

Centrais florais suspensas continuarão a ser um dos pedidos mais frequentes dos casais. Não ocupa espaço e permite diminuir os arranjos individuais.

PETS NA CERIMÔNIA

Pets no casamento é uma das tendências atuais que continuarão a serem vistas nas celebrações que oficializam o sim de noivos e noivas. Seja com plaquinhas, alianças, como pajem ou mesmo vestido de smoking, os animais de estimação estão ganhando espaço nas festas matrimoniais e tornando as cerimônias ainda mais belas.

CONVITES

Os convites são muitas vezes a primeira sugestão para os seus convidados, do estilo do seu casamento e podem definir o tom do dia. A tendência para 2019 é em papel alumínio, ouro, prata e ouro rosa. Sem falar nas inúmeras opções de envelope para convite de casamento.

DUO OU TRIO DE BOLOS

Não bastasse um bolo de casamento, a doce moda de ter dois ou três bolos continua. Com o trio de bolos, além de oferecer mais opções aos convidados, a decoração da mesa também fica linda, pois os bolos ajudam a dar volume à mesa e a deixá-la mais apetitosa.

E NA DECORAÇÃO:

COMBINAÇÃO ROSA E BRANCO

Algumas noivas amam a combinação rosa e branco, já outras não gostam tanto dessa dupla de cores. Preferências à parte, o fato é que esses dois tons estão lançando tendência na área de decoração, principalmente após o casamento de Klebber Toledo e Camila Queiroz. Essa paleta deixa tanto a cerimônia quanto a festa com um ar jovem, delicado e romântico.

CÍRCULO OU GUIRLANDA DE CORAÇÃO COM FLORES

Há diferentes formas de incluir flores na decoração de casamento, como a montagem de um círculo. A estrutura, grande e circular, fica belíssima no altar e rende fotografias incríveis da cerimônia. Só não se esqueça de que o círculo de flores deve ser confeccionado por um profissional especializado.

A guirlanda de flores com formato de coração é outra tendência que veio para ficar. Grande, média ou pequena, ela pode ser usada para enfeitar pontos estratégicos do ambiente.

BOLO COM FLORES DE AÇÚCAR

Quer deixar a mesa principal mais romântica do que nunca? Então aposte no bolo de casamento com flores de açúcar. Os arranjos podem misturar réplicas de diferentes espécies, como orquídeas, jasmins, mini rosas e peônias.

ÁRVORE FRANCESA

Com seus galhos altos e largos, a árvore francesa para casamentos é uma forte tendência. Os noivos podem colocá-la em um lugar estratégico do salão de festa e incrementar a decoração, com cordão de luzes, fitas de cetim, quadrinhos ou flores de papel. Outra sugestão é pedir para que os convidados escrevam recados para pendurar na árvore.

MINIMALISMO

Depois de invadir o design de interiores, o minimalismo está tomando conta dos casamentos. O objetivo é decorar o ambiente de forma clean, ou seja, sem pecar pelo excesso de detalhes.

Em uma composição, onde menos é mais, vale a pena apostar na cor branca, nos móveis com linhas retas, nos jarros de vidro e nos suportes transparentes. Tudo deve ser moderno, funcional e arrojado.

CORDÃO DE LUZES E LETREIROS

O cordão de luzes, especialmente aqueles em formato de bolinhas, não pode faltar na decoração do casamento. Ele mescla sofisticação e rusticidade, além do que combina com folhas secas e galhos.

Outra sugestão bem interessante para iluminar a festa é o letreiro. As letras, geralmente feitas em MDF, podem formar palavras como “Amor” ou “Paz”.

PORTAS ANTIGAS

Se você está pensando em organizar um casamento no campo ou na praia, então considere a possibilidade de usar portas antigas na decoração. Esse elemento fica incrível na entrada da cerimônia e pode ser enfeitado com flores, tecidos, cristais ou papel. A ideia também deixa o casamento com um charmoso toque do estilo boho chic.

Além de transformar a entrada na noiva, as portas antigas e envelhecidas também assumem a função de backdrop do casamento.

METALIZADOS

Os elementos metalizados, que fizeram tanto sucesso ao longo de 2018, vão continuar em alta no próximo ano. Eles aparecem nos detalhes, na forma de centro de mesa, talheres, vasos, candelabros ou mesmo sousplas.

CRISTAIS E MÁRMORE

Quer deixar o casamento com um ar mais místico? A dica é incluir elementos cristal e mármore na decoração. Os noivos podem, por exemplo, encomendar um bolo falso todo enfeitado com pedras para decorar a pesa principal.

TONS DE DOURADO E ROSA CLARO

Há muitas possibilidades de paletas de cores para casamentos 2019, como é o caso da combinação de rosa claro com tons de dourado. O resultado é uma decoração sofisticada e ao mesmo tempo romântica.

POTES DE VIDRO COM LUZES E SUSPENSOS

Com um pouco de criatividade, é possível inovar a iluminação do casamento. Crie algumas luminárias suspensas, colocando cordões de luzinhas em potes de vidro. Esses elementos de luz podem marcar o caminho da noiva até o altar.

PLANTAS SECAS

A decoração rústica para casamento cria uma atmosfera envolvente e aconchegante. Há diversas formas de valorizar esse estilo, como é o caso do uso de plantas secas. Essas plantinhas desgastadas e envelhecidas podem dividir espaço com os potinhos de vidro iluminados.

FOLHAGENS

Um casamento florido é bonito e romântico. No entanto, há uma forma mais moderna e barata para decorar o evento: usando folhagens. Samambaia, costela de adão, folhas de limão e palmeira são apenas algumas opções para compor a decoração. As folhagens podem ser usadas para construir uma parede verde charmosa e perfeita para tirar fotos.

ROSÉ GOLD

Rosé Gold é uma cor metálica, extremamente valorizada na decoração. Ela aparece nas luminárias, nos móveis e em vários acessórios, com o objetivo de modernizar os ambientes. Em 2019, tudo indica que esse tom de cobre vai invadir as festas de casamento. Os detalhes Rosé Gold se harmonizam não só com os elementos de madeira, mas também com os tons pastel.

TECIDOS DE VELUDO

Esqueça um pouco dos tecidos leves, transparentes e fluidos. No próximo ano, o veludo estará em alta, na forma de toalhas de mesa e cortinas. Até mesmo as fitas largas, feitas com esse material, servem de ornamento para a decoração de casamentos.

LED

Use LED para iluminar a festa de casamento e ainda por cima deixa-la com um ar mais descontraído. As luzes podem formar palavras e frases românticas nas paredes, assim como figuras que representam o amor, como é o caso do coração.

FLORES PÁLIDAS

Se você tem o hábito de observar as novidades do Pinterest, então provavelmente já identificou o uso de flores pálidas como uma tendência para casamentos 2019. Para decorar as mesas e os arcos, vale a pena apostar em rosas, hortênsias e peônias com cores bem apagadas.

DETALHES GEOMÉTRICOS NO CASAMENTO

Uma forma de deixar a decoração com um ar moderno é apostando nos detalhes geométricos. Eles podem aparecer na mesa de doces, no bolo, nas lembrancinhas, no centro de mesa e nos marcadores de lugar.

BALÕES

Não pense que o uso de balões se limita às festas de aniversário. Esses ornamentos também podem marcar presença no casamento. Há duas formas interessantes de trabalhar com eles: inflando com gás hélio ou montando um arco desconstruído.

Já dá pra se preparar legal hein!! Mas, vale a lembrança: o Casamento só será perfeito se tudo estiver como você gosta, dentro do seu estilo e personalidade. As tendências nos dão um Norte, mas elas não são regras.

É isso Meninas!! Durante o ano vamos falar um pouco mais de cada tendência ;)


FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Casa e Festa | Mariee | Guia Noiva Online

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.