Na maioria das vezes, quando pensamos em um vestido de noiva, imaginamos logo um modelo branco, tradicional e cheio de detalhes. A tradição é que as noivinhas vistam branco mas, não necessariamente precisa ser assim, muitas coisas podem influenciar na escolha da Cor do Vestido: Cultura, Costumes, Personalidade da Noiva…

Para aquelas noivinhas que gostam da ideia de quebrar o branco total do vestido, uma ótima opção é investir nos vestidos coloridos ou com cor em algum detalhe.

O branco ainda é predominante entre as noivas mas, as cores já vem ganhando espaço nos vestidos de casamento, podem ser os tons mais clarinhos, com pérola e bege, até os tons mais fortes, como rosa e vermelho (para as noivas mais modernas…kkkk!), tudo de acordo com a personalidade da noiva. A escolha da cor, ainda deve ser baseada no horário e loca da festa, bem como no tom de pele da noiva.

É importante salientar que, independente da cor que a noiva escolher, o vestido deve ter elementos que o caracterizem como um vestido de noiva: babados, rendas, bordados, algum volume, podem ajudar a trazer essa marca, o arranjo de cabeça e véu também são ótimas opções. Isso vai evitar que a noiva seja confundida com uma convidada ou madrinha!!

Pra te ajudar, nós separamos várias referências, desde o vestido de noiva branco com alguns detalhes em cor, até o preto.

Bora se Inspirar!?

Se você sonha com um vestido colorido, são muitas as opções, experimente e descubra as mudanças que você pode fazer no look do seu Grande Dia.

FONTES E FOTOS:

Google Images | Pinterest | Constance Zahn | Casar é um Barato | Zank You | A Noiva de Botas | Yes Wedding

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.