Casar em outro País é o sonho de muitas Noivas, sonho que pode até parecer impossível, mas não é hein meu povo.

Fazer um Destination Wedding no exterior tem se tornado cada vez mais simples, basta ter uma boa assessoria e estar disposta a pesquisar bastante.

O custo geralmente é alto, então se você sonha com um DW no Exterior, o ideal é se preparar com bastante antecedência e já ir fazendo uma boa reserva financeira.

Pra te ajudar, eu trouxe algumas dicas dos Blogs Lápis de Noiva, Zank You e ICasei, sobre os principais destinos para DW no Exterior:

SANTORINI

Um clichê do gênero, mas daqueles que ninguém resiste em confessar. Afinal, nada mais fácil do que entender o porquê de muitos noivos sonharem em casar na ilha de Santorini, uma das joias da Grécia. A ilha ao sul do Mar Egeu sabe como valorizar suas belezas naturais e cada cantinho parece ter uma vista mais espetacular que a outra.

Por isso mesmo, vilarejos de Oia, Fira e Pyrgos usam seus estabelecimentos como cenário para cerimônias e recepções de casamento para ficar para sempre na memória.

Capelas (como a adorável Santa Irene), terraços de hotéis (como o Mystique Hotel), adegas (a Santo Winery é bastante popular) e restaurantes sofisticados (destaque para o Sphinx) são opções infalíveis.

Essa é uma boa opção para os noivos que desejam aproveitar as ilhas gregas e depois seguir a Lua de Mel para outro destino. Por ser um local mais central, a Europa proporciona mais facilidade com muitas opções de rotas aéreas. Porém, para os convidados, essa opção pode ser um pouco mais “salgada”.

Bride with a bouquet of flowers, look at the sea, Santorini

ITALIA

Em um país que inspira romance, não faltam ideias de lugares maravilhosos para celebrar o grande dia. Uma das regiões mais procuradas para destination weddings é a Toscana, com suas paisagens repletas de vinhedos, vales verdejantes e castelos dignos de cartões-postais, muitos deles disponíveis para realização de cerimônias.

Essa opção é para os casais que procuram o clima mais rústica, de campo, com bons vinhos, queijos e presuntos. Preserva o clima europeu nas cerimônias. Ideal para as noivas que sonham com o ar romântico europeu.

A pequena Fiesole, cidade do século 7 a.C. a apenas oito quilômetros de Florença, tem uma colina com vista fantástica para o Vale do Arno. Na linda Arezzo, a 75 km de Florença, existem alguns hotéis-fazendas tipicamente toscanos que serão cenários maravilhosos para o casamento.

Outras regiões que capricham no visual são o Lago di Como, na região da Lombardia (norte da Itália); e San Felice, a 15 quilômetros de Siena, com hotéis antiquíssimos e paisagens românticas.

região da Toscana oferece uma grande diversidade de paisagens, além de uma gastronomia farta e a alegria de um povo que recebe seus visitantes com muita simpatia e afeto. Noivos que desejam realizar um casamento clássico e elegante, encontram em sua capital, Florença, uma rede hoteleira que transborda história e glamour. E para casais que buscam cenários mágicos em meio a vilas centenárias, cidades e regiões como CortonaMaremmaSiena e Chiante, oferecem castelos, vinícolas e pousadas em meio a campos verdejantes e paisagens medievais.

Outra grande vantagem é que esta região possui fornecedores especializados em casamentos, que atendem desde mini weddings a grandes celebrações, disponibilizando acervos para todos os gostos e bolsos. O casal ainda poderá estender sua viagem curtindo a lua de mel dos sonhos em locais como Veneza e a Costa Amalfitana, ou aproveitar a proximidade de países como França, Espanha, Portugal ou Grécia.

Rome, Italy – May 18, 2013: A group of Asiatic tourists take pictures to a marriage under the Coliseum, in Rome.

FRANÇA

Outro sinônimo de romantismo, praticamente todas as regiões da França possuem destinos absolutamente incríveis para fazer um casamento no exterior inesquecível. A começar pela capital Paris, campeã entre os destinos de lua de mel, mas que também pode ser o cenário da cerimônia (como no romântico bairro de Montmartre, por exemplo).

Mas nada tem mais cara de conto-de-fadas do que casar em um típico château francês. Esses castelos de arquitetura medieval e jardins maravilhosos são tão sofisticados que muitas vezes dispensam grandes decorações.

O esplendoroso Le Chateau D’Esclimont fica a meros 60 quilômetros de Paris, e é um dos hits para um destination wedding na França. Ou quem sabe casar em plena Côte D’azur, no lindo Chateau de La Napoule, pertinho de Cannes? Normandia, Provença, Borgonha, Córsega, Bretanha…as opções de destino são mesmo infinitas.

Considerada como uma das cidades mais românticas do mundo, a iluminada Paris se tornou um dos locais mais procurados por casais que sonham em realizar um destination wedding. Atualmente existem diversas agências, cerimonialistas e decoradores especializados, que oferecem todo e qualquer tipo de serviço desde o Brasil, facilitando a vida de noivos que desejam concretizar este sonho.

Paris tem muito a oferecer, pois é uma cidade envolta a construções históricas, belíssimos parques, igrejas seculares, aromas inesquecíveis e muita diversão. Alguns de seus hotéis oferecem espaços próprios para casamentos, mas os noivos possuem a opção de realizar a cerimônia em um dos maravilhosos castelos de arquitetura renascentista, situados em pequenas províncias localizadas a uma curta distância da capital.

ZANZIBAR & ÁFRICA DO SUL

Destino exótico mas que vem crescendo em popularidade para um destination wedding, o maravilhoso arquipélago de Zanzibar fica ao longo da costa da Tanzânia, no leste do continente africano. Com praias idílicas, como a de Nungwi (foto), e belos resorts por toda a parte, sobram opções de encher os olhos.

O The Residence Zanzibar é o favorito dos ricos e famosos, com seus 32 hectares de jardins tropicais, cercado de uma praia paradisíaca e exclusiva.

Quem prefere montanha à praia, deve considerar a África do Sul como destino para a festança das bodas. A dica é escolher um hotel/resort que privilegie a natureza local para oferecer aos convidados o máximo de contato com as belezas da região.

Rodeado pelas montanhas de Drakensberg, entre Johanesburgo e Durban, o Cathedral Peak Hotel conta com uma capelinha rústica perfeita para a cerimônia.

“Evening with high tide at Nungwi Beach on north of Zanzibar in Indian Ocean, Tanzania.”

LAS VEGAS

Muito se houve falar dos “casamentos improvisados” de Las Vegas, de pessoas que se empolgam demais na diversão e saem de lá casados. Mas nem tudo precisa ser farra em Vegas, e dá para pensar num casamento bacana e divertido na Cidade do Pecado.

Já pensou em ter Elvis Presley como padrinho de casamento? A disputada tradição de trocar alianças na Graceland Wedding Chapel conta com esse “mimo” e a preços bem acessíveis (a partir de US$ 1 mil).

Para quem quiser mais sofisticação, hotéis-cassinos-resorts como o Bellagio cuidam de tudo – do buffet à transmissão ao vivo pela internet para quem quiser assistir à distância – e garantem a diversão dos noivos e convidados antes, durante e depois da festa.

Las Vegas, USA – October 7, 2014: A bride being photographed by the groom at the Welcome to Fabulous Las Vegas sign on the southern part of Las Vegas Boulevard. This iconic sign attracts crowds of tourists having their photo taken here.

MALDIVAS

Ícone absoluto de destino romântico, a República das Maldivas é um incontestável paraíso para fazer uma cerimônia simbólica (já que o casamento não terá valor oficial, mesmo caso do Taiti). A paisagem em meio ao Oceano Índico inclui 26 atóis, mais de mil ilhas de coral, e um clima quente o ano todo.

Nada mais romântico e exclusivo que Taj Exotica, uma ilha-resort privativa que conta com um deque à beira-mar e um bangalô no meio do oceano para fazer a cerimônia digna de cinema.

Outro sonho de consumo é o Per Aquum Huvafen Fushi, no atol de Kaafu, um resort de luxo cujo nome traduz-se, literalmente, para “ilha dos sonhos”. Por lá, é possível escolher entre um casamento abaixo do nível do mar – no restaurante-adega Vinum, oito metros submerso – ou à beira-mar, com o mais belo por do sol ao fundo.

http://i867.photobucket.com/albums/ab233/tumpikuja/Maldives.jpg

PUNTA CANA

Destino mais visitado de todo o Caribe, a República Dominicana é destino de sonhos de férias de muita gente e pode ser o cenário perfeito uma cerimônia de casamento tropical. Em especial em Punta Cana, região turística da Ilha de São Domingos e um verdadeiro paraíso natural.

Vários hotéis de diferentes portes oferecem pacotes para realizar a festa. Se a ideia é luxo e sofisticação, nada supera o Barceló Bávaro Palace, na famosa praia Bávaro. No resort all-inclusive, pode-se casar em um gazebo de frente para o mar caribenho, com o pé na areia branca da praia, rodeado por coqueiros.

É o destino “concorrente” de Cancun. Na verdade, ambos possuem os mesmos atrativos: praias paradisíacas, boas opções de resorts All Inclusive, pacotes gratuitos para a cerimônia simbólica e as passagens aéreas saindo do Brasil que são mais acessíveis para os convidados do que um destino mais distante na Europa, por exemplo.

Punta Cana, Dominican republic – January 16, 2015: Wedding on the beach of Punta Cana resort, ordinary guests near white tent

TAILANDIA

Se a ideia for escolher um destino cujas tradições são bem diferentes do que casar “em casa”, que tal ter a Tailândia como cenário para o casamento? Se depender de belezas naturais, opções não vão faltar – da capital Bangkok até ilhas maravilhosas como Koh Phangan, Koh Samui, Chiang Mai, Koh Lanta, Phuket e Krabi.

Em vários desses lugares, há empresas que oferecem diferentes pacotes para organizar a cerimônia e a festa, que podem acontecer em praias privadas, hotéis, resorts etc. A cerimônia tailandesa é aberta a todas as religiões e nacionalidades, e encantam por sua riqueza de detalhes e energia. Já a cerimônia budista pode acontecer em um dos templos sagrados da região, com direito a monge abençoando a união.

Sunset and ready table for dinner at the beach with silhouette of a couple standing by the sea in the background on Koh Chang Island in Thailand. Perfect romantic scene.

AVEIRO E LISBOA – PORTUGAL

Esse país está cada vez mais ganhando os corações dos brasileiros e é um dos mais baratos custos de vida da Europa. São muitas as opções de cidades portuguesas para a realização da cerimônia, além de Aveiro, que é praiana, e Lisboa, que é urbana, tem também o Vale D’Ouro que agrada os casais que procuram destinos com clima de campos e vinícolas.

BARCELONA

A cidade de Barcelona encanta por sua rica arquitetura, onde antigas tradições se fundem a modernidade deste grande centro cosmopolita. Os castelos situados em suas províncias, hotéis de extremo luxo e sua costa dourada banhada pelo Mar Mediterrâneo, são apenas alguns dos inúmeros cenários que os noivos encontrarão para celebrar um dos dias mais felizes de suas vidas!

Barcelona também é considerada como uma das grandes capitais da moda e oferece serviços e infraestrutura completa para os mais diversos estilos de casamento.

LONDRES

Apesar dos altos valores da Libra – moeda oficial da Inglaterra – os adeptos de casamentos clássicos e formais, encontraram na cidade de Londres, o cenário perfeito para celebrações dignas da realeza. A organização britânica se reflete durante os preparativos do casamento, e por isso muitas empresas especializadas concordam que esta é uma das melhores cidades europeias para se planejar este tipo de celebração. A arquitetura da cidade passeia entre o clássico e o moderno, apresentando uma pluralidade de cenários e marcos históricos, que encantam por sua beleza e imponência.

Os casamentos são comumente realizados em hotéis e clubes de campo, e os noivos podem aproveitar momentos inesquecíveis junto a seus familiares e padrinhos, reunindo-se em uma das famosas casas de chá distribuídas pela cidade ou curtindo sua vista magnífica em um passeio na London Eye – quarta maior roda gigante do mundo, situada as margens do Rio Tâmisa.

INDONÉSIA

Localizada no sudeste asiático, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo, com 17 508 ilhas. Este país fantástico surpreende por suas belezas naturais, animais, vegetação e um clima tropical perfeito para os casais brasileiros que escolherem esse país como destino para um destination wedding. Apesar da distância e de não ser tão explorado como os outros destinos citados nesse post, fazer um casamento por lá não é uma missão impossível, muito pelo contrário, a Lux Design Vip Events é especialista em Destination Weddings e conhece cada um dos locais e hotéis ideais para o seu grande dia.

CHILE

O Chile é um país repleto de possibilidades, no qual os noivos podem optar por um casamento rústico em uma de suas inúmeras vinícolas ou uma celebração em meio a paisagem inóspita oferecida pela Patagônia Chilena. Além da grande proximidade entre os países, outra grande vantagem é a valorização de nossa moeda em relação ao Peso Chileno, colaborando com valores atrativos para quem sonha em casar fora do Brasil.

A culinária é outro ponto forte deste país, onde cardápios elaborados por seus magníficos chefes, harmonizam perfeitamente com os vinhos premiados produzidos localmente. Suas regiões oferecem dias ensolarados por quase o ano inteiro, favorecendo cerimônias realizadas ao ar livre. Procure por empresas especializadas como a TM Travel, que oferecem pacotes especiais para os noivos, facilitando toda a produção do casamento.

 CANCÚN – MÉXICO

Disparado, esse é o destino mais procurado pelos casais para realizar seu Destination Wedding! E a grande vantagem é que além da praias e cenários de tirar o fôlego, são muitas as opções de resorts All Inclusive que possibilitam a realização desse sonho! Muitos, inclusive, com pacotes básicos de cerimônia simbólica gratuitas.

Cancun é um verdadeiro paraíso rodeado por águas cristalinas, detentor de uma rede hoteleira fantástica e vida noturna divertidíssima. Os casamentos são celebrados em hotéis, que oferecem opções como cerimônias pé na areia ou em espaços elaborados especialmente para este propósito. A maioria dispõe de pacotes com valores especiais para noivos e convidados, fornecendo todos os itens e profissionais necessários para realização de uma celebração em grande estilo, como buffet, decoração, cabeleireiros, maquiadores, entre outros.

A energia local é contagiante e os noivos podem optar por realizar a recepção no próprio hotel, oferecendo uma festa embalada por mariachis – músicos que tocam músicas tipicamente mexicanas. A região conta com clima agradável o ano inteiro e desde 2013 não há mais a necessidade de visto para turistas brasileiros.

PUNTA DEL LESTE

A cidade de Punta del Leste, localizada no estado de Maldonado no Uruguai, é conhecida como um dos balneários mais exclusivos do mundo, onde a elegância de seus hotéis, cassinos, cafés e restaurantes, é desfrutada por noivos que buscam por um destino único, detentor de cenários surpreendentes. O local oferece dias e noites agitados durante o verão, mas o casal poderá encontrar momentos de paz e tranquilidade em outras épocas do ano.

As opções de locais para casamentos dividem-se em hotéis de frente para o mar e estâncias coloniais luxuosas, que contemplam paisagens rupestres exuberantes, oferecendo o que há de melhor da culinária local, através de cardápios perfeitamente elaborados de acordo com o gosto dos noivos.

MONTEGO BAY – JAMAICA

É uma alternativa de destino no Caribe que foge um pouco do tradicional Cancun ou Punta Cana. Também possui boas redes de resorts All Inclusive, as praias também são belíssimas e ainda pode ser uma ótima opção para os noivos que desejam dar uma esticadinha na viagem e aproveitar para fazer a Lua de Mel nas cidades vizinhas, como Ocho Rios ou Negril, que são ideais para àqueles que gostam do contato com a natureza e aventuras.

TURKS E CAICOS

Praias deslumbrantes e românticas. É o destino mais recomendado para os casais que desejam fazer o Elopment Wedding e aproveitar mais dias por lá para a Lua de Mel  em um local menos “badalado” no Caribe.

MENDOZA – ARGENTINA

É uma ótima opção para os casais que desejam um casamento no campo ou na vinícola. Esse destino proporciona fácil acesso (voos diretos saindo de São Paulo todas as quintas e domingos), melhor custo benefício para os noivos e convidados e o tempo da viagem pode ser um feriado prolongado aqui do Brasil, o que ajuda na programação para mais pessoas estarem presentes nesse dia tão especial.

São muitos destinos lindos nesse mundo viu!! Dá até vontade de casar de novo…huahuahuahua!!

Casar no exterior não é barato, mas com um bom planejamento, tudo é possível hein ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Zank You | Blog do Casamento | Lápis de Noiva | Momondo | ICasei

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.