Para algumas noivinhas pode parecer um sonho impossível, casar em uma praia paradisíaca ou em um castelo medieval, bem ao estilo princesa.

Se você pensa que esse tipo de sonho é algo bem distante, está enganada!

Acredite, é possível SIM!!

O Destination Wedding é aquele casamento que acontece fora da cidade dos noivos, pode ser em outro Estado, Cidade, ou outro País, quem escolhe o destino são os noivos.

Praia, campo, montanha, castelo, são inúmeras as opções de locais que podem se tornar o cenário do seu casamento. Com tantos lugares lindos espalhados pelo Brasil e mundo afora, não é difícil entender o motivo pelo qual o Destination Wedding tem se tornado cada vez mais popular neste universo de casamentos.

O legal dessa ideia é que a família e os amigos tem que ir para a cidade escolhida e o casamento começa a ser celebrado já na ida. Ao invés de uma noite de festa, eles vão vivenciar um fim de semana (ou até mais) todo de festa juntos aos noivos.

Se você, noiva, está com dúvidas se deve ou não investir nesse Estilo de Casamento, o nosso PRA INSPIRAR de hoje vai trazer algumas dicas que podem te ajudar.

COMO ORGANIZAR O DESTINATION WEDDING?

Como esse casamento vai acontecer em uma Cidade diferente do local onde os noivos moram, será necessário um investimento maior na contratação de bons profissionais e um planejamento bem detalhado.

É preciso planejamento dobrado, já que os noivos precisam se deslocar, junto dos convidados, para outro lugar com todas as coisas necessárias para realizar a cerimônia. Por isso, começar a organizar o casamento com o máximo de antecedência possível é o ideal para tudo dar certo no Grande Dia, como um ano antes. Menos que isso já pode ser considerado loucura.

Geralmente, os casais contratam uma assessoria especializada em Destination Wedding para organizar os mínimos detalhes e indicar os melhores fornecedores do local.

1. Número de convidados:

Sabemos que quando escolhemos um Destinaton Wedding a primeira coisa que acaba sofrendo alteração, com relação a um casamento normal, é a lista de convidados. O casal terá uma lista menor, mais selecionada e bem próxima.

É preciso pagar os custos dos convidados?

Não é uma regra, depende muito da situação financeira dos noivos. Se vocês tiverem condições de pagar as despesas da família toda, então vale a pena fazer isso. Caso contrário, não há problema algum em deixar os gastos por conta deles. Convide todo mundo com antecedência, usando o Save The Date, que assim dá tempo deles se organizarem e pagarem as contas a tempo da data do casamento. Sim, é possível! Mas, mesmo assim, não fiquem chateados se uma boa parte não puder ir. Infelizmente, é muito comum.

2. Investimento:

Não estamos falando de valores extremamente altos, por isso mesmo, o Destination Wedding acabou tornando-se muito atrativo nos dias de hoje. Muitas vezes o valor de um casamento para 200 convidados é o mesmo de um Destination Wedding para 30 pessoas, sendo que a grande diferença é proporcionar uma experiência única e exclusiva a todos.

3. Qual o destino?

Praia, campo, castelo, vinícola? A partir daí já dá para elaborar uma lista com possíveis locais e analisar se os convidados vão de carro ou de avião. Importante verificar também as opções de hospedagem para todos. Vão ficar em um mesmo hotel? Ou ficarão separados? Será meia pensão ou pensão completa? Tem outras atrações para os convidados aproveitarem a viagem? Quantos dias os convidados precisam reservar na sua agenda para o casamento?

4. Fornecedores:

Com uma lista prévia dos lugares já se pode fazer uma pesquisa de fornecedores disponíveis na região. Há uma grande variedade? É preciso levar alguém de fora? O local oferece algum tipo de pacote? Como funcionaria a questão de frete?

Enfim, se os noivos querem optar por um casamento único, o Destination Wedding é com certeza uma das melhores opções.

É isso ai noivinhas, muitas dicas preciosas!!

Quer ver mais informações sobre outros Estilos de Casamento, clica AQUI e AQUI.

FONTES E FOTOS:

Google Images | Pinterest | Papel e Estilo | Inesquecível Casamento | Zank You | Lápis de Noiva | Casando com Amor