Para algumas Noivas pode parecer um sonho impossível, casar em uma praia paradisíaca ou em um castelo medieval, bem ao estilo princesa.

Se você pensa que esse tipo de sonho é algo bem distante, está enganada!

Acredite, é possível SIM!!

O Destination Wedding é aquele casamento que acontece fora da cidade dos noivos, pode ser em outro Estado, Cidade, ou outro País, quem escolhe o destino são os noivos.

Praia, campo, montanha, castelo, são inúmeras as opções de locais que podem se tornar o cenário do seu casamento. Com tantos lugares lindos espalhados pelo Brasil e mundo afora, não é difícil entender o motivo pelo qual o Destination Wedding tem se tornado cada vez mais popular neste universo de casamentos.

O legal dessa ideia é que a família e os amigos tem que ir para a cidade escolhida e o casamento começa a ser celebrado já na ida. Ao invés de uma noite de festa, eles vão vivenciar um fim de semana (ou até mais) todo de festa juntos aos noivos.

Se você, noiva, está com dúvidas se deve ou não investir nesse Estilo de Casamento, o nosso PRA INSPIRAR de hoje vai trazer algumas dicas sobre os lugares mais procurados para Destination Wedding no BRASIL…

1.  Florianópolis

A Ilha da Magia ocupa o primeiro lugar. Destino conhecido durante o verão, em alta temporada a ilha chega a receber mais do triplo da sua população. Maio, porém, é um mês estratégico para fugir da muvuca e desfrutar de um pano de fundo mágico em uma cerimônia em uma de suas praias, contando ainda com o suporte da estrutura de uma capital. Por ser uma cidade turística, hospedagem não é um problema, existem mais de 30 mil ofertas de acomodação na cidade, facilitando a logística para convidados.

2.  Búzios

Búzios é um dos destinos preferidos para casamentos na praia, o que é comprovado pelo número de fornecedores focados em oferecer essa experiência e artigos sobre no tema. Uma rápida busca no google já retorna mais de 3 milhões de publicações com dicas, sugestões e serviços para essa experiência. Acessível por ser próxima ao Rio de Janeiro um dos destinos mais centrais para conexões aéreas, o aeroporto mais próximo para a cidade é o de Cabo Frio, mas outra opção é alugar um carro na capital e fazer o trajeto de cerca de 175km até o destino praiano.

3. Fernando de Noronha

Um dos destinos mais procurados do Brasil para a lua de mel tem sido também a opção de muitos casais que desejam realizar um memorável Destination Wedding. Da pequena Capela de São Pedro, uma vista deslumbrante para o mar é o pano de fundo de muitas das cerimônias, celebradas pelo já conhecido Padre Flávio.

Graças a tantos atrativos e belezas naturais que o arquipélago reserva aos seus visitantes, a procura por casamentos no local é cada vez maior. Por isso, a região já conta com uma verdadeira indústria voltada para o universo dos casamentos.

“Hoje, Noronha tem fornecedores especializados em casamentos e cerimoniais de altíssimo nível.  Eles contam com total infraestrutura para garantir a chegada de tudo o que for necessário para a festa na ilha, alguns dos itens chegam até de avião dependendo do nível de sofisticação da festa.” 

(Carolina Fleischman, assessora de imprensa da Prefeitura de Fernando de Noronha)

4. Gramado

É um dos destinos preferidos entre os noivos que procuram temperaturas mais baixas, já que fica na serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma cidade romântica e acolhedora, com casinhas ao melhor estilo alemão e muitas araucárias, árvores altas e charmosas, típicas da região. Além disso, a estrutura que a cidade oferece é ideal para celebrações de casamento. Salões de festas cheios de glamour e prontos para receber uma decoração para festa de casamento única, igrejas lindas e aconchegantes para o grande “sim, eu aceito” e muitos restaurantes e bares para poderem conhecer nos dias que antecedem a festa. Se tudo isso tem a ver com o que imaginavam para o grande dia C, então acabam de decidir pela cidade do seu casamento longe de casa.

5. Ilhabela

Conhecida também como a “ilha dos casamentos”, Ilhabela é um paraíso no litoral norte de São Paulo. O romantismo já começa pela chegada, com uma balsa que liga a costa à ilha. Chegando lá os casais encontram as mais belas praias de paisagem incomparável. Por receber tantos casais que decidem trocar os votos com as frases curtas de amor ali, a cidade conta com locais especializados para esse tipo de celebração, incluindo hotéis e posadas mais intimistas, onde os serviços são de qualidade, com equipes para proporcionar tudo o que o casal necessita em sua festa, com tudo que um casamento pede. Além disso, com suas pousadas e atrações naturais, todos os convidados e vocês terão direito a uma pequena “lua de mel” nesse fim de semana que promete grandes emoções.

6. São Miguel dos Milagres

Este pedacinho de paraíso no estado do Alagoas é a prova viva de que não é preciso ir ao Caribe para ter um casamento de frente para um mar de azul turquesa inacreditável!

Mornas águas, piscinas naturais, extensos coqueirais, tranquilidade e muito aconchego são as características fazem de São Miguel dos Milagres o cenário ideal para quem quer um Destination Wedding 100% sossegado, pertinho da natureza e praticamente exclusivo: por estar longe do chamado turismo de massa, o vilarejo se mantém praticamente intocado e preservado. Porém, a região já oferece para os turistas boas opções de restaurantes e hospedagem, como charmosas pousadas com chalés e confortáveis hotéis. O único risco é chegar lá e querer ficar de vez!

7. Nova Petrópolis

Conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis é aquele típica cidadezinha pequena que tão fofa que dá vontade de colocar em um potinho e levar para casa! Ao passear pela região, você encontra belíssimos jardins muito bem cuidados, paisagens naturais e ótima receptividade, já que a cidade é movimentada pelo turismo local.

Como em toda a Serra Gaúcha, o seu inverno é pra lá de rigoroso, porém as estações são bem marcadas: no verão, as temperaturas podem chegar aos 30 C°.  A vista privilegiada da serra tem atraído muitos casais para Destination Weddings nos estabelecimentos ao ar livre na região. Apesar de pequena, a cidade oferece ampla rede hoteleira, com 35 hotéis e pousadas, e algumas delas preparadas para receber eventos e hospedagem ao mesmo tempo.

8. Itacaré

Pense num destino completo para quem sonha em se casar na praia? Assim é Itacaré, Bahia: o clima da cidade, as águas do mar e cachoeiras são super agradáveis ao longo de todo o ano:

“Além da exuberância das nossas praias, consideradas umas das mais exóticas do país, também temos uma ampla diversidade de belezas naturais como cachoeiras, rios, manguezais, costões e reservas com mata atlântica preservada. As paisagens formam um cenário perfeito ideal para celebração de casamentos!”

(Patrícia –  Secretaria de Turismo de Itacaré)

A região dispõe de mais de 190 charmosas pousadas e hotéis, a maioria oferecendo uma atmosfera ideal para celebração de casamentos, e muitas com ótimos restaurantes. A belíssima Igreja com linda vista para o mar costuma ser procurada por turistas que vão para Destination Wedding. Fundada por jesuítas em 1723, hoje encontra-se totalmente restaurada e oficialmente tombada pelo Instituto do Patrimônio Ambiental e Cultural da Bahia (IPAC).

Para os convidados, há ainda uma variedade de passeios para todos os gostos e faixas etárias, desde trilhas ecológicas a passeios de canoa no Rio de Contas, com acesso à lindíssimas cachoeiras, observação de baleias, prática de esportes radicais como rafting, surf, arvorismo e stand-up paddle.

9. Monte Verde

Considerada a Suíça Mineira, a aconchegante Monte Verde é um distrito de Camanducaia, MG, e se situa no coração da Serra da Mantiqueira. Sua perfeita combinação de clima frio e romântico com mata preservada tem atraído muitos casais em busca de um cenário encantador para um casamento inesquecível. A vegetação de pinheiros, eucaliptos e o clima seco e frio fazem dessa típica vila de montanha de arquitetura européia um lugar onde a natureza é a grande protagonista!

Além disso, a cidade conta com excelente rede hoteleira com charmosíssimas pousadas, e restaurantes com especialidades europeias, como fondues, raclettes, apfelstrudeis e trutas. Sem esquecer é claro, da saborosa culinária mineira. Não tem como não amar!

10. Trancoso

Quem nunca ouviu falar do charme do Quadrado? Ou nunca se encantou com a tradicional igrejinha do Quadrado? Se você ainda não conhece ou pouco ouviu falar sobre Trancoso, este paraíso badaladíssimo que faz parte de Porto Seguro, BA, vai entender agora por que Trancoso desperta tanto fascínio nos casais.

Com clima ameno o ano todo, Trancoso é uma vila bem tranquila, mas que já há alguns anos deixou para trás a característica rústica e isolada, e passou a ser um dos destinos turísticos preferidos dos moderninhos e vips. O Quadrado é uma ampla praça que fica no centro do vilarejo, lindamente emoldurada por casinhas coloridas, lojas, restaurantes e muito mais. A “menina dos olhos”  é a fofa igrejinha branca, o coração do local e onde todo mundo se imagina casando!

Além das praias belíssimas que cercam o lugar, hoje existem no local fornecedores de casamento dos mais top, além de diversos hotéis e pousadas com ótima infraestrutura para realizar um Destination Wedding na praia perfeito, com tudo o que tem direito para o grande dia.

11. Tiradentes

Talvez a mais famosa e uma das mais charmosas das cidades históricas do Brasil, Tiradentes, em Minas Gerais, está super em alta quando o assunto é Destination Wedding! Não apenas pelo ambiente histórico, rico e encantador em todos os sentidos, mas pela lindíssima paisagem natural que emoldura a cidade, a Serra de São José, com suas imponentes montanhas típicas de Minas Gerais.

O local dispõe de hotéis e casas de festas que tiram bastante proveito tanto da beleza natural do lugar, rendendo incríveis fotografias do grande dia. Mas, além da paisagem marcante e da maravilhosa arquitetura do século 18, a cidade de Aleijadinho é repleta de ateliês, restaurantes, pousadas, antiquários e festivais que já se tornaram tradição local, como a Mostra de Cinema e o Festival de Cultura e Gastronomia. Outro destaque fica por conta da comida local: mineiríssima, bem-servida e super incrementada pelos restaurantes. Seus convidados não perdem por esperar!

12. Campos do Jordão

Um dos principais destinos turísticos de inverno no Brasil, Campos do Jordão fica no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Atravessando o belo portal é possível entender o por que de tanto sucesso: trata-se da mais suíça de todas as cidades brasileiras!

Além de oferecer um enorme leque de atrativos para os turistas, a cidade dispõe de um grande número de fornecedores especializados para a realização de casamentos no local. Para completar, a natureza repleta de montanhas e as belas paisagens dão uma dose a mais de romantismo e aconchego à cidade, fazendo do lugar uma excelente escolha para Destination Wedding.

Para casais que amam o frio serrano, pousadas charmosas, comer fondue e a lindíssima arquitetura enxaimel, sem dúvida a cidade tem todos os ingredientes necessários não apenas para uma simples viagem a dois, mas também para dizerem o “sim” mais importante da vida!

13. Jericoacoara

A aproximadamente 300km da capital do Ceará, Fortaleza, está a mística Jericoacoara (ou Jeri, para os mais íntimos!), um sossegado vilarejo pé na areia que, até 1985, era apenas uma isolada aldeia de pescadores escondida entre imensas e móveis dunas. Toda a sua tranquilidade, simplicidade e o clima rústico de praia é um convite aos casais que querem fugir do agito e que buscam um lugar único para celebrarem um Destination Wedding para lá de inesquecível.

O lugar reúne belezas naturais de um jeito bem peculiar e diferente dos outros destinos do país: é uma mistura de praias, dunas, mar, lagoa, mangues e ventos que fazem do lugar um ótimo ambiente para a prática de kitesurf e windsurf.

A vila é de fato um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Mas mesmo com o clima singelo de vilarejo, hoje o lugar está preparado para receber até os turistas mais exigentes que buscam um diferencial em suas viagens, com opções que vão desde até as mais simples pousadas até badalados hotéis de luxo conhecidos internacionalmente.

14. Carneiros

A Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco e atualmente vem se tornando o lugar queridinho das noivas que buscam um lugar paradisíaco e que sonham com um casamento à beira-mar. Pensando nisso, que tal planejar um destination wedding em Pernambuco nesta praia linda?

Para quem não conhece, a Praia dos Carneiros é um lugar de mar calmo, com águas cristalinas, piscinas naturais, com paisagem exuberante e paradisíaca, ideal para quem procura tranquilidade.

A maré baixa revela os arrecifes que deixam a paisagem ainda mais encantadora. Uma praia como esta inspira mais e mais casais apaixonados que desejam selar para sempre um dos momentos mais importantes de sua vida: o casamento.

Você sabia que uma das poucas igrejas à beira-mar do Brasil encontram-se lá?

A igreja de São Benedito foi construída em meados do século 18, a pedido do Visconde do Rio Formoso e desde 1930 é propriedade particular, tem capacidade para 80 pessoas sentadas. A família responsável pela área aluga o espaço para cerimônias.

Se te uma coisa que eu AMO nesse Brasil é essa variedade de lugares pra Destination!! Sério gente, tem pra todos os gostos, e olhe que eu fiz só um resumão dos principais, mas além desses, ainda tem muito local lindo e pronto pra receber o seu Final Feliz.

Lembrando que, no caso do Destination, é sempre bom contratar uma Assessoria local pra te ajudar na contratação dos fornecedores e não ter estresse depois hein ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Noivas do Brasil | Blog do Casamento | Casamentos BSB | Lápis de Noiva | Casamentos.com | Zank You | Happy Ending

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.