Não é à toa que ele se chama Romeu. Essa história é um romance moderno, daqueles que nos faz sorrir e chorar ao mesmo tempo.

A Julieta do nosso conto da vida real é Raquel, menina romântica e sonhadora, mal sabia que se apaixonaria por aquele menino cabeçudo com sorriso metálico dos tempos do colégio.

A vida se encarregou dos encontros e desencontros, mas por algum motivo nada acontecia. O momento ideal custou a chegar,  mas quando veio foi crucial. A paixão deu lugar ao amor, e quando perceberam não conseguiam mais viver sem o outro. Casamento à vista!!

O PEDIDO:

Romeu : “Foi algo natural, de repente nos percebemos apaixonados, não dava mais pra ficar separado”

Raquel: “ Não existiu um pedido oficial, foi uma decorrência do relacionamento. Marcamos o noivado no dia do aniversário do meu pai, e Romeu fez um discurso lindo”

PREPARATIVOS

Raquel: “ Eu não queria festa, mas ele não abriu mão, queria um dia inesquecível para família e amigos. Eu cedi, e não me arrependi. “

Romeu fez questão de participar ativamente de todos os detalhes e principalmente do repertório da festa:  “Música era prioridade, tinha que ter uma identificação com a nossa história e com o que gostamos de ouvir”.

FIZ QUESTÃO DE…

Raquel:  “Sempre quis vestido clássico, com muito véu, cabelo preso e flores naturais. Na decoração só fiz questão de flores brancas na igreja, e amarelas na festa, o resto ficou por conta do decorador. A roupa das daminhas tive mais cuidado, não queria o vestido longo e procurei um detalhe para a cabeça, evitando que elas precisassem ir ao salão, e assim descansassem bastante”

Romeu fez questão de fazer uma surpresa, cantar na cerimônia!! A ideia surgiu junto com o padre, Dom Marcelo, que sugeriu a música de Ivete Sangalo – Se eu não te amasse tanto assim- para o grande momento. Na noite anterior , porém ele repensou se era realmente uma boa ideia, ligou pra um dos padrinhos, seu amigo de infância, e contou do improviso. O amigo deu a injeção de ânimo que ele precisava e prontamente foi pra sua casa, ajudar a decorar a letra até altas horas da madrugada.

Pra ficar mais seguro, Romeu salvou a letra da música no celular, mas nem precisou consultar na hora! A “cola” surtiu o efeito desejado lhe dando confiança e assim não errou nenhum trechinho :)

Detalhe fofo: A abotoadura que o noivo usou foi a mesma usada por seu sogro em seu casamento há 40 anos atrás. #somethingborrowed

O PONTO ALTO DA FESTA

Raquel é uma das minhas! Noiva tranquilíssima, que curtiu seu dia como ninguém, é claro que eu pedi pra ela contar o segredo:

“Não criei expectativa ou um cenário de como seria minha festa, talvez por isso não vi defeito, a surpresa foi um ponto positivo. Confiei plenamente nos profissionais que contratei, pra mim o importante era estar feliz e celebrar o amor”

Romeu elegeu vários pontos altos, tudo ficou registrado com muito carinho e emoção: “Foram vários momentos inesquecíveis, quando entrei na igreja minha boca tremia, apesar de estar calmo, a alegria do momento é muito impactante. Quando Raquel surgiu na igreja também foi emocionante, ela veio sorrindo e depois começou a chorar,  lindamente.  A surpresa que fiz na cerimônia quando comecei a cantar também guardarei para sempre, pois senti todos felizes, irradiando boas energias. Não era só minha felicidade e de Raquel, conseguimos neste momento proporcionar felicidade a todas as pessoas presentes.”

FICA A DICA:

Dicas valiosas hein meninas, caderno e caneta na mão, vamos lá:

– Opte pela praticidade, seja objetiva nas escolhas;

– Tenha confiança em quem você contrata. Competência e empatia é uma dupla infalível;

-Não deixe nada pra última hora. Antecedência sempre!

– Procure ter referências com outros casais que já casaram ou estão pra casar. Atenção: casais com senso crítico apurado, não dá pra seguir toda “dica” que surge por aí;

-Defina seu orçamento;

-Utilize planilhas de controle de gastos;

-Música e animação;

-Não esqueça dos detalhes, sem eles sua festa pode acabar antes da hora. Ex: geradores.

VAMOS AS FOTOS!!!!

romeueraquel22 romeueraquel21

romeueraquel20

romeueraquel23

romeueraquel24

romeueraquel19

romeueraquel14

romeueraquel18

romeueraquel16

romeueraquel17

romeueraquel13

romeueraquel12

romeueraquel11

romeueraquel9

romeueraquel8

romeueraquel6

romeueraquel5

 

decoração

romeueraquel3

romeueraquel4

santa clara

E aí, sentiram o amor nestas fotos? 

Tem ainda o vídeo que é a cara deles!! In love total… Pra ver é só clicar AQUI ou conferir no lado direito do blog :)

Aí depois de ler esse post lindo você pensa: ” Ahhhhhhh, eu também quero um post assim pra mim!!” kkkkkkkkkkk

É muito fácil participar, noivinha!! Leia o link “Participe do AQE” e veja o que é preciso fazer para servir de inspiração para noivas de todo Brasil!!

Espero por você!!

beijos,

Nina

dreamcast

CERIMONIAL: ANA HELENA;PADRE: DOM MARCELO; IGREJA: IGREJA SÃO JOSE DOS MANGUINHOS; RECEPÇÃO: USINA DOIS IRMÃOS; DECORAÇÃO: EIDER SANTOS; BOUQUET: EIDER  SANTOS; BUFFET : BLUNELLE; BARMAN: BLUNELLE; ILUMINAÇÃO: LAMP; BANDAS: CIDA MARIA E SANTA CLARA; DJ: BETO KARIOCA; VESTIDO DE NOIVA : MÁRCIO COSTA;MAKE E CABELO: ISNALDO BRAGA;ROUPA DAMINHAS: MIKAS; MONTAGEM DOCES: EIDER SANTOS  E LUCINHA CASCÃO; DOCES: LUCINHA CASCÃO; LEMBRANCINHAS-BEM-CASADOS: DONA WILDE; BOLO: SUELY VIEIRA; FOTO: LACERDA ESTÚDIO; FILME: CGL VÍDEO PRODUÇÕES; TRAJE DO NOIVO: VR; GERADOR: A GERADORA

 

 

 

{jcomments on}