A Flor de Lapela é um acessório charmoso ne, disso ninguém tem dúvida…kkkkk!! Ela dá uma sensação de elegância e romantismo, trazendo destaque aos trajes do Noivo, Padrinhos, Pajens e Pais dos Noivos. É uma forma de diferenciar esses homens dos outros convidados.

Mas, será que nós sabemos como escolher esse acessório e como harmonizar ele com o look e estilo do casamento?

Lapela é a parte superior de um casaco, terno ou fraque, aquela que fica virada para a parte de fora.

Conta-se que esse tradição surgiu com o romance da Rainha Vitória e o Príncipe Albert, lá no século 19. Durante o Noivado, o príncipe recebeu um pequeno ramalhete da Noiva e, sem saber onde colocar, abriu um corte na Lapela e prendeu ali o presente recebido. Por causa disso a Lapela se tornou um ponto de refinamento e elegância para a roupa dos Noivos e Padrinhos.

O acessório se adapta a todos os Estilos de Casamento, Clássicos, Contemporâneos, Modernos, Na Praia ou No Campo, a Lapela está sempre presente.

Qual a flor ideal para a Lapela? Se liga nessa Dica do Guia Noiva Online:

A flor mais usada para colocar na lapela de noivo é o Cravo, porque significa amor puro e leal, mas esse não é o único tipo que pode ser colocado na lapela Padrinhos ou lapela Noivo.

Hoje em dia são muito usadas as mini callas, orquídeas, rosa, jasmim, angélica, astromélia, folhagens, sementes e até suculentas. E, além disso, podem até mesmo combinar com o buquê da noiva.

Mas flores muito grandes como gérberas, por exemplo, devem ser dispensadas.

As flores mais coloridas devem ser usadas em casamentos durante o dia e ao ar livre.

A flor na lapela deve ser discreta, é claro que é para aparecer mas é um detalhe, um charme.

Mais uma dica importante: a flor deve ser resistente, para não ficar toda amassada ou quebrar antes da cerimônia terminar.

Lapela Verde Joias | Foto: Widja Soares

Lapela Verde Joias

A escolha da Lapela é uma questão muito particular, os Noivos não precisam ficar presos as Flores tradicionais ;)

Como vimos nas fotos, muuuuuuuuitos acessórios podem ser usados como Lapelas, as opções são inúmeras, o mais importante é que elas estejam dentro do Estilo dos Noivos e de acordo com aquilo que eles sempre sonharam para o Grande Dia!!

———

FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Lápis de Noiva | Revista I Casei | Guia Noiva Online | Revista Caseme

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.