Que a maioria dos Brasileiros AMA uma Praia, a gente já sabe ne…huahuahua!!

E quando assunto é Lua de Mel, os Destinos Paradisíacos estão entre os preferidos dos Casais Enamorados.

Tulum, tem sido um dos Destinos mais procurados para a Lua de Mel, um vilarejo cheio de charme localizado na Riviera Maya, na região de Cancun, lugar cheio de encantos e belezas naturais, a água do mar é de um azul composto de várias tonalidades, você se sente dentro de um quadro. 

Tulum tem sido muito buscado por blogueiras famosas, um local rústico mas com hotéis e resorts cheios de luxo e estilo.

Isso quer dizer que a infra-estrutura é muito adequada para descansar e curtir o clima de romance.

(Fonte: Guia Noiva Online)

Como essa Blogueira aqui adoooooora ajudar vocês em todas as etapas do Casamento…huahuahua!! Pedi aos meus parceiros da Casafora para preparar um roteiro cheio de Dicas desse destino paradisíaco e super romântico ;)

Vamos as dicas…

1. Cenotes de Tulum e Arredores.

Cenotes são buracos de água no meio da selva, produzidos por um processo de dissolução e colapso de terreno calcário. Alguns são águas super frescas e limpas na superfície, e outros, águas do mar super profundas (até dentro de cavernas). Os cenotes estão por todos os lugares, mas alguns são especiais como o Dos Ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Eden, Yokdzonot, Chac Mool.  Recomendamos o Multum Ha Cenote (com 40m de profundidade) e o Cenote Tankach Ha (50m de profundidade).

Importante: não leve muita coisa na sua visita aos cenotes, muitos nem permitem entrar com nada e exigem que você tome um banho antes de mergulhar na água para limpar todas as impurezas.

2. As Ruínas de Cobá

Cobá é uma grande cidade em ruínas da civilização pré-colombiana Maya, a 44 km de Tulum. Um dos pontos principais é a pirâmide Nohuch Mul de 42 metros de altura, a mais alta estrutura Maia no norte de Yucatan.

3. As Ruínas de Tulum

São o cartão-postal da região. O Castelo, a estrutura principal, tem três pisos e 12 m de altura, em meio a lindos jardins e caminhos de pedra e cascalho. Um passeio tranquilo pela história de Tulum.

4. Um passeio de Bike

Não deixe de pedalar pela estrada principal de Tulum (15), desde as ruínas até Boca Paila. Nesse passeio, você vai conhecer todos os hotéis, bares, restaurantes e outras atrações pela região.

5. Praias

A primeira praia da orla é a Playa Paraiso, seguida imediatamente da Playa Pescadores, cujo nome já é um indicativo dos charmosos barquinhos que compõem o cenário local. Nesse trecho inicial você encontra hotéis com espaços abertos ao público de fora e alguns Beach Clubs, que dispõem de espreguiçadeiras e servem almoços, lanches e bebidas. Nesses locais, costuma-se cobrar um valor em consumação para utilizar o espaço.

Tulum possui um dos litorais mais lindos da Riviera Maya e do México. O mar tem um incrível tom de azul e as praias possuem uma paisagem inesquecível.O ambiente é uma mistura de rústico, ecológico e descolado. É uma atmosfera própria de Tulum e muito diferente de Playa del Carmen e Cancún. São cerca de 10 km de litoral ocupado pelos hotéis, bares, restaurantes e Beach Clubs.