Sempre que comentamos sobre casamento, a única cor proibida é o BRANCO. Mas, vamos com calma! Em se tratando de casamentos, nada é proibido. Se a noiva sonha em casar de branco e também ter as suas madrinhas e/ou convidados vestidos de branco, qual o problema? É um sonho dela!

Em outros países é bem comum ver madrinhas de branco mas, no Brasil, criou-se a etiqueta de que branco é somente para a noiva, pois ninguém deve chamar mais atenção do que ela.

Caso a noiva opte pelo branco, as madrinhas devem ter o cuidado de escolher modelos mais simples e menos trabalhados, deixando o grande destaque para a noiva. Simples, mas sem perder a elegância. Nada de querer roubar a cena da noiva, ok? Rsrs

No geral, a regra é clara e simples: branco (qualquer tipo de branco) só é liberado no altar quando esse é o PEDIDO da noiva para as suas madrinhas. Caso contrário, é GAFE e ponto.  A regra se estende as convidadas também.

Lembrem-se que a estrela da noite é a noiva, mas as madrinhas também se destacam pela elegância e bom senso, principalmente bom senso. #ficaadica

“Ah, mas podem confundir a noiva com alguma madrinha ne!”

Gente, vamos pensar em duas coisas, primeiro: os convidados conseguem identificar claramente quem é a pessoa que está no centro do altar, ao lado do noivo, à frente do celebrante, além disso…NINGUÉM TIRA O BRILHO DA NOIVA!

ENTÃO…BORA SE INSPIRAR!!

Para quem gosta da ideia, há também a possibilidade de estabelecer a cor como dress code para todos os convidados (e aí, claro, a informação deve ir no convite!), num clima leve e alto-astral. Em casamentos na praia, por exemplo, combina super bem!

E você, o que achou? Conta pra gente! Escolheria essa tonalidade para suas amigas?

Para conferir mais inspirações de looks para as Madrinhas, clica AQUI!

FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Constance Zahn | Apenas Três Palavras | Pronta para o Sim | Salve a Noiva | Vestidos Para Casar | Yes Wedding

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.