Você sabia que, só no Brasil,25% da população usa óculos para corrigir alterações como a miopia, hipermetropia e astigmatismo? Muitas noivinhas optam pela lente de contato para seu grande dia, mas e quem não se sente bem com a lente ou simplesmente não pode usar? Segundo Hugo Cabral, consultor de tendências da Rede Oculum, “quando pensamos em modelos de óculos/armações para noivas, precisamos privilegiar aqueles que não roubem a cena e sim ajudem a compor o look”.

Algumas Noivas que usam óculos acreditam que devem abrir mão desse acessório durante a cerimônia ou optar pelas Lentes de Contato. Mas não é por ai não!! O mais importante para toda Noiva é estar à vontade no seu Grande Dia, segura e confortável.

A prioridade das Noivas deve ser o Conforto sempre!!

Nem todas as Meninas que usam óculos se adaptam as Lentes de Contato, mesmo que uma vez ou outra, muitas delas já tem o óculos como uma parte especial da sua personalidade e estilo, já é quase uma identidade, e elas não devem abrir mão disso no seu Casamento. Para os convidados poderia até ser estranho vê-las sem o acessório, já que sempre a viram assim…kkkkkkkk!!

Não existe uma regra que defina QUAL O ÓCULOS CORRETO PARA CASAR? O ideal é procurar uma armação que esteja de acordo com o seu Estilo e que componha com o seu vestido, beleza e acessórios, trazendo uma harmonia. Usar óculos no casamento é super normal e pode deixar a Noiva ainda mais linda e cheia de Personalidade.

Acabamentos Autênticos 

Há muitos tipos de armações diferenciadas que combinam com muita elegância o estilo do vestido de noiva sereia com bordados com brilho. Diversos tipos de materiais e complementos, como o strass, que deixam os óculos muito originais e perfeitos para transformá-lo no ponto alto da sua identidade visual. Para noivas que desejam detalhes florais para acompanhar uma decoração de casamento rústico existem os estampados com flores, os bohos com armações com miçangas, de acetato com aparência de madeira, com detalhe de palha e outros materiais que surpreendem pela ousadia.

Formatos inovadores

Atualmente encontramos estilos com formatos de armações muito espontâneas, que deixam o design dos óculos diferentes e totalmente especiais. Caso a noiva faça questão de agregar um desenho específico para sua armação vai se espantar com as possibilidades que podem ser achadas. Desde os atuais redondos, os de coração para as noivas românticas, de flor com característica hippie, os chamados “óculos gatinho” para um toque vintage e os de meia lua que são tendência em 2018. Ousados e charmosos, se ele se adapta ao seu penteado preso do casamento e também à maquiagem, por que não arrasar nesta ocasião tão especial?.

Cores para todos os gostos

Para as noivas que sonham com um casamento clássico, de branco, Hugo Cabral recomenda óculos de grau ou solar (para casamentos diurnos) com armações metálicas gold ou frontais translúcidas, sem nenhuma aplicação (de pedraria ou outro material). “Esses óculos exprimem elegância com leveza e não brigarão com outros acessórios, já que o dourado combina com quase tudo”, explica.

 

Outra opção para as noivas mais clássicas, são as armações com pérolas. “São modelos que estão em altas e praticamente todas as grifes de luxo apostaram nas pérolas nas últimas coleções. Recomendo para noivas que buscam tanto um visual clássico como vintage. “Neste caso, é importante ter cuidado com a maquiagem, que deve ser leve, e os outros acessórios como os brincos. A dica é suavizar para equilibrar o look”, pontua Hugo Cabral.

Se a noiva que faz questão de manter a tradição do  clássico, usar um par de óculos branco deixará o visual equilibrado e neutro. Se o eleito for um lindo buquê de noiva vermelho, optar pela armação no mesmo tom trará um toque forte ao look. E para seguir o costume de usar algo azul no dia, a noiva pode investir em uma armação azul e ousar de forma elegante. Mas há diversas possibilidades para impactar com uso de cores, verde e amarelo (em tons bem fechados) para uma referência ao país, preto para as destemidas, ou ultravioleta para aquela que fizer questão de usar a cor do ano.

Mini óculos

Hugo Cabral aponta outra tendência muito forte indicada para quem busca uma composição mais ousada entre o look e os óculos. “Os mini-óculos são modelos versáteis. Eles podem ser usados tanto no rosto, como na pontinha do nariz, fazendo um charminho e alegrando a composição do grande dia para as noivas mais descoladas. Para essas composições, indicamos as coleções Société Miu Miu, o Oval e Octagonal da Rayban”.

Óculos escuros

Hugo Cabral reforça “caso você opte por um óculos solar, não abra mão das lentes claras e dégradés. São lentes que estão em em alta e o melhor: não atrapalham as fotografias, já que deixam os olhos visíveis”.

Lentes de Contato

Se você está pensando em usar as lentes no seu dia, mas nunca usou, deve levar em conta que precisa ter um tempo de adaptação. Muitas pessoas não se acostumam e, durante os momentos em que as lágrimas são derramadas, as lentes podem incomodar. Portanto, antes de pensar no texto do convite de casamento procure um oftalmologista para te indicar a melhor alternativa com tempo de antecedência para poder prová-las. Se deseja sair bem nas fotos com o maridão, cortando o bolo do decorado de casamento sem estar de óculos, e sem nenhum inconveniente, previna-se.

Se o óculos é um acessório comum para a Noiva ele pode e deve ser usado no dia do seu Casamento sim!! Sem medo de comprometer a “Beleza da Noiva”. São muitas possibilidades no mercado para facilitar a vida das Noivas que usam óculos.

O importante é se sentir bem, confortável, e estar dentro do seu estilo e da sua essência!!

FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Casamentos.com | Casar é um Barato | E Noivado | Site de Beleza e Moda

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.