Com a correria dos preparativos de um casamento, normalmente a prioridade sempre é o vestido da noiva, correto?

As noivinhas são sim a principal personagem de qualquer casamento.

Maaaaaas…

De nada adianta escolher aquele vestido DEUSO, caprichar na make, fazer um super penteado, e não dar atenção aquele que vai estar ao seu lado no altar, o NOIVO, eles também precisam estar vestido a altura.

As noivinhas precisam lembrar que os noivos, as vezes, precisam de uma ajudinha pra escolher o seu traje, e estar ainda mais lindo no Grande Dia.

Lembre-se: tão complicado quanto escolher o vestido da noiva, é escolher o traje do noivo.

Preto e Cinza são os clássicos, mas já não são mais regras para os noivos, tudo depende da personalidade do noivo e do estilo do casamento. O traje precisa estar de acordo com seu tipo físico, além de combinar com o vestido da noiva, horário e local da cerimônia.

Existem alguns diferentes tipos de trajes, vamos apresentar um a um para ajudar na sua escolha:

Smoking: Usado apenas para festas black-tie glamourosas. É composto de paletó preto com lapela acetinada e calça também preta com faixa em cetim.

Fraque: Traje indicado para cerimônias formais. O paletó grafite com cauda longa que deve ser usado abotoado sobrepõe um colete cinza sobre uma camisa branca. A calça deve ser em tecido risca de giz.

Fraquete: Também é um traje super formal e o que o difere do modelo descrito acima é apenas a cor: é todo preto e a camisa não precisa ser necessariamente branca.

Meio-fraque: Traje menos formal. É igual ao fraque, porém sem a calda.

Terno: Opção menos formal e mais moderna. É composto por calça, paletó e colete. O noivo não deve abrir mão do costume, como o terno também é chamado, isso faz com que ele se diferencie dos demais convidados.

Terno Tradicional

O terno tradicional é caracterizado pelo conforto e elegância. O paletó tem corte reto e as calças são mais folgadinhas, assim como a mangas. Outro detalhe é o tamanho da lapela, que é mais larga que nos outros ternos. A nossa dica para acertar no visual com o terno tradicional é que o noivo escolha uma cor mais escura, como o preto ou o cinza. O azul, nesse caso, não é muito indicado pois é caracterizado como algo mais moderninho.

Terno Slim

O terno slim é ajustado ao corpo. É caracterizado pela lapela fina, com a cintura marcada e calças levemente ajustadas, sem muita folga, ao contrário do terno tradicional. É um dos modelos que mais favorece a silhueta masculina.

E Que tal fugir do tradicional terno preto ou grafite e ousar em escolher cores vibrantes num visual despojado, com muito charme e personalidade? Uma dica: se você noivo gosta de cor mas tem medo de ousar, que tal deixar um toque de cor na gravata? Ela pode fazer toda diferença mesmo num terno formal e de cor escura. Pense nisso…

DICAS DE TRAJES PARA NOIVO QUE TODO HOMEM PRECISA SABER!

1. Escolha de acordo com o estilo dos noivos e do casamento

2. Esteja atento ao horário e o grau de formalidade do casamento.

3. Faça o ajuste correto!

4. Cor do sapato igual a cor da meia

5. Cinto na mesma cor que o sapato

6. Combine o sapato com a cor do terno

7. Largura da gravata = largura da lapela

8. Gravata sempre mais escura que a camisa

9. Gravata vai até o cós da calça

10. Punho da camisa até a abotoadeira para igualar ao colarinho

11. Desabotoar o terno antes de sentar

12. Atente-se à decoração do evento

13. Escolha tons que realcem seu tom de pele

14. A cor do momento: azul!

Detalhes que fazem diferença nos ternos para noivos:

Dois detalhes são perfeitos para garantir que seu visual seja extremamente elegante e adequado ao grande dia: o lenço e a flor na lapela. Não importa se o casamento seja tradicional ou rústico, você pode apostar em qualquer um dos dois. A dica para flor da lapela é que ela seja da mesma cor que o buque da noiva, para vocês combinarem em tudo. E a dica para o lenço é que seja numa cor neutra.

E para que tudo saia conforme o imaginado, separamos várias dicas sobre ternos para noivos para você ser o homem mais elegante e bem vestido do dia.

BORA SE INSPIRAR?

Pronto, com essas dicas você já consegue um visual tão elegante quanto o da sua noiva para sair bem na foto ao lado dela e marcar o dia como algo inesquecível!

Depois de conhecer os tipos de terno, você pode ajudar o seu noivo a estar tão lindo quanto você no casamento de vocês. Há quem prefira alugar, comprar ou mandar fazer sob medida. Seja qual for a sua opção, vamos trazer o que importa é que o traje do noivo tenha o estilo dele.

FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | As Lembrancinhas de Casamento | Le Jour | Inesquecível Casamento | Aflorar Noivas | Papel e Estilo | ICasei | Casar é um Barato

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.