Um dos itens importantes, que compõe o look final da Noiva, é o Penteado!

Vamos combinar que essa não é uma escolha fácil, algumas Noivas já sabem “de cara” o que vão querer, outras têm muitas dúvidas na hora de fazer essa escolha, com medo de escolher algo que não esteja de acordo com seu estilo.

Pra mim, uma boa opção em caso de dúvida, são as tão queridas TRANÇAS, clássicas e elegantes, elas não saem de moda e podem ser adaptadas a penteados presos ou soltos, o que torna as Tranças uma opção fácil para penteados, mas sem perder a inovação e modernidade.

Noivas com tranças é algo comum em casamentos mais despojados! Atemporais, todo tipo de cabelo aceita uma trança e fica elegante com ela!

Normalmente, as mais usadas são tranças laterais e sem o véu. Hoje, existem inúmeras maneiras de fazer uma trança romântica, chique, boho ou despojada que podem funcionar com qualquer estilo de acessório.

Os modelos de penteados que veremos aqui são diferentes e modernos, e podem ser usados em qualquer estilo de casamento, inclusive no casamento civil. Detalhe, dá para usar o véu com trança!

A grande vantagem de se usar um penteado com trança no seu casamento ou chá de lingerie, é que após horas de festa teu cabelo ainda estará intacto! Ideal para casamento de verão durante ou dia, que são os dias em que mais transpiramos. Acredite, noiva transpira muita!

Uma ideia excelente para noivas indecisas quanto ao penteado, é usar dois tipos de cabelo. Você pode optar por um penteado solto durante a cerimônia de casamento, e até usar véu, e depois fazer uma trança para curtir sua festa sem perder o penteado! Além da praticidade você vai surpreender seus convidados com o segundo look!

(Salve a Noiva)

O melhor de tudo nos Penteados com tranças é que, além de lindos, eles te dão inúmeras variações, facilitando a adaptação a todo tipo de estilo e personalidade, bem como tamanhos de cabelos.

Você pode optar por um trança longa ou no coque, marcada ou fofa, lateral ou central, escama de peixe, embutidas e daí em diante…

Como já disse, a variação é grande e as opções são muitas, o que traz bastante versatilidade ao penteado.

Ahhhhh, e o mais importante ne, trança não sai de moda meu poooovo, é totalmente atemporal!!

Mesmo que você veja seu álbum de casamento daqui a 20 anos, o penteado continuará atual…huahuahua!! ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Guia Noiva Online | Universo das Noivas | As Lembrancinhas de Casamento | Salve a Noiva

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.