Você conhece o Ensaio Boudoir?

Pode-se dizer que já é uma tendência beeeeem forte nesse universo dos Casamentos!!

Boudoir é uma palavra francesa, que ao pé da letra significa o quarto ou uma sala de estar privativa feminina, onde a mulher se arruma após um banho. O local onde ela testa as opções de roupas, faz a maquiagem, prepara o penteado, coloca as jóias e se perfuma.

Na fotografia, o termo tem inspirado belíssimos trabalhos, cheios de sensualidade e glamour. Um registro perfeito para a mulher (solteira, noiva ou casada) presentear quem mais ama – a começar por si própria.

Um momento muito especial e único da noiva com toda a sua sensualidade, delicadeza e felicidade típica feminina, às vésperas da realização do sonho de se casar com o amor da sua vida. Além disso, marca uma fase muito especial na vida da mulher. Para o Ensaio Boudoir, nada de photoshop e poses pré estabelecidas. A naturalidade e veracidade ganham destaque e por isso, até as noivinhas mais tímidas topam fazer.

(Lápis de Noiva)

Adorei essas dicas do Blog Casamentos.com:

Dicas práticas para ter conforto diante da câmera:

Na hora de contratar o fotógrafo, reflita bem se estará mais à vontade na presença de um homem ou de uma mulher, e escolha aquele que realmente te deixará tranquila. Examine os ensaios anteriores do profissional, para ver se gosta do seu estilo, e converse pessoalmente com ele(a) para ver se realmente têm química. É o(a) fotógrafo(a) que irá te ajudar a captar seus melhores ângulos, por isso é fundamental que tenha experiência com esse tipo de sessão. E para se preparar-se para o ensaio, seguem algumas dicas:

  • Escolha peças íntimas que te façam sentir uma verdadeira diva. E antes do ensaio se olhe no espelho com elas para comprovar que realmente adora o resultado.
  • Faça uma maquiagem que destaque os olhos e a boca, mas tenha cuidado para não exagerar. Não se trata de maquiagem para festa.
  • Identifique as partes do corpo que você e o seu parceiro mais gostam, e não tenha vergonha de contar ao profissional.
  • No momento da foto lembre-se dos melhores momentos com o seu amado.
  • Para deixar o momento ainda mais especial, que tal colocar para tocar a música romântica para o casamento, que vocês escolheram juntos, que te deixará mais confortável?

Uma surpresa para o noivo:

E agora que viu o resultado final, descobriu todo o potencial que possui, claro que vai querer mostrar para o noivo. Para as mulheres que buscam uma maneira de presentear aquele que te esperará no altar, separando uma lembrancinha de casamento diferente e especial para o noivo, um álbum com as fotos desse ensaio pode apimentar ainda mais a noite de núpcias que vem pela frente. Escolha as fotos que mais gostou e coloque-as em um lindo álbum de presente para o noivo. E capriche na apresentação, com uma capa tão bela quanto as fotos.

Sinta-se linda!

Lembre-se sempre de que, ainda que pense em presentear o noivo com essas fotos, deve fazer o ensaio por você mesma, para sentir-se linda. Uma mulher segura de si mesma acaba transparecendo sua beleza muito mais e, nada melhor que um ensaio sensual para aumentar a autoestima. O fotógrafo saberá te guiar para captar seus melhores ângulos e, para sentir-se ainda mais bonita, que tal aproveitar uma prova da maquiagem e do modelo de penteado de casamento, e até incluir elementos do look, como o véu ou o buquê de flores do campo para essas fotos?

Geralmente as noivas deixam para realizar esses ensaios quando o dia está próximo. Então, se vocês já enviaram os convites de casamento e possuem todos os elementos decididos, desde as lembrancinhas de casamento até o buffet, você já pode começar as pesquisar possíveis fotógrafos para produzir essas imagens, que pode, inclusive, ser o mesmo que irá fotografar o casamento. Muitas mulheres dizem que, ensaios como esses, fazem com que elas se aceitem mais e descubram a beleza de seu corpo, do jeito que ele é, então vale a pena investir!

Sem dúvida esse é um presente que o seu Noivo vai gostar…kkkkkkkk!!

Essa moda ta chegando calminha aqui no Brasil, mas tenho certeza que vai pegar, as fotos são realmente lindas e de muito bom gosto.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Revista ICasei | Lápis de Noiva | Noivas Online | Blog Casamentos.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.