Os EUA e a Europa são pioneiros no que diz respeito a tendências em Casamentos, principalmente no quesito Gastronomia.

E em 2019 podemos perceber uma sedimentação no segmento de Buffets para Casamentos, trazendo de volta algumas tendências de décadas passadas, com uns toques modernos.

É nessa pegada que surgem as Granzing Tables. Vocês conhecem?

É um estilo de culinária originário da Oceania. Numa linguagem popular, o “Grazing Table” é conhecido pela comida esparramada pela mesa. E de fato, tem alimento por todos os lados e ninguém fica sem pegar aquele queijo ou salaminho.

O conceito é de montar e servir, sem nada de pratos quentes. É só escolher uma variedade de queijos, salames e adicionar complementos. As frutas da estação e secas, castanhas, geleias e conservas funcionam super bem. É uma mesa baseada em frios para que você fique reunido com os amigos pelo menos três horas na mesa.

A ideia é se divertir com uma boa conversa, longe dos celulares, mas princialmente resgatando a essência das boas amizades. É algo que não é só o corpo, mas os olhos e a alma. Porque ficar 3 horas em volta da mesa mantendo a conversa, sem nenhuma interferência e degustando os frios que você mais gosta, desperta o melhor na gente.

(Fernandes Ferreira)

Segundo o Blog Simplesmente Branco:

Estas travessas de comida (ou em versão buffet) são, na sua essência, combinações de entradas ou tapas. O que trazem de novo para a mesa é a variedade de ingredientes e a sua disposição e abundância.

E que bom aspecto tudo isto tem, que ar suculento e apetitoso…

Pois é um festim para os sentidos e uma imensa festa de partilha à mesa, capaz de agradar aos mais velhos e aos mais novos, aos mais modernos e aos mais tradicionais, porque estas travessas têm ingredientes para, literalmente, todos os gostos.

Esta é uma das ideias para Catering de Casamento que gostaríamos que o mercado absorvesse e, inspirado, propusesse as suas próprias versões. Podem ser mesas de Buffet temáticas (outono, verão, primavera e inverno) ou tipológicas (carnívoras, vegetarianas, apenas lacticínios e sem glúten), o ponto é proporcionar belos momentos à mesa da festa de casamento. Comida assim pede brindes, vários abraços, muito riso e muita conversa. Não é essa uma boa definição de festa de casamento?

Bora se inspirar com essa nova tendência ;)

Ainda não podemos dizer que as Granzing Tables tem muito espaço no Brasil, por aqui predominam os Clássicos, mas cada vez mais temos visto Noivos que querem fugir do Tradicional.

Tenho certeza que já já algum casal vai apostar nas Grazing Tables como uma opção para um Buffet cheio de personalidade ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Inesquecível Casamento | Campo Grande News | Simplesmente Branco

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.