Não dá pra negar que o Estilo Boho Chic já é queridinho de muitas Noivas no Brasil, a tendência chegou e pegou por aqui.

A gente já falou AQUI sobre o Casamento Boho e tudo que cabe dentro desse Estilo, e quando se fala em vestido de Noiva, a pegada é a mesma. Muita influência Hippie, Cigana e uma mistura de Etnias.

Apesar de ser um Estilo mais despojado, o Boho pode sim ser combinado a uma pegada mais Chic, no caso do Vestido de Noiva.

Achei super legal essa matéria do Blog Casamentos.com:

O estilo boho chic cada dia ganha mais visibilidade e fica mais popular entre os noivos, e não podia ser diferente: são ideias infinitas e encantadoras para a decoração de casamento, designers e paletas diferentes para os convites de casamento e o principal: o realce que oferece à beleza dos looks nupciais, seja com um vestido de noiva dos sonhos, com os acessórios ou no tipo de penteado.

Estilo preferido das noivas com espírito livre e que priorizam acessórios leves, o bohemian conquista aquelas que se sentem menos ligadas às tradições e protocolos, que buscam algo novo para o dia D, mas sempre prezando pela delicadeza. Quer incorporar esse estilo mas não sabe como incluir os elementos que o caracterizam? Hoje damos as dicas para deixar que o seu visual fique autêntico e boho, anote tudo.

Saias com pouco volume

Os vestidos de noiva princesa podem ser as principais escolhas das noivas clássicas, mas quem busca um visual boêmio deve deixar as saias volumosas para trás. No seu seu caso o mais aconselhável é apostar nos vestidos de noiva simples, com corte reto ou silhueta levemente evasé, onde o tecido leve e esvoaçante trará o elemento de suavidade que a novia boho precisa ter. Prefira a simplicidade para o vestido, e aposte nos acessórios para dar destaque ao visual.

Renda

Os vestidos de noiva de renda são românticos e trazem o ar bucólico que estava procurando. Mas cuidado com a escolha do tecido, prefira um visual menos sobrecarregado, rendas simples e tecidos menos pesados para compor o seu vestido. Invista no aspecto mais rústico e descontraído que a renda pode aportar ao modelo, e saiba balancear com o corte e detalhes que finalizam o seu vestido, esse será o segredo do sucesso para poder utilizar esse tipo de ornamento.

Flores

As flores para casamento são essenciais em praticamente todos os estilos de festa, mas em especial nos que seguem a linha boho, que ganham muito quando são ao ar livre. E a noiva também deve seguir esta mesma tendência e aproveitar toda a magia das flores para compor o seu visual. Troque os acessórios de pedraria por flores, como coroas para o cabelo ou flores solitárias para penteados semi presos. Quanto às espécies, podem seguir pela linha tropical, ou optar por folhagens, como costela-de-adão, ou harmonizadas com um belo buquê de flores do campo.

Penteado despojado

Diferente dos famosos coques altos, onde nenhum fio está fora do lugar, para noivas bohemians o estilo não poderia ser tão oposto. Prefira os modelos de penteados para casamento que prezam por manter a naturalidade dos fios, semi-presos, com tranças frouxas e fios soltos, com suas ondas naturais. Deixe o ar de cabelo leve e livre, com muito movimento para que a suavidade esteja em evidência.

Maquiagem leve

Até quem não possui o costume de se maquiar se rende aos benefícios que essa técnica pode trazer ao seu visual final. E engana-se quem pensa que as noiva boho irão subir ao altar com a cara lavada. Ainda que imperceptível, a maquiagem compõe, sim, este visual, utilizando-se de técnicas suaves que potencializam as feições.

Peça ao maquiador que escolha cores naturais, mas que ofereçam o brilho necessário para a protagonista da festa. Base para disfarçar manchas, sombras em tons terrais e um bom iluminador devem estar presentes. Se quiser, um batom com tonalidade mais viva também é recomendável.

Bora se inspirar…

Eu AMO o estilo Boho Chic, pra mim ele é leve, despojado, alegre e super simples!!

Se você quer um vestido mais despojado, mas tem medo de parecer “desarrumada” se joga no estilo Boho Chic, escolha bem os tecidos, o modelo, e certamente você estará linda ;)


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Casamentos.com | Revista ICasei | Blog Mariee

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.