Ano Novo chegando e a gente já começa a se perguntar: o que vai ser tendência nos casamentos em 2020?

A cada ano surgem novas tendências e as Noivas antenadas já procuram saber de tudo e pesquisar o que cabe no seu Final Feliz.

Pra te ajudar nessa difícil missão, eu trouxe um Post do Blog Salve a Noiva, com várias tendências que vão bombar em 2020:

O Look da Noiva e das Madrinhas

Que tal a gente começar o post falando sobre um assunto que faz a cabeça da mulherada? Os looks do casamento! Para 2020, já temos uma infinidade de tendências para as noivas e também para as madrinhas. O bacana, é que há opções para todos os gostos, tanto para as pessoas modernas e que adoram apostar em elementos ousados, quanto para as mais clássicas e que vivem se inspirando nas décadas passadas. Vamos lá?

Anos 70? Teremos! 

Uma das principais tendências para casamento 2020 é a volta da década setentista no look da noiva – e também das madrinhas e convidadas! Desta vez, vamos notar muitos vestidos pautados pelo estilo boho, coroa de flores coloridonas e uma playlist de casório todinha inspirada no disco style.

Sendo assim, e para seguir essa onda, você pode investir sem medo em trajes repletos de franjas, babados, mangas bufantes, bordados, tecidos levinhos e aplicações em pedrarias super discretas, servindo apenas para adicionar um toque extra de brilho no look. É uma aposta perfeita para quem pretende se casar ao ar livre, principalmente, se tratando de uma festa no campo ou no litoral. E vai bombar nas tendências para casamento 2020.

Vestidos na cor Pistache

Já não é novidade para ninguém que os looks mais clássicos de noivas são brancos. No entanto, vez ou outra, surge uma mulher que deseja fugir do óbvio e inovar na sua produção para o grande dia. Para elas, uma das grandes tendências para casamento 2020 são os trajes em pistache: um verde clarinho e muito delicado!

A novidade, inclusive, vem dando as caras de forma intensa na moda, como aconteceu nos últimos desfiles de Alta Costura, realizados em janeiro e que contaram com nomes importantes do setor – Valentino, Elie Saab e Vera Wang são alguns deles.

No próximo ano, as noivinhas mais ousadas poderão apostar sem medo nos modelitos em verde suave, que combinam perfeitamente com saias de tule e materiais fluidos. Está com medo do resultado ficar over? Tudo bem! Como alternativa, a dica é recorrer aos detalhes. Bordados, pedrarias, acessórios e, até mesmo, os calçados, podem ajudá-la a levar o tom para o altar.

As madrinhas, por sua vez, devem se jogar de cabeça nessa trend. Vestidos longos ou curtos em tonalidade pistache são excelentes alternativas para quem acabou de receber um convite de casamento e não sabe o que vestir. Um charme só!

Vestido de Casamento Dourado

As noivas mais tradicionais podem se assustar com essa tendência de casamento 2020, mas calma, o vestido dourado está no topo das pesquisas, como opção para as madrinhas e convidadas. A composição da paleta de cores tem  sido uma mistura de vestidos dourados, nudes e champanhe. O dourado é a cor que transmite elegância e luxo, mas que precisa ser adaptado ao estilo da festa e é mais indicado para cerimônias noturnas.

Decote Halter será febre no ano que vem!

Quem gosta de moda, com certeza, já viu um decote halter pelas ruas. Usado em blusas e croppeds, esse recorte veio diretamente dos anos 1990 e, ao que tudo indica, irá dominar os vestidos de casamento por aí. Sim, essa é uma das  tendências para casamento 2020.

Basicamente, os modelos que trazem esse detalhe possuem a parte da frente fechada e são mais cavados na altura dos braços, evidenciando bastante os ombros. Há também, algumas versões que possuem fechos ou amarrações em volta do pescoço, o que é ótimo para deixar o traje ainda mais elegante e sensual.

A vantagem de investir na tendência? O decote halter pode se adaptar a qualquer estilo, como o minimalista, o tradicional e o hippie chic. Faça um teste!

E a maquiagem?

Pensava que os detalhes de beauty ficariam de fora das próximas tendências para casamento 2020? Que nada! De acordo com as especialistas da área, o ano que vem promete ser pautado por produções mais sutis, sabe?

A ideia, é que as noivinhas invistam em maquiagens e penteados mega naturais – exatamente como pudemos observar no casamento real, em que Meghan Markle apostou em peso na simplicidade.

O que isso significa? Em vez de usar várias e várias camadas de maquiagem, o ideal é preferir as técnicas que sejam capazes de destacar o que há de melhor no seu rosto, sempre priorizando a leveza e o seu gosto pessoal.

Sombras de tonalidades nudes, delineados discretos e pouco blush são elementos obrigatórios nesse tipo de composição e ainda tendências para casamento 2020. Em relação ao cabelo, os coques baixos e os penteados soltos serão a maioria entre as noivas atualizadas. A máxima, é se sentir confortável e evidenciar a sua beleza natural. Combinado?

A Décor da Festa!

As apaixonadas por decoração já podem vibrar: há muita novidade vindo aí para tornar o seu casório ainda mais especial. Cerimônias realizadas durante o dia, muita folhagem e uma mobília bem variada são apenas alguns exemplos das tendências 2020 que vão invadir as festas mais badaladas do pedaço. A seguir, conto mais sobre cada um deles para você.

Casamentos durante o dia 

Quando falamos em casamento, muitas pessoas, automaticamente, já imaginam eventos realizados à noite. Porém, noivinha, a tendência da vez irá abalar o relógio matrimonial. Com o passar do tempo, será mais comum encontrar casais que realizem esse tipo de comemoração durante o dia – ao ar livre ou não.

Nos últimos tempos, muitos pombinhos estão preferindo organizar a festa no período próximo ao horário de almoço, podendo assim, aproveitar melhor a luz natural do sol, usar chapéus inusitados e, de quebra, acordar mais disposto no dia seguinte.

E montar um casamento diurno não significa que a festa ficará sem graça, viu? Caprichando na decoração, você conseguirá alcançar um resultado fantástico e manter os convidados animados. Aposte em gazebos para o jardim, inclua pendentes geométricos, monte um bar de drinks e capriche na playlist. Vai ser difícil não se empolgar!

Verde e mais verde!

A cada ano, as blogueiras, celebridades e it girls elegem um destino turístico para realizarem as suas festas de casamento e tornarem esse momento ainda mais único e memorável. E de uns tempos para cá, o que notamos foi uma onda de casais realizando as suas cerimônias na África do Sul, bem pertinho da natureza e com total clima de safari.

Acontece que o estilo de décor naturalista também começou a dominar países da Europa, Estados Unidos e, aos poucos, está chegando no Brasil. Curtiu a proposta? Então, tenha em mente que a sua única missão será investir nos elementos naturais, adicionando muita folhagem na sua decoração e fazendo com que os seus convidados se sintam o mais próximos da natureza possível.

Dica de ouro: entre os elementos que não podem estar de fora desse conceito, estão a vegetação suspensa, antúrios de diferentes tonalidades, folhas de begônias e muito capim dos pampas, que pode surgir na entrada do salão, em volta do altar ou perto da mesa do bolo. Lindo, lindo! E essas folhagens tão encabeçando as tendências de casamento 2020.

Decoração Minimalista

Nada de exageros aqui, o foco do minimalismo é ter uma decoração limpa, dando destaque e mais significado em detalhes importantes. Na cerimônia com decoração minimalista a atenção está exatamente onde deveria – nos noivos.

Você pode ter um minimalismo orgânico com muito branco e toques de folhagens, um minimalismo industrial, tem ainda o minimalismo moderno que utiliza formas geométricas e o minimalismo romântico com um uma caligrafia elegante.

Na maioria das vezes, o estilo minimalista tem uma paleta neutra para prezar o visual suave.

Mix and match nos Móveis

Felizmente, muitas noivas estão se permitindo testar e ousar mais, abrindo mão das decorações limitadas e pautadas por um único tema. O que quero dizer com isso? Uma coisa só: outra tendência fortíssima no universo dos casórios, é a de misturar peças de mobília diferentes, criando assim, um visual exclusivo e cheio de personalidade.

E abraçar essa novidade, sem que o resultado fique completamente bagunçado, pode ser mais simples do que parece. O truque é investir em peças que possuam um estilo semelhante, ou também, seguir uma cartela de cores bem equilibrada. Tais detalhes são ótimos para transmitir a sensação de “uniformidade” entre os itens e deixar o espaço mais harmônico.

Quer saber quais os estilos de décor conversam bem entre si e estão bombando nas tendências para casamento 2020? Para te dar uma forcinha nessa etapa, separei algumas combinações poderosas. Espia só:

  • rústico + romântico;
  • minimalista + industrial;
  • hippie chic + rústico;
  • clássico + romântico e por aí em diante.

Buffet Criativo

Que tal a gente falar de coisa boa – comida? Como uma maneira de modernizar o casório, os casais do momento estão sendo super criativos na escolha do buffet. A princípio, esse detalhe pode parecer supérfluo, mas acredite: ao servir os pratos de uma maneira diferenciada, você conseguirá oferecer uma experiência nova aos seus convidados, deixando cada um deles ainda mais encantado e satisfeito.

A tendência, não somente para 2020, mas para os próximos anos, é que os buffets tradicionais sejam substituídos pelos banquetes em mesas extensas, onde todos podem se servir a hora que desejarem. Aqui, investir em ilhas gastronômicas com Charcutaria, de drinks, de café ou de sorvete também é uma ótima alternativa, principalmente, se a ideia for criar uma festa despojada e com clima jovial.

Arco de Flores

Existe coisa mais romântica que um belo arco de flores? Eles dão um toque a mais para o ambiente além de ficarem maravilhosos na hora das fotos.

Esse estilo é incrível para quem procura por algo bem fofo e bonito. E você ainda tem a opções de variar nas flores e cores de acordo com seus gostos e combinações, para que tenha um resultado super diferente e incrível.

Luzinhas

Ah as luzinhas da decoração de casamento 2020… são perfeitas e dão aquele toque inesquecível e incrível em toda decoração quando chega a noite.

Elas podem ser varais de lâmpadas, luzinhas de natal, cortinhas com luzes por trás dando um efeito divino, o teto todo cheio de luzes, etc, opções é o que não falta, basta escolher o seu jeito preferido e pode ter certeza que o resultado ficara lindo. Vale muito a pena apostar nessa!

Corredor de Pétalas

É apaixonada por flores assim como eu? Então você irá amar essa ideia.

Deixar o corredor com algumas pétalas de flores trará um efeito incrível na decoração de casamento e ainda deixará lindas fotos.

Escolha sua flor favorita e invista nisso. Afinal, quem não quer ir caminhando para o amor da sua vida por um corredor de pétalas da sua flor favorita não é mesmo? Você irá adorar.

Velas

As velas trazem aquele ar de romantismo a mais para a sua decoração de casamento 2020, mas claro, tudo com moderação. Nada de muito exagero!

Velas com leves aromatizantes deixarão o clima e o ambiente muito mais agradável, além de garantirem um visual pra lá de lindo. Dá só uma olhada.

Bolos

O bolo do casamento 2020 será uma atração à parte. Com a divulgação de grandes bolos e da personalização, ele tem se tornado um grande ator das festas. A tendência de cascata de flores, além das paredes, também entra na confeitaria. As flores virão em verdadeiras cascatas que cobrem toda a altura do doce. O legal é que essa decoração pode ser tanto colorida quanto branca, combinando com os outros itens decorativos da festa . Além disso, esses bolos também podem vir na versão fake.

Pois é meninas, lá se vai mais um ano!!

2019 foi um ano com muuuuuitas tendências legais nesse Universo dos Casamentos, e a gente já falou delas AQUI, algumas continuam fortes, outras tiveram seus momentos e passaram.

Maaaaas, 2020 promete ser um ano cheio de novidades, principalmente para aquelas Noivas que tem um personalidade forte e adoram detalhes personalizados.


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Salve a Noiva | Quero de Casamento | Renan Vieira | Casamentos.com | Pequena Mila

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.