Se tem uma palavra que define o nosso Pra Inspirar de hoje é Elegância (e sofisticação também…huahuahua)!!

O Cape Dress vêm com tudo como uma opção para as Noivas que querem ousar e sair um pouco do tradicional. Ele chegou aos poucos, primeiro nas passarelas de moda e tapete vermelho, daí até as Feiras e desfiles de Noivas foi um pulo, caiu no gosto de algumas Noivas e virou tendência no universo dos casamentos.

Na tradução literal seria um “vestido com capa”, lembrando aqueles trajes antigos das rainhas e princesas, com a mesma pegada sofisticada e elegante. A pegada é bem romântica, dando aquele ar de princesa mesmo ;)

As Noivas mais modernas, e que gostam de fugir do tradicional, já estão aderindo a tendência dos Cape Dress, aliando a tecidos e acessórios cheios de detalhes (rendas, bordados e brilhos), pra dar mais destaque as capas.

Muitos dizem que a capa pode e deve ser usada como um substituto para o véu ou para a calda do vestido. Nos formatos mais curtos parece com o famoso “bolerinho” que já conhecemos e é bastante usado aqui no Brasil pra ajudar a cobrir um pouco o decote ou dar volume a região do busto.

Se você optar pelo Cape Dress, o ideal é que use um penteado com cabelo preso ou semi preso, pra que o destaque fique total na capa. Tiaras, Coroas e Headbands, são super indicadas pra aumentar a ideia de sofisticação e realeza.

Se você curte a ideia do Cape Dress, dá uma olhada nessas inspirações que eu separei:

É fato, o Cape Dress foge bastante do comum, daquilo que estamos acostumadas a ver no universo dos casamentos, mas não podemos negar que é uma tendência belíssima e extremamente elegante.

Realmente não acho que fica legal aliar o Cape Dress a Calda ou Véu, acho que ficaria um pouco “over”, uma coisa exclui a outra.

Se você é uma Noiva cheia de personalidade e estilo, acredito que o Cape Dress é uma ótima opção, inovação com certeza será a marca do seu Look de Noiva…huahuahua!!


FONTES E FOTOS: Google Images | Pinterest | Cacau Dias Cerimonial | Blog Amey Oficial

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.