Voilette, Casquete e Fascinator são acessórios clássicos entre as Noivas, mas você sabe a diferença entre eles?

Os Headpieces surgiram na Europa, por volta da década de 40, trazendo elegância e sofisticação para as mulheres que usavam. Hoje eles completam qualquer look com um ar bem retrô. Mas, poucas Noivas sabem a diferença entre esses acessórios.

Prefere um acessório mais clássico? Dá uma olhada nesse post sobre Tiaras!

E claro que eu vou ajudar vocês nisso ne meu povo, bora descobrir juntas a diferença desses três acessórios lindos e super sofisticados.

1. Voilette

O Voilette surgiu na França, onde era utilizado para proteger o rosto do sol.

Ele é composto por um pequeno véu, que cobre parte do rosto, e pode ser feito com vários tecidos transparentes. Pode ser usado sozinho, mas também fica legal se associado ao Casquete e ao Fascinator, trazendo mais aquele ar de mistério.

É um acessório bem vintage e cabe super bem a esse estilo de casamento.

2. Casquete

É uma peça inspirada no chapéu dos militares da Segunda Guerra Mundial.

Tem um formato pequeno e mais arredondado, normalmente usado na lateral da cabeça, e pode ser considerada uma peça de moda, ligada a estética mesmo.

É um acessório com pegada mas vintage, porém tem aquele ar mais sóbrio e discreto.

3. Fascinator 

Dos três acessórios é o mais irreverente, pois quebra a seriedade do look, e o mais versátil, se adaptando a qualquer horário e estilo de Casamento.

São plumas, flores, penas e outros acessórios que podem ser presos em um chapéu ou no próprio penteado, permitindo vários formatos diferentes.

Se você  assistiu ao filme da série “Sex and the City”, não terá dúvidas sobre o Fascinator. Isso porque quase todas as convidadas inglesas o levavam na cabeça, e a personagem Carrie (interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker) também o utilizou quando foi subir ao altar. Um acessório para quem não quer passar despercebida!

Eu adoro um acessório diferente e usaria os três sem nenhum problema…huahuahua!

Vale lembrar que são acessórios mais chamativos, então tem que estar em equilíbrio com o vestido, a maquiagem e o penteado, pra o look não ficar over ;)


FONTES E FOTOS: Pinterest | Google Images | Salve a Noiva | Casar é um Barato | Casamentos.com

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.