Dizem que uma festa (ou casamento, neste caso) sem bolo é apenas um encontro – e temos que concordar. Desde o design até o gosto, seu bolo de casamento provavelmente será um dos detalhes mais memoráveis ​​do dia para você e seus convidados, então você pode também fazer valer a pena.

Se você está planejando um casamento, essas tendências de bolo de casamento de 2021 lhe darão muita inspiração antes de se  reunir com o seu confeiteiro para colocar sua criatividade em movimento. E embora os casamentos nos dias de hoje estejam parecendo um pouco diferentes, o bolo é tão importante (talvez agora mais do que nunca!).

Então prepare-se para salvar sua ideia favorita.

Bolos de casamento individuais e miniatura

Para muitos casais e fornecedores de casamentos, a segurança do COVID-19 é a prioridade, mesmo quando se trata de comida e sobremesa. Mas há maneiras de tomar precauções ao mesmo tempo em que cria uma experiência elegante e com curadoria para seus convidados – e é aí que entram os bolos em miniatura.

Uma tendência para 2021 será a dos mini bolos, o que ajuda os esforços de oferecer um evento mais seguro ao mesmo tempo tomando uma decisão de design impactante.

Você pode incorporar essa tendência exclusiva de bolo de casamento 2021 de duas maneiras diferentes. Uma opção é dar a cada mesa de recepção seu próprio bolo, para que os convidados que já estão sentados juntos (e residam na mesma casa) possam compartilhar sem se preocupar com a exposição aos germes. A outra opção é pedir ao seu confeiteiro que crie um bolo em miniatura para cada convidado e exiba-o em cada lugar. Lembre-se de que os bolos em miniatura são maiores e mais decorativos do que um cupcake comum – eles devem se parecer com um bolo de casamento real, apenas em uma escala menor.

Bolos de casamento de uma e duas camadas

Mesmo se você não seguir o caminho de servir bolos de casamento em miniatura, o tamanho reduzido ainda será uma tendência geral de bolos de casamento em 2021. O tamanho da maioria dos bolos diminuirá devido a reuniões menores. Acima de tudo, acho que essa é a tendência avassaladora. Os bolos de duas camadas certamente estão tendo um momento!

Com grandes reuniões geralmente proibidas em todos os locais até novo aviso, micro-casamento estão crescendo em popularidade – e eliminando a necessidade de enormes bolos de várias camadas. Os bolos de uma ou duas camadas são suficientes para muitos casais, e eles são do tamanho certo para adicionar uma dose extra de personalização à decoração da sua recepção.

Creme de manteiga minimalista e bolos de casamento de fondant

Voltar ao básico é outra tendência de bolo de casamento a caminho de ganhar popularidade em 2021. Ainda estamos vendo muitos pedidos de creme de manteiga de textura branca simples e nua.

Mas ignorar as elaboradas e coloridas decorações não significa que seu bolo de casamento deve ser chato – na verdade, existem muitas maneiras diferentes de personalizar um bolo de casamento branco para torná-lo seu, seja com flores frescas, folhas metálicas comestíveis ou texturizadas.

Biscoitos de casamento personalizados

Quer você os use como lembrancinhas de casamento ou no lugar de um bolo de casamento, espera-se que os cookies continuem sendo uma das maiores tendências de bolo de casamento em 2021.

Muitos casais estão escolhendo outros doces e guloseimas em vez de bolos de casamento tradicionais. E com pequenas reuniões, muitos procuram adicionar um toque pessoal. Enviar cookies personalizados pelo correio também é uma excelente maneira de enviar seu casamento aos convidados se você não estiver pessoalmente reunido, mas ainda quiser compartilhar a experiência com seus entes queridos.

Mesas alternativas de sobremesa de casamento

Alguns casais estão optando por expositores alternativos de sobremesas em vez de bolos elaborados, displays de bolo, sobremesas, estações de brownie sundae, lindos displays de tortas em móveis decorativos alugados, e a lista continua. Esta tendência de bolo de casamento 2021 é uma ótima alternativa se você e seu cônjuge não são os maiores amantes de bolo – ou se você não pode escolher apenas um tipo de sobremesa. Se você está preocupado em espalhar germes com mesas de sobremesas elaboradas, pode servir doces pré-embalados e álcool gel para os hóspedes usarem antes de pegar uma sobremesa para viagem.

Bolos de casamento com flores comestíveis e prensadas

As flores comestíveis continuarão a se destacar como uma grande tendência de bolo de casamento em 2021. Essa tendência gera menos desperdício, já que você não vai jogar as flores no lixo depois de cortar o bolo, e se encaixa no visual estiloso, mas descontraído que muitos casais estão gravitando em direção ao aumento de casamentos menores. A ideia de flores comestíveis remonta à era vitoriana, quando flores frescas eram frequentemente usadas para enfeitar sobremesas e outras refeições. Amores-perfeitos, cravos, malmequeres, violetas, lavanda, capuchinha e até mesmo alguns tipos de rosas são todos comestíveis – quem diria? Para experimentar essa tendência em seu casamento, use pétalas individuais dessas flores ou infunda-as na massa para obter um  sabor totalmente natural de bolo de casamento

Detalhes impressionistas

Detalhes abstratos de pintura serão uma das maneiras mais bonitas de decorar seu bolo de casamento em 2021. O confeiteiro pode usar glacês e outros adornos de açúcar para “pintar” seu bolo com delicados florais e pinceladas para obter um aspecto tridimensional único um olhar amável.

O resultado final é uma reminiscência de pintores impressionistas, como Claude Monet e Edgar Degas, e é especialmente bonito para um casamento com tema clássico ou no jardim.


FONTES E FOTOS: Google Fotos | Pinterest | The Knot | Wedding Wire

Caso as fotos detenham direitos autorais favor deixar nos comentários, assim daremos os devidos créditos.