Casamento na Praia ta entre os queridinhos de Nina Lacerda, cês sabem ne, ainda mais quando é nesse meu Pernambuco tão amado :)

O Final Feliz de Clarissa e Miguel foi um lindo Beach Wedding, cheio de detalhes personalizados, e a Clarissa me contou tudinho, tudinho…

Tem muito Beach Wedding lindo aqui no Blog, vem ver!

Vou deixar que ela conte tudo pra vocês ;)

A nossa história começou em 2013 uma festa na Praia do Futuro, chamada Sexta Blue. Rui Miguel (@ruimrraposo), saiu de Portugal para trabalhar em Fortaleza e Clarissa (@aguiarclarissa), de Recife, foi visitar amigos que haviam se mudado para lá. Depois desse dia, muito já aconteceu: nos conhecemos e descobrimos que queríamos muita coisa em comum, e começamos a sonhar juntos. Durante nosso namoro, 2014 a 2015, na ponte aérea Recife-Fortaleza, entre chegadas e partidas, no caminho, nas chegadas e despedidas, nós já sonhávamos que podíamos ser e realizar muito mais juntos.

O pedido de casamento veio em julho de 2015, no aniversário de Clarissa. Comemoramos o nosso casamento civil em Portugal em 2015 graças à ajuda da nossa família portuguesa que organizou uma cerimônia linda no tempo recorde de dois meses. Em janeiro de 2016, nos mudamos para Toronto, onde moramos juntos pela primeira vez. Aqui estudamos e trabalhamos muito. Em 2017, realizamos um grande sonho: compramos a nossa casa. Nós somos um casal de Engenheira e Arquiteto, portanto, logo iniciamos as reforma da casa (segue a gente em @kkandrui.diy), onde colocamos a mão na massa. Em abril de 2019, concluímos mais uma importante milestone na nossa história, com a ajuda da nossa família do Brasil, realizamos o sonho do nosso casamento religioso, que proporcionou a reunião de nossas famílias e amigos do Brasil e Portugal em um convívio inesquecível, o nosso Sábado Yellow.

Organizar um casamento a distância foi fácil por que pude contar com pessoas maravilhosas. Fiz uma visita as igrejas com minha amiga e madrinha Rafaella, e então decidi pelo lugar. Depois disso, minha família ficou à frente de tudo. Minha mãe Norma organizou todas a reuniões com cerimonial, fotografia, decoração, buffet, etc. A maioria das reuniões não consegui participar, mas ela conseguiu decidir tudo. Não poderia também deixar de falar da minha irmã Mariana. Mari é super detalhista, perfeccionista e organizada e foi muito fácil confiar nas decisões dela, que organizou seu casamento com primor! Também agradeço à minha irmã Aline e meu pai José Luiz que participaram de tudo, inclusive da prova dos doces (ficou difícil participar por Skype, hahaha).

A única coisa que consegui resolver em Toronto foi o vestido. Escolhi meu vestido na Papilio Boutique (@papilio.boutique), uma loja original da Bielorrússia a que tem um acervo impressionante.

Algumas coisas não saíram exatamente como no plano inicial. Queríamos fazer o casamento na famosa Capela de Carneiros, mas demoramos para decidir a data e então perdemos a chance. A segunda opção, a capela de São Pedro em Tamandaré, a princípio soava como um Plano B, mas afinal deu super certo!  Ficamos super felizes. Outra surpresa maravilhosa foi ao agendar a Capela de São Pedro, conhecer o incrível e carismático Padre Arlindo (@padre_arlindo), que faz um trabalho incrível na com a comunidade de Tamandaré. Não tínhamos dúvida que queríamos ele para celebrar nossa cerimônia, e assim foi. Foi a missa de casamento mais linda e tocante que já participamos, mas também celebramos, e suas palavras transbordaram nossas emoções, que sempre voltam à tona lembrar desse dia.

Optamos também por fazer a festa na Pousada Bangalôs do Gameleiro (@bangalosdogameleiro). A vibe dessa pousada nos encantou. A praia calma, cozinha maravilhosa, paz de estar no meio da natureza e conforto das suas instalações foi fácil escolher como lugar para receber nossos convidados e realizar nossa festa. A família de Clarissa mora, em sua maioria, em Recife, porém toda família do Rui reside em Portugal. Tivemos a honra de receber amigos e familiares de terra de Camões. Isso só foi possível graças à empresa Pontual Receptivo (@pontualreceptivo). Eles organizaram todo os vários transfers do aeroporto de Recife para Carneiros e vice versa, conciliando diferentes chegadas e partidas dos nossos convidados lusos. Também organizaram um city tour em Recife, que recebeu muitos elogios! Nós também contamos com a Pontual Receptivo para o transporte em Carneiros. Tivemos uma programação antes do casamento e fizemos passeios para Ilha de Santo Aleixo, Porto de Galinhas e uma festa de catamarã Pre-Wedding no pôr do sol de Carneiros! Tudo cinco estrelas!

Tenho que falar mais um pouco do Pre-Wedding. Fizemos um ensaio rápido nessa festa que ficou maravilhoso, Andressa (@andressa_marinho_) e Rodnei (@canalr) tiraram fotos e gravaram com drone nosso passeio de catamarã com nossa família e amigos que chegaram na véspera do casamento. Em torno de 50 pessoas a bordo, tivemos direito a barco com decoração, DJ ao nosso dispor, bebidas, incluindo cocktails, e muita animação. Paramos para tomar banho de mar, no banho de argila, e vimos o mais lindo pôr do sol de Carneiros. O vídeo do Pre-Wedding foi exibido durante a festa de casamento, edição em tempo recorde de Rodei, todos ficamos muito felizes e surpresos!

Estávamos todos vestindo branco e amarelo com o tema do Sábado Yellow. Fizemos cangas para as mulheres e shorts de praia para os homens com a BZ Gift’s (@bzgifts) e havaianas oficiais customizadas pela empresa Customização Vivia. Também fizemos brindes para os padrinhos e madrinhas com a BZ gifts, ficaram maravilhosos!

A identidade visual foi feita pela Detail Papelaria (@detailpapelaria). Fizemos o convite com eles, que conseguiram reproduzir exatamente o que eu queria! Usamos um desenho que Clarissa fez da Igreja de São Pedro.

Também contamos com a Idees & Arts Atelier (@ideesearts) para identidade visual. Eles fizeram a diagramação da programação, menu, leques, presentes do pajem e dama de honra, e kit toalete. No dia da cerimônia, teve muita logística envolvida, pois a maioria dos nossos fornecedores vieram de Recife e o casamento começou às 14:00. Meu bouquet chegou nesse dia assim como meu acessório do cabelo, feitos pela Taciana Souto Bouquets (@tacianasoutobouquets). Minha maquiadora, Carol Lapenda do Espaço Lapenda (@latualapenda) chegou cedinho para maquiar a noiva e trouxe consigo uma equipe para maquiagem das madrinhas e família. A querida Emilia (@unhasdaemilia) veio fazer manicure na véspera e nos salvou tempo!

Enquanto isso, muita coisa nos bastidores acontecia! Um bolo de 4 andares da acabava de chegar, feito pela Cake Hannouche (@cakehannouche) impecável. Sem palavras para esse bolo.

Os doces foram de Lana Bandeira, que a pedido dos noivos fez doces típicos brasileiros e portugueses. Compondo a mesa também tivemos Palhas Italianas da Adriana (@ilovepalhas) e os bem casados de Wilde Bem Casados (@wildebemcasados).

Iluminação e som foram instalados pela Design Show Iluminação (@designshowdeiluminacao ) e o telão da LAMP Eventos (lamp_eventos). O toldo transparente foi da empresa J.R. SOM E LUZ (@jrsomeluz) A decoração também estava a todo vapor na igreja e na nossa pousada, onde celebraríamos a festa. Cibele e Marcela (@marcelamontenegro) estavam a organizar tudo, e como ficou lindo!!!

O cerimonial foi a querida amiga Ana Helena Cerimonial @anahelenacerimonial, que tanto nos ajudou a organizar essa festa. Mais do que a alma do evento, Ana Helena sempre muito querida nos ajuda com tudo que precisamos durante a festa. Tudo pronto para começar, a festa começou. Na igreja fomos tomados por alegria e emoção. Não apenas pelo discurso do querido Pe. Arlindo, mas também pelas belas vozes do conjunto de Jefferson Bento. Então, com o coração cheio, chegamos ainda com a luz do dia para festa, onde conseguimos tirar muitas fotos lindas com nossos convidados.

O buffet ficou por conta da Porto Fino (@buffetportofino), que nunca decepciona. Nós tínhamos em média 100 convidados e pedimos que os pratos do jantar fossem servidos à inglesa, como é normalmente feito em Portugal. Nós tivemos a culinária pernambucana muito bem representada nessa adaptação. Os drinks foram da Bora Bora Drinks (@borabora_drinks), sensacional. A festa teve discurso da noiva, com muito choro! E então uma belíssima dança da nossa querida bailarina Leonor, prima do Rui. Leonor fez uma linda dança de ballet clássico com interpretação da música Tu (Trevo), na versão do duo brasileiro AnaVitória com o português Diogo Piçarra. Logo todos ficaram emocionados, mais uma vez.

Mas logo superamos o choro com muita música, do jeito que gostamos com o DJ Beto Karioca (@djbetokarioca) e o som ao vivo das bandas Citrus Club (@citrusclub) e Rafa Cout (@rafacout.oficial) com direito a participação especial nossa e dos convidados. Cantamos e dançamos muito! Pena que todo carnaval tem seu fim e a festa acabou, assim como as nossas energias.

Fazer uma festa de casamento é muito custo, preparação e tempo. Mas vale a pena passar por tudo isso. São lembranças que ficam para sempre na memória e nada paga isto. O blog AQE nos ajudou a escolher o tipo de festa que queríamos, os fornecedores, me deu ideias e muito mais. Nós esperamos poder contribuir com a felicidade de tantos outros.

(Clarissa – Noiva)

Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que não ne…huahuahuahua! Vamos as fotos…

Clarissa e Miguel, adorei fazer parte desse dia tão lindo!

Que esse amor e cumplicidade de vocês seja sempre presente :)

Beijos, Nina.

Vestido: Papilio Boutique (Toronto) | Local da Cerimônia: Capela de São Pedro – Tamandaré | Local da Recepção: Pousada Bangalôs do Gameleiro | Transfer: Pontual Receptivo | Fotografia: Andressa Marinho | Vídeo: Canal R | Lembrancinhas: BZ Gifts | Identidade Visual: Detail Papelaria | Buquê e Acessório de Cabelo: Taciana Souto | Make: Carol Lapenda | Bolo: Cake Hannouche | Doces: Lana Bandeira | Palhas Italianas: I Love Palhas | Bem Casados: Wilde | Iluminação: Design Show | Telão: LAMP | Som: Jr. Som e Luz | Decoração: Marcela Montenegro | Cerimonial: Ana Helena | Bufet: Porto Fino | Bar: Bora Bora | Dj: Beto Carioca | Bandas: Citrus + Rafa Cout |