É tempo de Ressignificar!
Em tempos de retomada ao novo normal, casamentos estão mudando o formato, e cerimonias intimistas tem sido a forma de manter a celebração.
Com Lívia e Roberto foi assim, porém desistir nunca foi uma opção!!
Eles decidiram dividir os momentos, remarcando a festa para Novembro. E por uma feliz coincidência ( ou seria o destino) a data inicialmente pensada se manteve.
Pedi pra Lívia contar todos os detalhes pra gente:
“Tínhamos escolhido o dia 06/06/2020, no qual celebraríamos o casamento religioso, com a festa em Angra dos Reis. Esse dia foi escolhido com muito carinho. Confirmamos a disponibilidade da data com a família e padrinhos; nos atentamos ao clima; à probabilidade de chuva e até ao calendário lunar. Em março, percebemos que seria arriscado manter a data e decidimos adiar. Mesmo com os convites impressos, com toda a expectativa e ansiedade, além do afeto com o dia 06/06, a decisão não foi difícil para nós, pois diante de todos os males que a pandemia representava, adiar o casamento era o menor deles. Assim, alteramos o nosso grande dia inicialmente para 14/11/2020, pois conseguimos compatibilizar a agenda de quase todos os fornecedores, já contratados e evitaríamos cancelamentos.”
NINA: Pq decidiram manter a celebração e como foi essa organização?
LÍVIA:
“O nosso casamento civil estava marcado em Uberlândia para o início de maio. Nossa ideia era era casarmos no cartório e depois comemorarmos com família e amigos mais próximos. Também em março, diante do cenário da pandemia e do adiamento do nosso casamento religioso, optamos por cancelar a comemoração do casamento civil e manter só a cerimônia, com todos os cuidados e recomendações do cartório. Tentamos estender um pouco mais a data e quando soubemos que o 06/06 estava disponível, ficamos felizes com a oportunidade de manter o dia como uma data especial para nós. Resolvemos realizar a cerimonia civil somente com a presença dos nossos pais e irmãos, fora do cartório, em um local aberto e arejado, escolhemos a chácara da família. Durante a cerimônia todos os presentes usaram máscaras; na mesa de jantar, separamos os lugares mantendo um distanciamento entre as famílias. Todos colaboraram muito com os cuidados que havíamos pedido e conseguimos ressignificar essa data dentro das cautelas que o momento exigia.”
NINA: Vcs fizeram alguma transmissão o ao vivo? Se sim, como foi?
As pessoas conseguiram acompanhar?
LÍVIA:
“Cogitamos realizar uma transmissão ao vivo, mas na chácara não tem Wi-Fi e, desistimos. Nossos irmãos gravaram a cerimonia civil pelo celular para depois enviarmos aos familiares e amigos. Após a cerimônia, fomos surpreendidos por uma homenagem emocionante, uma edição de vários vídeos que nossa família, padrinhos e amigos próximos nos enviaram com mensagens de apoio, dançando e comemorando com muita alegria. Foi energizante, o presente mais especial que já recebemos.”
NINA : Qual mensagem vc diria para as noivas de 2020? Como você conseguiu lidar c essa adversidade e ressignificou esse momento?
LÍVIA:
“Essa situação surpreendeu a todos. Entre tudo o que está acontecendo, realizar o casamento civil, mesmo que só com pais e irmãos e, fazer dessa data a lembrança de um dia tão especial, com toda a energia que recebemos, foi revigorante! Vimos casais que fizeram Lives, brindes por chamada de vídeo e até mesmo carreatas para não deixar a data original passar em branco. Estão todos se reinventando para se adaptarem às circunstâncias. Acreditamos ser importante priorizar a segurança de todos neste momento, para que logo possamos comemorar com muita aglomeração e abraços ao lado das pessoas que amamos.”
Que exemplo, Livia e Roberto!!
Muito feliz por vocês.
Vamos as fotos!!
Bolo: Bárbara Farina